Ir ao conteúdo

Sobre IE 9 e CSS 3...

Wilson Neto

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, hoje eu baixei o IE 9 e logo fui testar meus layouts com CSS 3 para ver como ficavam nele, e fiquei surpreso (e decepcionado), o IE 9 não aceitou a animação, nem as bordas arredondadas , nem a sombra (funcionaram perfeitamente no Firefox, Safari, Chrome)...

Será que escrevi o css errado??

O css da borda arredondada

div{
border:solid 1px #333;
-webkit-border-radius: 20px;
[b]border-radius: 20px;[/b]
-moz-border-radius: 20px;
}

Se for verdade que o IE 9 não tem suporte a estas propriedades (pois foram prometidas pela MS), há previsão de alguma atualização que terá suporte???

Desde já agradeço...

• Moderador
Postado
Boa tarde pessoal, hoje eu baixei o IE 9 e logo fui testar meus layouts com CSS 3 para ver como ficavam nele, e fiquei surpreso (e decepcionado), o IE 9 não aceitou a animação, nem as bordas arredondadas , nem a sombra (funcionaram perfeitamente no Firefox, Safari, Chrome)...

Será que escrevi o css errado??

O css da borda arredondada

div{
border:solid 1px #333;
-webkit-border-radius: 20px;
[b]border-radius: 20px;[/b]
-moz-border-radius: 20px;
}

Se for verdade que o IE 9 não tem suporte a estas propriedades (pois foram prometidas pela MS), há previsão de alguma atualização que terá suporte???

Desde já agradeço...

o IE9 RC suporta atributos do CSS3. tanto que minha pagina que tem bordas arredondadas com o -moz-border-radius e o border-radius funcionou no IE9 que no IE8 ficava tudo quadrado.

tenha certeza de que você realmente instalou o IE9 versao release candidate, que é a versao pré lançamento final.

Postado

Cara é o I.E versão 9.0.8112, mas uma coisa interessante, quando rodo em localhost, vai de boa (tudo redondo, shadows), mas quando mando pro server, e executo em www.wilsonneto.net, fica tudo quadrado (igual ao IE 8).

Se alguém que está com o IE 9 instalado puder me ajudar entrando no site : http://www.wilsonneto.net e postar se as bordas da seleção no menu (home,quem sou, contato) ficaram arredondadas...

o css é este http://www.wilsonneto.net/estilopadrao.css (se quiserem dar uma olhada para verificar se não há erro).

• Moderador
Postado

Funciona amigo. repara no "contato" meu mouse estava em cima dele e olha o conteudo com a sombra e cantos arrendondados.

funciona perfeitamente no IE9

• 2 semanas depois...
Postado

Desculpa reviver o topico, mas aqui eu estou desenvolvendo um layout para WP, funciona normal no FF e no Chrome, mas no IE9 além de não funcionar o Border-Radius e o Box-shadow ele estraga todo o layout fica tudo bagunçado. Talvez é por ser local.

• Moderador
Postado
Desculpa reviver o topico, mas aqui eu estou desenvolvendo um layout para WP, funciona normal no FF e no Chrome, mas no IE9 além de não funcionar o Border-Radius e o Box-shadow ele estraga todo o layout fica tudo bagunçado. Talvez é por ser local.

acho q por ser local nao tem haver com o problema. tenta um IE Hack, tem algumas manhas ai.. experimenta dar um clear: both... ou usar um css reset pra ver se resolve.

meus layouts funcionam perfeitamente agora em todos os navegadores que tem suporte a CSS 3

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!