Ir ao conteúdo

Core 2 Quad Q8300 + P5kpl-AM/BR, como passar dos 3.01GHz com overclock?

tbm3000

Posts recomendados

Postado

Olá galera do Forum, sou novo no site, esse é meu primeiro post, portanto se eu estiver violando alguma regra de postagem me avisem, vamos a minha duvida:

Tenho um Processador intel Core 2 Quad Q8300 2.5 Ghz e uma placa mãe Asus P5kpl-Am/Br e um Cooler Master 212 PLus junto com o gabinete v3 black edition Thermaltake.

Fiz overclock no Asus profile dem 20% na bios baixando as memorias Ddr2 800mhz para 667 mhz, assim o overclock deixou o processador em 3.01 Ghz as memoarias 4GB em 799 Mhz e FSB em 400 Mhz, sei que minhas memorias aguentam ate 840 Mhz em over, meu gabinete ta bem refrigerado, no teste de Estress do Aida 64 o Processador foi no maximo a 46 C°, ou seja temperatura ta sossegado já que a intel diz que sua temp. operacional é de até 70.1 C°.

Fui tentar o o Asdus profile em 30% over deixando o Processador em 3.27 Ghz, o pc ligou normal só que o HD não deu boot, apareceu a seguinte mensagem "No bootable Device, insert disk boot e press any key", tentou fazer manualmente e só consegui subir o FSB até 407 Mhz, acima disso dá essa mensagem de erro já descrita.

Alguém pode me ajudar a subir mais o meu processador e me dizer o que tá barrando o overclock que pretendo fazer.

Tenho uym conhecimento avançado na informática em geral porém não muito em Overclock então peço a ajuda de vocês galera.

Desde de já obrigado e desculpem pelo post enorme.

• Membro VIP
Postado

Olá,

Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Infelizmente você não vai conseguir ir alem com esse over usando a placa mãe P5kpl-Am/Br.

Todo esse problema que está acontecendo é devido à limitação da placa mãe. Não tem o que fazer.

Boa sorte e mais uma vez seja bem vindo

Postado

Pois é amigo você está certo, verifiquei no aida64 e descobri que o FBS 400 MHZ torna-se em efetivo 1600 MHz que é o maximo que a placa suporta em overclock, pois bem você tirou minha duvida, muito obrigado amigo.

O que resta agora é futuramente compra um processador com clock maior já de fábrica.

Moderador, pode fechar o tópico.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!