Ir ao conteúdo

Powerpoint com 40 fotos fica pesado.

Mauro Santos

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Tenho 40 imagens no formato JPEG (todas entre 1 e 2MB). Quando copio essas imagens para os slides do powerpoint o arquivo.ppt fica extremamente grande e, por isso, não consigo enviar por e-mail. Existe alguma forma de converter imagens.JPEG de 1 e 2MB para outro formato que fique num tamanho menor? Já vi diversas arquivos.pps de 4MB com música, texto, efeitos diversos e 40 fotos. Como isso é possível?

O meu sistema é Microsoft Windows XP Professional, versão: 2002 e o Microsoft Office PowerPoint 2003.

Desde já agradeço.

Mauro Santos

Postado

Caro Mauro, Bom Dia.

Isto é comum de acontecer.

O fato é que devemos incluir as imagens do tamanho devido para o uso da aplicação.

Se a aplicação é para apresentação na tela basta seguir o tamanho que está mencionado na Configuração de Página, Apresentação na tela.(pode ser 25,4 x 19,05 cm)

Para saber se a imagem está do tamanho adequada para a inclusão no slide, basta ver o tamanho que ela se apresenta quando fizer a inclusão.

Tem imagens que estão 5 vezes maisor do que o slide.

Aí o usuário modifica o tamanho da imagem para que ele caiba no slide.

SÓ, que neste caso, o arquivo NÃO muda de tamanho, só a visão dele.

É preciso mudar o tamanho em algum programa editor de imagens. (photoshop etc)

Espero ter ajudado.

Postado

olha, a dica acima está correta, não edite imagens dentro do powerpoint, porém isso não basta; a questão não é só o tamanho, mas tb a resolução das imagens..

p/ exibição em monitores, use uma resolução como a utilizada em imagens p/ exibição em sites, algo como 72 pontos por polegada.. resoluções maiores q isso vão inchar sua apresentação desnecessariamente..

p/ corrigir isso, o powerpoint tem 1 quebra galho, mas aconselho mesmo o IrfanView q alem d pequeno, rápido faz esses ajustes em lotes, ok?

caso queira tentar o quebra galho do ppoint, veja aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/diminuir-tamanho-apresentacao/446415

• 2 semanas depois...
Postado

Agradeço imensamente a boa vontade e atenção dos amigos mazzaropi e fernando c, todavia, encontrei uma resposta do próprio fernando c que me atendeu perfeitamente, qual seja:

No tópico “Diminuir tamanho de apresentação do Power Point” de nataliapery (Membro desde Jun/2007 - São Bernardo do Campo, São Paulo), fernando c (Membro desde Set/2006 - Sao Paulo-SP) respondeu em 30/06/2007 o seguinte:

- No 2003:

a) Selecione a imagem (ou as imagens);

B) Exiba a barra de ferramentas "Imagem" e nessa barra clique em "Compactar imagens"

(é 1 quadrinho c/ 4 setas apontando p/ ele mesmo).

c) No quadro que abre, escolha se quer reduzir só a imagem selecionada ou todas;

d) Atenção: em "Alterar resolução" mude p/ "Web/tela"; note que a resolução das imagens vai mudar para "96 ppp";

e) confirme e salve a alteração.

Segui os passos acima e reduzi uma apresentação de 38M para 1,8M. Oportunamente seguirei as dicas dos amigos, objetivando o meu aperfeiçoamento. Grande abraço e obrigado.

Mauro Santos

Postado

pois é.. é p/ esse topico mesmo q coloquei o link em meu post..

n me leve a mal, mas se tivesse lido c/ 1 pouco + d atenção.. enfim.. o importante é q resolveu..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!