Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

formula condicional do excell


souzab

Posts recomendados

Estou tentando gerar automaticamente o numero da reunião que é realizada na empresa

Elas não seguem nenhum padrão a não ser que a a de grupo é sempre anterior a de setor e nunca são simultâneas.

Na célula c2 esta o numero da ultima reunião do mês anterior

Nas colunas F e I usei a condicional = se sendo 0 se não houve reunião e 1 se houve

A partir daí tentei usar =SE(E... , =SE(OU... Mas não consegui gerar os números das colunas E

e H que seriam os resultados corretos, inclusive retornando valor 0 quando não tem reunião (valores em vermelho)

Não tem problema se precisar de varias colunas antes de chegar ao valor correto que eu oculto elas.

Como no exemplo:

sábado teve uma de grupo e depois uma de setor

domingo não houve reunião

segunda uma reunião de setor

terça uma reunião de grupo

quarta uma reunião de setor

quinta teve uma de grupo e depois uma de setor

sexta não houve reunião

sábado uma reunião de grupo

Será que alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço.

http://www.4shared.com/document/dcyR2SHf/reunies.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Obrigado pela atenção.

Na realidade o enviado é parte de uma extensa planilha que gera alguns relatórios.

A ideia é que a partir do preenchimento da células das colunas D e G, seja gerado através de formula os números que estão nas colunas E e H , que não foram calculados e sim digitados – o fato de alguns estarem em vermelho é para facilitar a compreensão mas na realidade esse valores são nulos uma vez que não houve aquela reunião.

( partindo sempre do numero fixado na célula C2 – poderia ser qualquer um ) .

Simplificando, uma fórmula que calcule os valores das colunas E e H a partir do preenchimento pelo usuário das colunas D e G (0 se não houve reunião e 1 se houve).

(Quanto as colunas F e I, que podem estar causando confusão, podem ser excluídas. Elas foram o início da minha tentativa de criar a fórmula.Minha ideia era que a partir dos números gerados nela, usando a composição das funções SE+E ou SE+OU, comparando ou somando os dois valores eu chegasse à formula)

Vou enviar outro link para facilitar.

Desde já agradeço. :)http://www.4shared.com/document/raFNNyWb/reunies2.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!