Ir ao conteúdo

Placa-mãe com DDR3 e SLI até R$400 (PY)

guto147

Posts recomendados

Postado

Olaa Galeraa vocês saberiam me endicar uma placa mãe com os seguintes requisitos : LGA 775 DDR3 SLI de preferência Off Board e uma com o mesmo requisito sóq DDR2

queria saber tambem se um Core 2 Quad Q9650 (Um dos melhores Core 2 Quad tirando o Extreme) ficaria bom na miinha Asus P5Q e a minha GeForce GTS 250 1GB

Postado
Olaa Galeraa vocês saberiam me endicar uma placa mãe com os seguintes requisitos : LGA 775 DDR3 SLI de preferência Off Board e uma com o mesmo requisito sóq DDR2

Placas 775 DDR3 ou DDR2 novas e com qualidade acho que vão lhe custar o olho da cara, mas como o olho é seu e já fostes advertido que a plataforma 775 não tem mais futuro, vamos lá : Para DDR3 dá uma olhada (nesse) tópico e pra DDR2 seria bom a P5Q-E PRO. O tópico vai servir apenas como referência dos modelos de placa, provavelmente acha-las e com os mesmos preços será difícil.

queria saber tambem se um Core 2 Quad Q9650 (Um dos melhores Core 2 Quad tirando o Extreme) ficaria bom na miinha Asus P5Q e a minha GeForce GTS 250 1GB

Claro que fica bom, mas é muito processador pra pouca VGA. Alem disso eu, por mera curiosidade e pra entender, gostaria de saber se vais reaproveitar um processador usado ou comprar novo.

Apenas tentando te orientar, pra você não jogar seu dinheiro fora, um i5 2500 + uma placa mediana da nova plataforma da Intel deve sair por aproximadamente 1100 moedas e só um Q9650 novo por ~900 moedas. Além do preço alto outra diferença é que se colocar-se os dois pra disputar e não separar a "briga" , o i5 acaba "matando" o Q9650 de "bater"! :D

Abraço!

Postado

Eu moro a 160 KM do paraguai minha GTS mesmo comprei la paguei 250 reais e o Q9650 la ta 600 reais vou pra la todo mes faze compras .. eu estava pensando na Placa mãe P5Q-E que tem suporte a SLI porque nese ano eu ainda vou compra outra GTS 250 1GB e a P5Q-E é dual channel tambem e eu tenho 8 GB de Ram DDR2 que eu uso aque .. amigo meu tem um Q8300 achei bom pra roda os jógos la e tauls ae pensei porque não pegar um Q9650 sera qeu tem muita diferença do Q8300 ?

Postado
Eu moro a 160 KM do paraguai minha GTS mesmo comprei la paguei 250 reais e o Q9650 la ta 600 reais vou pra la todo mes faze compras .. eu estava pensando na Placa mãe P5Q-E que tem suporte a SLI porque nese ano eu ainda vou compra outra GTS 250 1GB e a P5Q-E é dual channel tambem e eu tenho 8 GB de Ram DDR2 que eu uso aque .. amigo meu tem um Q8300 achei bom pra roda os jógos la e tauls ae pensei porque não pegar um Q9650 sera qeu tem muita diferença do Q8300 ?

A diferença do Q8300 pro Q9650 é tão gritante quanto a do Q9650 pro i52500!

Veja bem, não estou dizendo que não fique uma ótima máquina, o que me parece é que não é muito racional aplicar um dinheiro numa plataforma descontinuada em detrimento de outro equipamento atual com no mínimo 40% a mais de desempenho e gastando praticamente a mesma quantia em dinheiro e ainda por cima, no final, terminar com um sli de gts250!

Posso dar um palpite? Venda sua GTS250, compre uma GTX460, HD6850 ou acima, espete no seu pc e aguarde (ou tire o dinheiro do banco :D) até juntar mais algum. Quando tiver o suficiente, que no paraguai não é muito mais que mil moedas, venda as memórias ddr2, compre uma mObo mediana mais 2x4 GB ddr3 e o i5 2500.

Talvez o gasto fique uns 10% mais caro, mas faça as contas direitinho e veja se não compensa o ganho de mais de 30% de desempenho!

Claro que isso é só um palpite, você é quem sabe e decide o que é melhor pra ti!

Abraço!

Postado

I5 2500 no paraguai ta 400 reais agora eu tenho que ver a mobo outra pergunta amigo, sera que com um I5 2500 ou com o Q9650 eu supero o Phenom II X4 965 Black Edition ?

Postado
I5 2500 no paraguai ta 400 reais agora eu tenho que ver a mobo outra pergunta amigo, sera que com um I5 2500 ou com o Q9650 eu supero o Phenom II X4 965 Black Edition ?

Lembre-se sempre de colocar um referencial monetário, pois sem saber o que tens para investir é difícil indicar direito. Bom, as mobos da plataforma Sandy Bridge tiveram um problema no seu chipset que já começa a ser resolvido e algumas placas sem bug devem começar a ser vendidas nos próximos dias e é melhor que você se informe melhor a respeito. De qualquer forma procure sempre placas com a revisão B3 estampadas na embalagem ou no final das identificações pois são, teoricamente, sem bugs.

Eu iria com a MSI P67A-GD65 ou a MSI P67A-GD55, mais barata das duas. Mas tem também a Gigabyte GA-P67A-UD3P ou a Gigabyte GA-P67A-UD4P, todas na faixa de 600 a 700 moedas. Há ainda outras mais em conta que liberam a vga inclusa no processador, sem a possibilidade de over e que podem ser achadas na faixa das 400 e poucas moedas.

A seguir vou te passar alguns sites:

Sobre o ( bug ) do Sandy Bridge, e no (site oficial), a partir da pag. 40 se fala sobre o bug.

Veja comparação do desempenho (aqui) e (aqui) e tire suas próprias conclusões.

Boa leitura!

Abraço!

Postado

o que você acha da ASUS P8P67 DELUXE outra pergunta SLI tem como tipo eu fazer um com placas diferente tipo minha GTS 250 e uma GTX 460 ?

Postado
o que você acha da ASUS P8P67 DELUXE outra pergunta SLI tem como tipo eu fazer um com placas diferente tipo minha GTS 250 e uma GTX 460 ?

Essa Asus é ótima placa, mais indicada para o público que gosta de over e várias vgas, se não for usar essas tecnologias é jogar dinheiro fora. (Veja) a análise feita pelo CdH, mas tente observar o que já falei acima sobre a revisão B3.

Que eu saiba Sli só pode ser feito com placas de modelo igual, mesmo que sejam de fabricantes diferentes. Pessoalmente não gosto desses arranjos pois considero desperdício de dinheiro, energia e matéria prima. Para que se com uma só placa mais parruda se pode ter o máximo de qualidade?

Abraço!

Postado

sim entendo... mais você poderia me endicar uma placa mãe ou até mais sóq da Asus favor so mais fã da Asus e tauls uma que não seja tão caro mais com um bom chipset e SLI

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!