Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mostrar Botão dependendo do resultado da celula


lars ulrich

Posts recomendados

Ola Pessoal,

Tenho um planilha e gostaria de fazer a seguinte situação.

Se a celula A1 for preenchida com as opções 1, 2 ou 3 mais abaixo mostra os botões OK, CANCELA ou VOLTAR

Como posso fazer isso no excel, sei que tem haver com Macro na opção do Botão, certo!!! Será que alguem sabe essa?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja se é isso

se A1=1 > exibe o Botão 1 > OK

se A1=2 > exibe o Botão 2 > CANCELA

se A1=3 > exibe o Botão 3 > VOLTAR

cole o código no módulo da planilha

para identificar o botão selecione-o manualmente, o nome/número será exibido na "Caixa de Nomes" da planilha

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
If Range("A1") = 1 Then
Shapes("Botão 1").Visible = True
Shapes("Botão 2").Visible = False
Shapes("Botão 3").Visible = False
End If
If Range("A1") = 2 Then
Shapes("Botão 2").Visible = True
Shapes("Botão 1").Visible = False
Shapes("Botão 3").Visible = False
End If
If Range("A1") = 3 Then
Shapes("Botão 3").Visible = True
Shapes("Botão 2").Visible = False
Shapes("Botão 1").Visible = False
End If
End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê, Lars

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

worksheet > planilha

change > mudança, alteração

Os códigos desse tipo são colocados em módulos de planilhas e são disparados por alterações (eventos) ocorridas em qquer célula da planilha onde o código estiver alojado, tais como: entrada manual (via teclado, incluindo deletar e editar F2+Enter), colar e entrada via código.

Para ver outros tipos de eventos que disparam códigos de planilha, abra a janela do editor de VBA de planilha, na parte alta há duas caixas: (Geral) e (Declaração). Clique na caixa da esquerda e escolha Worksheet, depois clique na da direita e vai ver a lista de eventos que disparam códigos de planilha, inclusive o "Change" que você está utilizando.

Para saber mais sobre "Byval" acesse o link abaixo (inclusive hoje lá tem promoção de pizza com 90% off). :-BEER

http://www.tomasvasquez.com.br/blog/microsoft-office/vba-passagem-de-parametros-por-valor-e-por-referencia-byval-byref

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Osvaldo, como vai!!!

Gostaria de mais uma ajuda sua se possivel.

Nessa mesma pasta de trabalho, só que em outra planilha, temos um pequeno formulario que deve ser preenchido e que gostaria de logo depois desse preenchimento o botão OK torna-se visivel para clicar.

As celulas que tenho são essas:

Celulas Mescladas: A6:C6

A10

C10

D10

E10

Ou seja, depois que essas celulas forem preenchidas, digamos <> de 0 o botao OK fica visivel para clicar.

Obrigado desde ja.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê, Lars

1. considerei que o botão está na planilha, se estiver em um "Form" precisamos de mais informações,ou poste seu arquivo,

2. o botão será exibido se todas as células que você relacionou tiverem algum conteúdo (<> ""), de outra forma será ocultado

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
If WorksheetFunction.CountA(Range("A6,A10,C10:E10")) = 5 Then
Shapes("Botão 1").Visible = True
Else: Shapes("Botão 1").Visible = False
End If
End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba bixo....não tenho palavras para agradecer a ajuda que você me deu....

É exatamente isso que gostaria que o formulario fizesse. Agora o pessoal vai ter que preencher os campos para depois continuar o formulario.....

Você poderia me explicar essa linha de código.

Muito obrigado.

Forte abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

If WorksheetFunction.CountA(Range("A6,A10,C10:E10")) = 5 Then

If WorksheetFunction.CountA(Range("A6,A10,C10:E10")) = 5 Then

a função "CountA" conta as células diferentes de vazio nos intervalos informados nos argumentos; na versão português do XL corresponde à função =CONT.VALORES()

no seu caso, o critério para exibir o botão é que todas as células/intervalos do argumento tenham conteúdo, isto é, sejam diferentes de "vazio", como são 5 células, então quando a função retornar 5 o botão será exibido

se quiser acompanhar os resultados que a função retorna, cole a função que está aí abaixo na planilha e vá inserindo/deletando conteúdos (letra(s), número(s), misto, qquer caracter ou conjunto deles, teste tb inserindo somente espaço(s)...) nas células que constam dos argumentos

=CONT.VALORES(A6;A10;C10:E10)

sobre macros/VBA, tenho um arquivo em PDF, baixado da rede, quase 400 folhas, se interessar me mande seu endereço de e-mail por MP que te envio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!