Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando só


A.J info

Posts recomendados

Estou com um pc que reinicia só e depois começa a aparecer na tela um monte de manchas, como se o cabo do monitor estivesse folgado, mas o cabo está super fixado e depois ele fica sem querer ligar. Depois de muito tempo abro ele e desconecto algumas coisas como: cabos, tiro e coloco a memória, ai ele pega, mas depois começa tudo novamente.

Se alguem poder me dá uma luz! Fico grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Copiei de uma outra dica que passei

Aplica uma limpeza geral ai

A = Isso sugere falta de limpeza >>> Resp: Tenta dar uma desobstruída nos cooler, da placa mãe / fonte(poeira etc..) pincel, secador de cabelo com vento a frio, e tal, não esquecendo de passar uma borracha escolar nas memórias, tirando o excesso.

B = Se continuar dando o problema, direciona um ventilador ligado direto na placa mãe, e conseguindo formatar assim >>> Resp: Troca a pasta térmica e garanta que tudo estará conectado e encaixado perfeitamente.

Se isso resolver avisa, se não resolver avisa, que tenho mais algumas sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei esse pc com esse problema já, aí tinha três capacitores estufados na placa mãe, subistituí-los por outros, e limpei a placa mãe com álcool isopropílico.A placa mãe é uma PCM7E PC 2500 V 1.0. Processador via.

Aí passou uns dias sem reiniciar e agora ta reiniciando sempre como falei antes. E ela liga da vídeo mas não dá o bip, tô desconfiado da placa mãe ou da memória ram. E como falei antes depois que ela reinicia fica sem querer pegar, aí tenho que desligar tudo, depois de um tempinho ligo e pega, aí algumas vezes reinicia rápido e outras passa horas para reiniciar. E também algumas vezes fica com as manchas na tela, na primeira tela de boot.

O que será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom é se voce tivesse como testar tudo que ta conectado nessa placa em outro PC, pra definir se tem algum com defeito, a fonte esta fora de suspeitas, a maior suspeita seria video mesmo

O mais fácil, é colocar um outro monitor ai pra, se convencer que o monitor e o cabo dele estão Ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade. Esse já é o segundo menitor que faço o teste, e dá o mesmo problema. Vou colocar outra memória boa nela pra testar, e colocar a memória dela em outra placa mãe. Caso não seja a memória, é vídeo mesmo. Aí como o vídeo é on board, acho melhor mudar a placa mãe. Porque acho que o HD não tem nada a ver com isso.

Que achas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade. Esse já é o segundo menitor que faço o teste, e dá o mesmo problema. Vou colocar outra memória boa nela pra testar, e colocar a memória dela em outra placa mãe. Caso não seja a memória, é vídeo mesmo. Aí como o vídeo é on board, acho melhor mudar a placa mãe. Porque acho que o HD não tem nada a ver com isso.

Que achas?

O cabo do monitor foi outro tambem, é isso>

Qto a memoria dar problemas de manchas na tela, sera.

Memorias ruins ou incompativeis fazem reiniciar, fica tentando iniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi A.J,

Não sei se você já solucionou o seu problema,

mais eu peguei uma máquina com esse mesmo problema hoje.

O computador iniciar, e depois de um tempo aparece umas manchas

e ele reinicia, isso quando ele já não inicia com uns pontinhos (manchas)

na tela.

Bem, mais já falando o resultado,

o problema era nos dois pentes de memória (DDR2 667),

fiz um teste com uma outra memória e ficou tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!