Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível problema de fonte?


lector

Posts recomendados

Olá pessoal !

Eu estou com um problema no meu PC que não consigo resolver de jeito algum. Ele anda travando, reinicializando ou aparecendo uma tela azul e quando estes problemas acontecem o monitor não liga mais(é como se o PC parasse de processar).

Hoje, fazendo alguns testes, depois de o computador ligar mas o monitor não, notei que ao inicializar ele com todos com os componentes que precisam de energia conectados corretamente ele aparentava ter uma dificuldade ao iniciar, e o barulho do cooler estava bem fraco. Logo depois disso desconectei a placa de vídeo e o cooler começou a fazer o barulho mais forte(o normal dele).

A minha fonte é um termaltaker TR2-500NL2NH, só que ao meu ver ela suporta a configuração do PC.

Processador : Phenom II X6 1055t 2.8 Ghz

Disco rígido: 500 gb 5400 rpm

Placa de vídeo: ATI radeon HD 5770

Memória RAM: 4 gb DDR3 1333 Mhz

Placa mãe: Asus M4A785TD-M evo

Daí eu pergunto, esses problemas de travamento, tela azul, e monitor não ligando somado com esse teste que descrevi acima seria um possível problema de fonte ou seria uma possível problema de instalação elétrica(caso a fonte suporte a configuração, considerando que ela não estivesse com defeito) ou outro componente?

Outra dúvida minha é em relação a tensão ... se eu trocar de 110v para 220v, melhoraria a alimentação de energia no PC ou não tem nada a ver isso?

Desde já obrigado !

Marcos

Olá pessoal !

Eu estou com um problema no meu PC que não consigo resolver de jeito algum. Ele anda travando, reinicializando ou aparecendo uma tela azul e quando estes problemas acontecem o monitor não liga mais(é como se o PC parasse de processar).

Hoje, fazendo alguns testes, depois de o computador ligar mas o monitor não, notei que ao inicializar ele com todos com os componentes que precisam de energia conectados corretamente ele aparentava ter uma dificuldade ao iniciar, e o barulho do cooler estava bem fraco. Logo depois disso desconectei a placa de vídeo e o cooler começou a fazer o barulho mais forte(o normal dele).

A minha fonte é um termaltaker TR2-500NL2NH, só que ao meu ver ela suporta a configuração do PC.

Processador : Phenom II X6 1055t 2.8 Ghz

Disco rígido: 500 gb 5400 rpm

Placa de vídeo: ATI radeon HD 5770

Memória RAM: 4 gb DDR3 1333 Mhz

Placa mãe: Asus M4A785TD-M evo

Daí eu pergunto, esses problemas de travamento, tela azul, e monitor não ligando somado com esse teste que descrevi acima seria um possível problema de fonte ou seria uma possível problema de instalação elétrica(caso a fonte suporte a configuração, considerando que ela não estivesse com defeito) ou outro componente?

Outra dúvida minha é em relação a tensão ... se eu trocar de 110v para 220v, melhoraria a alimentação de energia no PC ou não tem nada a ver isso?

Desde já obrigado !

Marcos

Me esqueci de citar .... A fonte tem 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro lugar queria agradecer pelas sugestões .... queria adicionar mais algumas coisas que aconteceram no PC. Eu estava achando que era a instalação elétrica do meu quarto que estava com problema, pois já levei meu PC em um técnico e não travou, resetou, etc nenhuma vez lá, só que hj deixei meu PC em outro lugar aonde tem 2 PCs ligados(que nunca trava ou reseta que nem o meu) e aconteceu de novo ... só que apareceu essa msg pela Overclocking failed e Overvoltage failed sendo que nunca fiz overclocking na vida.

Ele travou até quando eu entrei no setup da bios.

Já não sei mais o que faço ... estou achando que é fonte mas não quero manipular a opinião de vocês.

Eu percebo que ao ligar o Pc ele tem dificuldade para iniciar, passa a impressão que está sem energia, mas pode não ser isso, de repente é alguma coisa que nem imagino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ligas o mesmo, com filtro de linha, direto na tomada, com estabilizador

Qual a tensão de trabalho dai, 110 ou 220 Volts

Qual a seleção de tensão da chave da fonte, em qual dessas posições ela está, a de cima do desenho ou na posição de baixo

Chaveseletoradetenso.jpg

Ligo ele através de filtro de linha, a tensão aqui é 110 v e a chave em 110 v tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!