Ir ao conteúdo

Upgrade VGA até R$ 700.

Posts recomendados

Postado

Bom galera, gostaria muito de uma ajuda com VGA, primeiramente segue minha configuração:

Fonte Corsair VX 550W

Phenom II X4 965 BE 3.4GHz

HD Samsung 320Gb 7200 rpm

ECS A790 GXM-AD3 BS

2x2Gb 1333Mhz DDR3 Kingston

Pretendo gastar até $700 e a princípio queria uma placa pra rodar especialmente o jogo Starcraft 2 e o Battlefield Bad Company 2, depois vejo outros.

Estava pesquisando e fiquei na dúvida entre aquela Sapphire HD 5770 Vapor-X (achei por $415) , HD6850 (achei por $500) ou HD6870 (achei por $680,00) queria uma melhor custo/benefício que atendesse isso que eu preciso, e o importante que eu consiga bons FRAPS nas configurações no High ou Ultra desses games!

Agradeço desde já! :D

Postado

Seu monitor é 19", acredito que voce usa 1440x900 nos games certo? Se for nessa resolução, acredito que da 6850 pra cima já dê pra rodar no High, o problema é se for ativar filtros, AA pesa pra caramba (no Bad Company 2 principalmente), e o FRAPS costuma fazer o desempenho cair mais um pouco, então se voce colocar tudo no High/Ultra com uns 4x AA não dá pra saber se vai pegar uma boa taxa de FPS.

Dentre as citadas, eu iria na HD6870

Postado

Obrigado RobsonS!

Exatamente, esqueci de mencionar que, ao abrir a "resolução da tela" na área de trabalho o recomendável que aparece é 1360 x 768 esse é o máximo que sobe...

O que isso influencia? Será que por isso terei que pegar a HD 6870 então?

Postado

Eu não iria na 6870 por causa da resolução... isso é mais por pessoa mesmo, se você colocasse + uns R$ 40 no seu orçamento dava pra pegar a 6870, na vdd sei até um vendedor no mercado livre vendendo por R$ 690 em SP, foi la que comprei minha 6850 por R$ 590 :D

Mas ai vai à sua escolha... gastar cerca de R$ 560 numa 6870 ou R$ 700 - 730 numa 6870.

Amanhã coloco o link aqui porque to com preguiça de procurar agora e ja vou dormir xD

Postado
Bom galera, gostaria muito de uma ajuda com VGA, primeiramente segue minha configuração:

Fonte Corsair VX 550W

Phenom II X4 965 BE 3.4GHz

HD Samsung 320Gb 7200 rpm

ECS A790 GXM-AD3 BS

2x2Gb 1333Mhz DDR3 Kingston

Pretendo gastar até $700 e a princípio queria uma placa pra rodar especialmente o jogo Starcraft 2 e o Battlefield Bad Company 2, depois vejo outros.

Estava pesquisando e fiquei na dúvida entre aquela Sapphire HD 5770 Vapor-X (achei por $415) , HD6850 (achei por $500) ou HD6870 (achei por $680,00) queria uma melhor custo/benefício que atendesse isso que eu preciso, e o importante que eu consiga bons FRAPS nas configurações no High ou Ultra desses games!

Agradeço desde já! :D

Melhor custo/ benefício com certeza é a HD 6850...

Mas como voce quer rodar Bad company 2 com bons gráficos e bom FPS, teria que ser a HD 6870 mesmo, porque esse jogo com tudo no máximo é muito pesado.

Eu tenho esse jogo aqui rodando nessa minha config da assinatura com resolução de 1920x1080 e gráficos no máximo com AA em x32 e AQ em x16, pego um FPS de 30 a 60 dependendo da "cena" do jogo... tem cenas de explosões que o fps vai lá embaixo, mas não passa dos 25fps. Na maioria das vezes fica entre 50 e 60^^

Só uma observação... o jogo é muito massa e perfeito graficamente falando^^ Se voce realmente gosta desse jogo, gaste um pouco + e vá de HD 6870 que pra sua resolução e exigência, deve dar conta do recado^^

Falous! o/

Postado
Melhor custo/ benefício com certeza é a HD 6850...

Mas como voce quer rodar Bad company 2 com bons gráficos e bom FPS, teria que ser a HD 6870 mesmo, porque esse jogo com tudo no máximo é muito pesado.

Eu tenho esse jogo aqui rodando nessa minha config da assinatura com resolução de 1920x1080 e gráficos no máximo com AA em x32 e AQ em x16, pego um FPS de 30 a 60 dependendo da "cena" do jogo... tem cenas de explosões que o fps vai lá embaixo, mas não passa dos 25fps. Na maioria das vezes fica entre 50 e 60^^

Só uma observação... o jogo é muito massa e perfeito graficamente falando^^ Se voce realmente gosta desse jogo, gaste um pouco + e vá de HD 6870 que pra sua resolução e exigência, deve dar conta do recado^^

Falous! o/

Ok, muito obrigado! Vou arriscar a HD6870 então, de repente eu troco o monitor depois... Mas então, só pra entender, a resolução baixa é que está atrapalhando? Pois seu eu pegar uma VGA mais barata que a HD6870 agora logo logo já vou ter que trocar de novo daí é ruim...

valeu tb Katkiller, se puder posta os links!

Se não for contra as regras do fórum, gostaria de deixar aberto mais um pouco esse tópico pra mais opiniões, obrigado!

Postado

Quanto maior a resolução usada, mais a placa será exigida. voce disse que usa 1360 x 768, se rodar os jogos nessa resolução, eu acredito que dê para jogar-los com as settings no High e com AA a 60FPS constantes na HD6870, ou seja, não está atrapalhando, e até melhor para a VGA. Agora, se voce no futuro pegar um monitor de digamos, 23", e usar 1920x1080, voce ve o caso do RaposaFeroz, que mesmo com uma GTX 560 Ti tem variação dos FPS, voce também terá, e será maior já que a 6870 é mais fraca.

Postado
Quanto maior a resolução usada, mais a placa será exigida. voce disse que usa 1360 x 768, se rodar os jogos nessa resolução, eu acredito que dê para jogar-los com as settings no High e com AA a 60FPS constantes na HD6870, ou seja, não está atrapalhando, e até melhor para a VGA. Agora, se voce no futuro pegar um monitor de digamos, 23", e usar 1920x1080, voce ve o caso do RaposaFeroz, que mesmo com uma GTX 560 Ti tem variação dos FPS, voce também terá, e será maior já que a 6870 é mais fraca.

Eu consegui melhorar um pouco o FPS dos jogos aqui habilitando os 4 núcleos do processador... (eu tinha esquecido que o win 7 por padrão utiliza apenas 1 núcleo)

Já foi o suficiente pra subir uns 10fps^^

@ Marauder

É mais ou menos como o nosso amigo aí em cima falou... quanto maior a resolução, maior será a exigência da placa de vídeo e seus recursos...

Se o monitor for fullhd, força mais ainda a placa (como é o meu caso) e quando o jogo tem muitos detalhes gráficos, você percebe essa diferença nitidamente... mas mesmo com um pouco de variação no FPS não atrapalha em nada a jogabilidade... não baixando de 20fps voce nem nota a diferença na movimentação. =)

Postado

Então no meu caso, vocês recomendam a HD 6870 mesmo pra minha config né? Vai ficar show? Nao penso em ativar muito os filtros, exigir tudo ao mesmo tempo, nao ligo em deixar no default... mais do que $700 nao tenho pra pagar em VGA e se ficar analisando muito sempre tem aquela de "ahh, espera mais um pouco ou junta mais um pouco que você pega aquela melhor" dai nao saio do lugar! So pra confirmar então antes de encerrar o topic, essa 6870 não vou me arrepender? desculpa qqer coisa, e obrigado!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...