Ir ao conteúdo

Qual a melhor opção?? MODEM + ROTEADOR ou MODEM JÁ WIRELESS ?

Cleiton Santos

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou montando uma rede para usar meu notebook em casa, mas ainda estou contratando o serviço banda larga e ainda não possuo o modem, aih me veio a dúvida, como quero montar uma rede wireless seria melhor comprar logo um MODEM WI-FI ou um MODEM e um ROTEADOR WI-FI, haja visto que fui aconselhado a comprar separados, porque modem estão sempre queimando, caso isso acontecesse teria menos prejuizo.

Deixo aqui os preços que consegui nos aparelhos e gostaria da opinião:

MODEM: D-link 500b modelo novo R$ 50,00

ROTEADOR WIFI : Engenius esr-1221 R$ 100,00 (não conheço, mas fui aconselhado no custo beneficio)

Caso possam indicar um MODEM-WIFI gostaria de saber de um bom com preço razoavel...

Grato

Postado

bom dia Cleiton Santos!!! cara depende um pouco da rede q você qr fazer!! tipo os modem com wireless geralmente sao fracos nao tem muita potencia e tb tem essa, ele nao vai queimar por nada, mas o que pode acontecer é se ele estiver ligado na linha telefonica e acontecer de cair um raio, a descarga vem pela linha e queima o modem, queimar sem razao é difícil, eu aconselho q comprar os equipamentos separados tb, 1 porque o roteador separado tem mais potencia você pode ir mais longe, e se estragar 1 dos equipamentos você nao vai gastar todo o dinheiro de novo!! qt aos modelos o modem particularmente eu prefiro tp_link e o roteador depende do tipo de conexao q o teu notebook tem se ele tem a placa padrão N ou se é so padrão G, se teu notebook tem só padrão G esse roteador ai é bom, tem potencia boa, vai dar um bom alcance dentro da tua casa!!

Postado

Mais uma dúvida, minha placa suporta padrão N, então o melhor realmente é o TP-LINK WR941ND.

To colocando uma banda larga de 5 Mega, qual modelo de modem vocês recomendam para operar com esse roteador?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...