Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 750

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

Bom,

Estou aqui para pedir ajuda em relação a um upgrade de uma CPU mais antiga.

Atualmente tenho um notebook HP G42-321BR e mesmo tendo core i3, DDR3 e outras firulas, o sistema fica limitado pela placa de video onboard (até da pra jogar uns games bacanas com a GMA HD, mas no low do low :lol: )

Eu compraria a CPU antiga da minha mãe (pois é, tenho 13 anos) para dar um up e usar para jogos futuramente, aproveitando tambem pra usar como ''cobaia'' para o curso de montagem e manutenção de PC's que farei daqui a algum tempo.

Com o dinheiro meio curto (Gastei a maioria no note, vou ver o que dá pra fazer com o resto da bolsa que estou fazendo da OBMEP e trabalhando com o meu pai) Penso em gastar o menos possivel.

Configuração atual :

Intel CELERON D 2.2 gHz

Placa mãe genérica da GIGABYTE (aceita no max. um pentium 4)

512MB de RAM DDR1

HD 80GB

Video on-board

Fonte Genérica (eu acho, não consegui identificar marca nem nada)

Estive pensando em atualizar a placa mãe (para passar ao DDR3,DDR1 já esta estagnado, tss) o Processador (pensei em AMD) e uma placa de video off-board(ATI)

Leve-se em conta que tambem pensei na plataforma INTEL/NVIDIA por ser compativel com o processador atual, então eu poderia pegar primeiro a placa mãe, depois processador e após video. Mas os preços me suepreenderam, acho que vou ficar com AMD/ATI, a configuração ficaria mais ou menos essa:

Phenon X2 ou X4 https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22869 ( a diferença de preço é 30 reais :D) Também gostaria de

saber se eu por acaso leva-se o X2, qual vale mais a pena, Phenon X2 ou Athlon X4, seria para jogos.

Placa mãe :

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=20662 Gostei dessa, é barata e compativel com o processador que iria usar, sendo de uma marca confiavel

Video : Essa (Bem básica) : https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=12888

ou essa (Bem melhor e relativamente dentro do orçamento) : https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=20710

Ainda faltaria a RAM, pegaria uns 2gb e conforme ganhasse dinheiro aumentaria, e o mesmo aconteceria com a fonte e o gabinete (não lembro onde mas olhei um kit C3 tech com gabinete e fonte 450W por uns 170)

Postado

Sinceramente não é melhor comprar um novo PC (CPU) com essa grana não? Porque sua placa mãe está limitada para UPs, e as outras peças não terão utilidade se comprar uma placa mãe recente.

Mais fácil tirar uns R$200 com essa CPU, e com R$1.000 você monta um PC razoavel..

Postado

Opa, beleza? Você até que escolheu umas peças legais ^_^ , ao meu ver compensa mais um phenom ii x2, que tem 6mb de cache contra os 2mb do athlon x4, alem disso ele é mais barato e ótimo para overclock. Quanto a placa de video, se couber no orçamento, seria bom a 5570 mesmo... Eu nao sou o cara certo pra te responder o topico, em se tratando de notebooks, fico meio perdido, mesmo assim, espero ter ajudadado.

Postado
Sinceramente não é melhor comprar um novo PC (CPU) com essa grana não? Porque sua placa mãe está limitada para UPs, e as outras peças não terão utilidade se comprar uma placa mãe recente.

Mais fácil tirar uns R$200 com essa CPU, e com R$1.000 você monta um PC razoavel..

é justamente isso, quero um PC que rode a maioria dos jogos, e eu compraria a CPU mais por causa do monitor. A placa-mãe eu compraria a indicada no tópico, se essa não for a melhor para o meu caso gostaria que me indicassem uma melhor então.

PC rázoalvel para tarefas básicas eu já tenho o notebook, que tira de letra.

Postado
é justamente isso, quero um PC que rode a maioria dos jogos, e eu compraria a CPU mais por causa do monitor. A placa-mãe eu compraria a indicada no tópico, se essa não for a melhor para o meu caso gostaria que me indicassem uma melhor então.

PC rázoalvel para tarefas básicas eu já tenho o notebook, que tira de letra.

Então já que o espirito é esse, vamo la.. Só pra esclarecer antes, quanto ao "razoavel", eu me referi razoavel para jogos (já que você havia dito antes que era pra isso)..

A ideia do amigo acima ta legal, optar pelo phenom x2 ao invés do athlon é uma boa escolha..

*Com 2Gb de RAM e 500Gb de HD você vai gastar algo em torno de R$200

*A placa mãe ta legal a sua escolha R$140

*Uma fonte de 450w sairia algo em torno de R$130

R$470 até agora

Se caso você venda o outro e consiga chegar aos R$1.000 eu faria a seguinte escolha com os R$530 restantes

R$100 para o Gabinete

R$200 para o processador phenom x2 3.1Ghz (no balao)

e R$240 em uma Geforce GT430 1Gb/128bits (no balao)

Total em todas as peças R$1.010 (completo, gabinete e fonte incluso - só não tem o frete)

Espero ter ajudado... :joia:

Postado
Então já que o espirito é esse, vamo la.. Só pra esclarecer antes, quanto ao "razoavel", eu me referi razoavel para jogos (já que você havia dito antes que era pra isso)..

A ideia do amigo acima ta legal, optar pelo phenom x2 ao invés do athlon é uma boa escolha..

*Com 2Gb de RAM e 500Gb de HD você vai gastar algo em torno de R$200

*A placa mãe ta legal a sua escolha R$140

*Uma fonte de 450w sairia algo em torno de R$130

R$470 até agora

Se caso você venda o outro e consiga chegar aos R$1.000 eu faria a seguinte escolha com os R$530 restantes

R$100 para o Gabinete

R$200 para o processador phenom x2 3.1Ghz (no balao)

e R$240 em uma Geforce GT430 1Gb/128bits (no balao)

Total em todas as peças R$1.010 (completo, gabinete e fonte incluso - só não tem o frete)

Espero ter ajudado... :joia:

Pois é, difícil vai ser achar alguém que queira comprar os componentes antigos.

Acho que a cpu antiga vai ser util pelo fato de logo que comprar a MOBO, RAM e o Processador já poderei usar.

Tenho duvida em relação ao Phenton, dizem que é possivel ''desbloquear'' mais dois núcleos. É possivel? Se possivel, existe algum requerimento, como uma placa-mãe especifica?

Ah, as placas ATI não são mais superiores em plataformas AMD do que a NVIDIA?

Postado

Dá pra ecomizar no gabinete, coisa de 30 reais, no processador o cache é muito pouco utilizado ainda em jogos, ou seja, não vai fazer muita diferença, alias, coisa de 5% no máximo e as vezes nem tem. Eu prefiria pegar um athlon x3 que tem um núcleo a mais e o clock quase igual (pegue uma versão barata e com clock alto), coisa de 2.9Ghz já tá bom e com esse dinheiro ecnomizado você pega no mínimo uma HD5670 que no teu caso vai fazer muita diferença.

Então fica assim:

Athlon x3 155 reais :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178029203-processador-amd-atlhon-x3-li-425-27ghz-am3-box-oferta-_JM

Gabinete: acha em sites por 60 a 70 reais.

HD5670 219 reais: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176182791-placa-de-video-radeon-hd5670-1gb-gddr5-dx11-pronta-entrega-_JM

Total: 504 reais e sobra mais uma grana pra pagar os envios.

Postado
Dá pra ecomizar no gabinete, coisa de 30 reais, no processador o cache é muito pouco utilizado ainda em jogos, ou seja, não vai fazer muita diferença, alias, coisa de 5% no máximo e as vezes nem tem. Eu prefiria pegar um athlon x3 que tem um núcleo a mais e o clock quase igual (pegue uma versão barata e com clock alto), coisa de 2.9Ghz já tá bom e com esse dinheiro ecnomizado você pega no mínimo uma HD5670 que no teu caso vai fazer muita diferença.

Então fica assim:

Athlon x3 155 reais :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178029203-processador-amd-atlhon-x3-li-425-27ghz-am3-box-oferta-_JM

Gabinete: acha em sites por 60 a 70 reais.

HD5670 219 reais: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176182791-placa-de-video-radeon-hd5670-1gb-gddr5-dx11-pronta-entrega-_JM

Total: 504 reais e sobra mais uma grana pra pagar os envios.

Cadê a placa mãe?:eek:

Noticia de ultima hora:

To negociando aqui e me ofereceram a CPU indicada + R$ 1150 em troca do meu notebook.

Paguei 1700 pelo meu note.

Vale a pena?

Postado
Cadê a placa mãe?:eek:

Noticia de ultima hora:

To negociando aqui e me ofereceram a CPU indicada + R$ 1150 em troca do meu notebook.

Paguei 1700 pelo meu note.

Vale a pena?

Depende de quanto tempo você tem o notebook e se você PRECISA de portabilidade (pra trabalho, se viajar muito, etc.).

Se for uma loja que pediu o negocio tenta pegar um phenom x4 955 + R$ 1000, que com isso da pra melhorar bem +.

Postado
Depende de quanto tempo você tem o notebook e se você PRECISA de portabilidade (pra trabalho, se viajar muito, etc.).

Se for uma loja que pediu o negocio tenta pegar um phenom x4 955 + R$ 1000, que com isso da pra melhorar bem +.

Tenho 13 anos e trabalho com meu pai e.e

Comprei meu note em janeiro

E não preciso de portabilidade.

Acho que vou aceitar, assim ainda compro os componentes e vai sobrar o dinheiro da bolsa desse ano (a partir de junho vou receber R$ 100 por mês do governo só por estudar)

enquanto isso vou analisar a prop. e esperar o tópico ficar totalmente respondido)

Umas ultimas duvidas que gostaria que me respondessem :

1. Qual a fonte indicada para o computador que iria montar, com phenon X4 e HD 5570 ?

2. A HD5570 é a mais indicada nessa faixa de preço? Se não, qual seria?

3. O desempenho com certeza ficaria bem acima do meu notebook, mais rodaria com folga os jogos atuais?

4. Gostaria de um gabinete mais personalizado, qual me indicam até uns 100~160?

5. Em relação a refrigeração, devo tomar cuidados especias por algum motivo ou pela configuração?

6. O que vale mais a pena? Phenon X2 3.3 gHz com L3cache vs Phenon X4 3.2 gHz L2 cahe vs. Phenon X4 2.8 gHz com L3 cache?

Obrigado á todos, qualquer duvida a mais postarei novamente.

Postado
Tenho 13 anos e trabalho com meu pai e.e

Umas ultimas duvidas que gostaria que me respondessem :

1. Qual a fonte indicada para o computador que iria montar, com phenon X4 e HD 5570 ?

Uma fonte de 450w(REAIS), seria o suficiente... sem exagero e sem chance de ter problema.

2. A HD5570 é a mais indicada nessa faixa de preço? Se não, qual seria?

Sim. O que você tem que perceber sobre a HD5770 é que existe mais de uma fabricante para ela. Então antes de comprar uma, verifique os clocks do processador e memória e claro o preço.

3. O desempenho com certeza ficaria bem acima do meu notebook, mais rodaria com folga os jogos atuais?

Com folga não. Com folga teria que aumentar seu orçamento em mais uns R$700-R$1000. Mas ficaria acima do seu notebook sim, pelo fato da ausência de uma placa de vídeo dedicada.

4. Gostaria de um gabinete mais personalizado, qual me indicam até uns 100~160?

http://www.megahardinformatica.com.br/ecommerce_site/produto_13058_5760_Gabinete-Fortrek-Gamer-Titan- (é uma sugestão, você também pode encontra-lo no site Kabum.. caso não confie nesse)

Obs.: gabinetes mais elaborados por essa faixa de preço pode ser sinônimo de gabinete com pouca ventilação, então cuidado.

5. Em relação a refrigeração, devo tomar cuidados especias por algum motivo ou pela configuração?

Especial não, só o de sempre mesmo...

6. O que vale mais a pena? Phenon X2 3.3 gHz com L3cache vs Phenon X4 3.2 gHz L2 cahe vs. Phenon X4 2.8 gHz com L3 cache?

Obrigado á todos, qualquer duvida a mais postarei novamente.

Depende do seu lado financeiro...

Postado

Muuuito obrigado kyuzo, sua ajuda me ajudou muito, hehe

Só mais uma coisa, no tópico eu coloquei uma HD5570, não uma HD577O, a diferença de preço é quase o dobro, e por enquanto não cabe no orçamento. Na placa não gostaria de gastar mais que o processador, ou seja, até uns 280 no maximo^_^

E também ao processador, o preço estão na mesma faixa, por isso pedi ajuda.

Obrigado.

Postado
Muuuito obrigado kyuzo, sua ajuda me ajudou muito, hehe

Só mais uma coisa, no tópico eu coloquei uma HD5570, não uma HD577O, a diferença de preço é quase o dobro, e por enquanto não cabe no orçamento. Na placa não gostaria de gastar mais que o processador, ou seja, até uns 280 no maximo^_^

E também ao processador, o preço estão na mesma faixa, por isso pedi ajuda.

Obrigado.

Sinceramente, pra montar um PC pra jogo hoje com uma PV inferior a uma HD5770 não está compensando muito não... Não acha melhor ir usando a onboard mesmo (sem jogar), tentar juntar mais um pouco e comprar uma 5770 depois?

Pelo menos a maioria anda usando a HD5770 como base para PCs para jogos em uma faixa financeira mediana/baixa... :joia:

Postado
Sinceramente, pra montar um PC pra jogo hoje com uma PV inferior a uma HD5770 não está compensando muito não... Não acha melhor ir usando a onboard mesmo (sem jogar), tentar juntar mais um pouco e comprar uma 5770 depois?

Pelo menos a maioria anda usando a HD5770 como base para PCs para jogos em uma faixa financeira mediana/baixa... :joia:

Vi uns videos no youtube e ela parece bem boa.

Vale a pena os 200 a mais?

@Edit

Meee, to bobinho com esse video da HD 5770

Postado

Bom, acho que vou comprar os componentes necessarios e economizar para uma HD5770, não teria um modelo intermediario entre a HD5570 E HD5770?

E os chips NVIDIA, quais são os modelos GTX*** disponiveis, entre 200 e 400 reais[bONS] ?

Alguem???????

Postado

GTX da nvidia só a partir de uns 500R$. Antes disso são os GTS 450 e GTS 250.

A GTS450 é um modelo entre a 5770 e 5750 da AMD, mas se não conseguir pegar a 5770, vai de 5750 mesmo, assim como o programer sugeriu.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...