Ir ao conteúdo

Notebook CCE Chromo-746P

ninjamvj

Posts recomendados

Postado

Alguem me ajuda este notebook vale a pena achei a R$1.900,00

é boa esta maquina?

fiquei sabendo que essa linha de processadores deus uns problemas por meiados de janeiro e fevereiro sera que ja foi concertado?

se esse não for bom alguem indica um outro por volta desse preço bom?

Notebook CCE Chromo-746P

Configurações tecnica:

Processador Intel® Core™ i7 2630M

Cache 6 MB

Memória RAM 4 GB DDR3

Disco Rígido (HD) 640 GB

Sistema Operacional Windows® 7 Home Premium®

Drive DVD-RW - Gravador de DVD/CD

Chipset Intel® HM65

Gráfico Intel® HD Graphic 3000

Áudio High Definition Audio

Rede 10/100 Mbps

Rede sem fio Wireless LAN 802.11 n

Entradas USB 3 (2.0)

Leitor de Cartão 4x1 (SD, MS, MMC e MS-PRO)

Tela Widescreen 14" LED

Teclado Padrão Português

Touch Pad Tradicional com 2 botões

Bateria Li-Ion 6 Células

Portas RJ-45 (Rede)

Entrada para microfone

Saída de Áudio

Saída HDMI

Acessórios Webcam 1.3 megapixels

Microfone embutido

programas Inclusos Microsoft Office Starter 2010

Sistema de Segurança Norton Internet Security™ 2011 (1 ano grátis)

Peso líquido 2 Kg c/bateria

Peso bruto 2,8 Kg

Dimensão do produto 342 x 30 x 235 mm

Dimensão da embalagem 410 x 275 x 90 mm

Garantia 1 ano

Postado

Tenho um note CCE Core 2 Duo e é muito bom, nunca tive problemas. Resolvi trocar o meu por uma máquina com processador mais forte e antes de comprar o note CCE 746P consultei a CCE através do chat e o operador me garantiu que equipamento não tinha o chipset defeituoso da Intel. Acreditei nele e comprei o note. Quando recebi na semana passada notei que o microfone esquerdo estava com problema, às vezes funcionava e às vezes não funcionava. Pode ser até que não tenha nada a ver com o Chipset defeituoso, mas perdi a confiança na máquina. Verifiquei se o chipset era versão B2 (com bug) ou B3 (bug corrigido) através do programa HWINFO32 de identificação de hardware e constatei que o operador da CCE me deu a informação errada. O Chipset era o Intel HM65 (Cougar Point) B2, que estava com defeito ! Já devolvi pra loja ! Vou pensar 10 vezes antes de comprar novamente da CCE.

Postado

entendo gostei muito do custo beneficio mais se realmente estiver com esse problema ainda não vai valer a pena.

tentou contato com a cce para resolver isso?

trocou na loja por qual outro?

indica algum ai

Postado

o problema do chipset não tem a ver com microfone, é um problema na porta Sata de 6 Gbps, que nem é usada na grande maioria dos notebooks.

Mas se eles te passaram um notebook com um chipset problemático, eles são obrigados a trocar, pois a própria Intel fez o recall e retornou ao mercado apenas chipsets sem a falha...

Postado
o problema do chipset não tem a ver com microfone, é um problema na porta Sata de 6 Gbps, que nem é usada na grande maioria dos notebooks.

Mas se eles te passaram um notebook com um chipset problemático, eles são obrigados a trocar, pois a própria Intel fez o recall e retornou ao mercado apenas chipsets sem a falha...

sim meu bom mais o que queria saber é p seguinte.

este problema ocorreu mais ou menos a 2 anos atras no lançamento correto?

será que os notbooks de agora como esse cce que citei ainda pode estar com esse problema?

achei ele em um excelente custo beneficio e queria saber se vale ou não a pena compra-lo?

se não valer pode me indicar um ate 2.000

Postado

Sim, foram no lançamento da 2ª geração dos "Core I", só que isso não foi há 2 anos, foi agora em janeiro. A Intel já recolheu tudo e já redistribuiu chipsets corrigidos.

Eu tb acho um ótimo custo/benefício. Será uma máquina muito potente para quem quiser trabalhar e tiver pouco o que investir.

O problema é que essa marca não inspira confiança e há vários relatos de gente que se incomodou, além de problemas crônicos em outros modelos da CCE.

Em compensação, conheço amigos que tem e nunca se incomodaram.

Então, o negócio é avaliar se realmente tu precisas de um processador tão poderoso e se não for o caso poder optar por um modelo de melhor qualidade, como um Lenovo, que tenha custo parecido com esse e um processador razoável.

Outra é esperar que mais marcas lancem notebooks com processadores Sandy Bridge no mercado nacional. Só que aí com certeza, nos notebooks de qualidade, os preços serão maiores que o CCE.

Mas enfim, não acho que tu necessariamente precisas abrir mão desse, mas pense bem antes. Minha impressão dos CCEs é melhor que dos Positivos, SIM+, Intelbras,... que já vi. Mesmo que tu venhas a ter problemas tu podes recorrer à assistência técnica deles, ter um pouco de dor de cabeça, mas tudo isso vai ser sabendo que tu tens um notebook com processador muito poderoso e que pagaste muito pouco por ele.

Agora, se puderes investir um pouco mais ou esperar, melhor. Daqui a pouco chegam vários i5 Sandy Bridge no mercado nacional e alguns devem ficar em torno desse mesmo valor.

Postado

Também tenho interesse em um desses. Mas, é como o amigo ai em cima falou: logo sairão vários Sandy Bridge no mercado brasileiro. Neste caso, vou esperar até o começo de maio. Se nada acontecer, fico com esse mesmo! Hehe.

Postado

É bom ficar de olho no aquecimento desses notebooks com Sandy Bridge.

No geral ele é mais eficiente e até roda mais frio que a geração antiga, mas quando for necessário alta carga de processamento o Turbo Boost 2.0 é muito agressivo (bem mais que o da geração anterior) e a temperatura do processador sobe rapidamente.

Eu não confiaria muito no sistema de resfriamento do CCE... mas por outro lado ele não tem placa de vídeo dedicada, o que é na verdade a maior fonte de calor no notebook, então pode ser que não exista problema de sobreaquecimento.

Mas é bom ficar de olho e acompanhar os relatos de quem comprar primeiro...

Postado

No geral ele é mais eficiente e até roda mais frio que a geração antiga, mas quando for necessário alta carga de processamento o Turbo Boost 2.0 é muito agressivo (bem mais que o da geração anterior) e a temperatura do processador sobe rapidamente.

Eu não confiaria muito no sistema de resfriamento do CCE... mas por outro lado ele não tem placa de vídeo dedicada, o que é na verdade a maior fonte de calor no notebook, então pode ser que não exista problema de sobreaquecimento.

Mas é bom ficar de olho e acompanhar os relatos de quem comprar primeiro...

tive em contato com a cce e suporte tecnico on deles me informaram que todos os modelos cce's não foram afetados por esse problema.

ai fiquei mais duvida ainda achei ele agora a 1800,00

a minha outra opção era o sony vaio Notebook Sony Vaio VPC-EE25FBBI

so que em materia de processador ele e bem mais fraco o que você acha meu bom tive o prazer de ver esse cce na loja do extra e a refrigeração dele é lateral muito parecida com os da asus incluso seu teclado igual ao da asus

qual opinião me da sobre isto?

Postado

Não é bem assim, a refrigeração é mais complicado. Depende das entradas de ar, do tamanho/velocidade do cooler, das saídas de ar, do formato do dissipador de calor interno e da geometria interna do notebook.

Além disso, notebooks com i7 precisam de uma capacidade de resfriamento muito superior a um i3, por exemplo.

Asus tem fama de bons projetos, CCE nem tanto...

Mas só a experiência de alguém que testou bem o notebook pra dizer.

Postado

Pelo que sei,pelo menos nos desk,era exatamente o contrário,o bug afetava era as portas SATA2.

Desconheço essa informação,todo review que eu vi dos SNB ngm reclamou de problema de temperatura ou "turboboost muito agressivo".

Tem fonte confiável relatando esse problema?

@topic:Não compraria,motivo: 1-É CCE,2-não era esse nb que tinha bateria ridícula de 4 células?

muito mais negócio você esperar mais um pouco e pegar um Sandybrdige de marca mais confiável ;)

Postado
Pelo que sei,pelo menos nos desk,era exatamente o contrário,o bug afetava era as portas SATA2.

Tenho a impressão de que era sobre a porta Sata que é novidade. Mas posso estar enganado tb, não me ative a este detalhe.

Desconheço essa informação,todo review que eu vi dos SNB ngm reclamou de problema de temperatura ou "turboboost muito agressivo".

Tem fonte confiável relatando esse problema?

Em fóruns gringos, sabendo que eles já tem vários Sandy Bridge, tem muita gente reclamando das temperaturas medidas no CPU e na GPU durante benchmarks e jogando. Por exemplo:

http://forum.notebookreview.com/hardware-components-aftermarket-upgrades/563711-all-sandy-bridge-laptops-cpus-running-warm.html

http://forum.notebookreview.com/dell-xps-studio-xps/562423-xps-15-r2-l502-temps-only-thread-please.html

Parece que o Turbo Boost 2.0 leva o processador ao máximo até ele atingir ao máximo desempenho (e logo temperatura) possível e se mantenha lá. Quanto pior o sistema de resfriamento, maior é esse compromisso entre temperatura e desempenho.

Veja, o Turbo Boost 2.0 funciona excedendo a potência nominal (TDP) do processador: http://www.anandtech.com/Show/Index/3922?cPage=3&all=False&sort=0&page=7&slug=intels-sandy-bridge-architecture-exposed

E qqui um artigo que diz que fatores de resfriamento externos ao processador influenciam no desempenho dele: http://apcmag.com/hot-under-the-collar-sandy-bridge-temperature-performance-claims-explained.htm

Até os macbooks menores estão sofrendo com isso :

http://www.engadget.com/2011/03/11/intel-turbo-boost-is-mia-on-new-13-inch-macbook-pro/

Bom, foi isso que eu lembrei de procurar agora. Nada de oficial, mas a impressão é de que, quando necessário, os novos processadores vão tirar o máximo da capacidade de resfriamento do notebook para rodar no maior desempenho possível. Se o notebook tiver capacidade de resfriamento ruim (como o caso do Macbook 13 ali) o processador nem vai atingir a performance que deveria.

Mas importante lembrar que isso é só sob grandes demandas de processamento, tipo em benchmark e jogos. No uso cotidiano eles são em média mais frios que os anteriores.

E no caso desse CCE, como ele não tem placa de vídeo dedicada, já é uma grande vantagem em termos de capacidade de resfriamento. Só que ainda assim eu não confio não hehehe

Sobre quais portas Sata estão com problema, você está certo:

Interestingly enough the problem doesn’t affect ports 0 & 1 on the 6-series chipset. Remember that Intel has two 6Gbps ports and four 3Gbps ports on P67/H67, only the latter four are impacted by this problem.

http://www.anandtech.com/show/4142/intel-discovers-bug-in-6series-chipset-begins-recall

Postado

Já utilizei varios modelos de notebooks da CCE, inclusive o Chromo 746P.

Em lojas como Extra.com, você encontra esse notebook por 1.600,00 reais.

Grande parte das pessoas, tem preconceito com a CCE, já eu, não tenho o que reclamar!

A CCE não fabrica HD, processador, memória. Assim como também a HP, Dell, Sony também não produzem, ou seja, eles compram tudo do mesmo lugar (China provavelmente), montam e vendem no preço que quiser.

Prefiro pagar 1.600 no notebook CCE com essa configuração ótima, do que pagar mais de 3.000 em um Sony Vaio, quem tem a mesma configuração, mudando apenas a carcaça!

É isso, minha opnião quanto a esse note, é totalmente positiva, eu recomendo!

Abraços povo!

:lol:

Postado
Já utilizei varios modelos de notebooks da CCE, inclusive o Chromo 746P.

Em lojas como Extra.com, você encontra esse notebook por 1.600,00 reais.

Grande parte das pessoas, tem preconceito com a CCE, já eu, não tenho o que reclamar!

A CCE não fabrica HD, processador, memória. Assim como também a HP, Dell, Sony também não produzem, ou seja, eles compram tudo do mesmo lugar (China provavelmente), montam e vendem no preço que quiser.

Prefiro pagar 1.600 no notebook CCE com essa configuração ótima, do que pagar mais de 3.000 em um Sony Vaio, quem tem a mesma configuração, mudando apenas a carcaça!

É isso, minha opnião quanto a esse note, é totalmente positiva, eu recomendo!

Abraços povo!

:lol:

Cara, em parte até concordo contigo. CCE não é de todas a pior, os notebooks deles tem um acabamento melhor que os Positivos, Sim+, Intelbras...

Mas ainda assim não dá pra pensar que um notebook é só um amontoado de peças. Um desktop até é, é fácil de montar e qualquer um compra um gabinete e coloca um baita cooler dentro. Notebook não é bem assim, o projeto é mais importante porque geralmente se quer ter um notebook mais bonito, pequeno e leve possível sem que exista sobreaquecimento.

Tenho a impressão que a CCE usa o mesmo projeto para i3 e i7, isso pode ser problemático... Não sei como é o padrão de qualidade da CCE, marcas mais caras testam bem antes de liberar um notebook, já esse aí eu preferiria ver impressões de pessoas que compraram.

Postado

galera tive em contato com a cce que confirmou que este modelo ja geio com o recall da intel livre deste problema será que é verdade????

Postado
galera tive em contato com a cce que confirmou que este modelo ja geio com o recall da intel livre deste problema será que é verdade????

Espera um mês. o Lenovo, MSI, Dell esta vindo com SB dentro de um mês.

Postado

Boa noite a todos!

Estou pensando em comprar esse CCE Chromo - 746P, mas ainda não vejo uma posição final do pessoal em relação a sua qualidade...

Vale a pena comprar ele por 1800, ou compensa pegar essa grana ir ao paraguai e comprar um HP com quase as mesmas configurações e correr os riscos do paraguai?

Porque CCE ainda tem 1 ano de garantia né...hehehehe

Outra duvida, alguém sabe se o HD dele é de 7200 RPM? e a memória é DDR3 1333Mhz?

Obrigado

Postado
Boa noite a todos!

Estou pensando em comprar esse CCE Chromo - 746P, mas ainda não vejo uma posição final do pessoal em relação a sua qualidade...

Vale a pena comprar ele por 1800, ou compensa pegar essa grana ir ao paraguai e comprar um HP com quase as mesmas configurações e correr os riscos do paraguai?

Porque CCE ainda tem 1 ano de garantia né...hehehehe

Outra duvida, alguém sabe se o HD dele é de 7200 RPM? e a memória é DDR3 1333Mhz?

Obrigado

Bom dia.

O produto Chromo - 746 possui HD de 640 GB (5400 RPM) e duas Memórias de 2GB DDR3 1333 Mhz.

Qualquer duvida, permaneço a disposição.

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO

Postado
Bom dia.

O produto Chromo - 746 possui HD de 640 GB (5400 RPM) e duas Memórias de 2GB DDR3 1333 Mhz.

Qualquer duvida, permaneço a disposição.

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO

Obrigado pela resposta Diego...mais uma duvida então, quais são os fabricantes da paca mãe, HD e memória?

E qual a diferença do Onyx 746p e o Chromo 746p?

Abraços.

Postado

Já tive 2 CCEs com Core2Duo, ambos continuam funcionando perfeitamente. Minha irmã também tem um que é Core i5 e gosta bastante. Só larguei os CCEs pois precisava de um notebook com placa de vídeo dedicada.

O único problema dessa série é o tal bug do chipset, se não tiver, acho um ótimo investimento.

Postado

Acabei de comprar esse note... quando chegar... vou tentar postar as noticias......

McTronikas .... Muito BOM esse link q postou... comprei por ele com desc... valeu... heheh

flws

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...