Ir ao conteúdo

MSI FX420 - Intel Core i5 Sandy Bridge + placa dedicada HD6470

martec

Posts recomendados

Postado
A galera que ta reclamando do valor, pensem bem:

- É um i5 potente, querendo ou não, é.

- Tem leitor de Blu-Ray, notem que um leitor desses costuma custar 350 reais quando se CONFIGURA um note novo.

- O note tem uma placa de vídeo classe 2, que não é encontrada normalmente e num note citado aí pelo amigo de 2000 reais, não vem uma placa dessas.

Agora uma dúvida: esse acabamento de aluminio escovado nas fotos saio feio, será que é bonito pessoalmente?

E sobre o teclado, parece ser um chiclet simples, não consigo ver direito, alguém arrisca?

Um amigo tem um identico, a não ser pelo processador, o dele é i7. A tampa é black piano, o resto é preto fosco. Em 1 semana a tampa está cheia de micro riscos, mancha com facilidade se colocar dedos. Não nego que é uma boa configuração, ele usa para fazer apresentações em 3D Max. Mas para meu uso ele é grande e desajeitado.

Edit: esse modelo parece ser novo mesmo, a carcaça é um pouco diferente do que eu já conheço.

Postado
Você que é das antigas aqui no not, minha vendedora

só trabalha a tarde, mas já estou querendo arrumar

isso agora de manhã, você me indica uma vendedora pra

eu conversar e negociar. Pra mim não tem como eu

pegar um notebook de 15,6 polegadas pois usarei

meu notebook para trabalhar e estudar. Valeu.

Conversa com a Miridiana, ótima vendedora.

alguem poderia me dizer quanto a GT425M é melhor que a 6470.

a GT 425M faz no 3dmark06 6906,9 Pontos

a HD 6470M faz 4797,8 Pontos

Isso segundo a notebookcheck.

Logo, de acordo com esses dados, a 425M é 43,9% mais potente que a 6470M

Postado
alguem poderia me dizer quanto a GT425M é melhor que a 6470.

Segundo o notebookcheck a GT425M é 5% mais rápida que uma HD6630M.

Eu arrisco que a GT425M é algo em torno de 50% melhor que a HD6470M.

Postado

Então, estava justamente procurando informações da placa de vídeo no notebook check...

Concordo com voce que o note é melhor pra quem quer jogar, mas no caso

da mobilidade e aparência é um desastre... o acabamento do MSI contra risco

deve ser uma maravilha...

Imagina você levando esse LG pra facul ? meio ano e ja vai ta acabadinho...

O pior mesmo é nao termos mais opções...

Aquele RF411 com a chipset bugada seria só feio se tivesse a chipset b3...

Antes tava procurando um para substituir o fx-420 agora tenho outro dilema

Valeu colombo! (Y)

Bom, analisando friamente, esse cara deve estar encalhado devido ao preço alto.

Mas analisando puramente o hardware, em relação ao FX-420:

O que você ganha:

- Segundo o site www.notebookcheck.com, você estará ganhando um pouco em performance do processador (segundo análises sintéticas).

- Vídeo (a GT425M está no mesmo nível de uma HD4650M e ainda tem DX11, sendo aprox 50% melhor que a HD6470 que viria no MSI.)

- Leitor de Blu-ray

- Tela maior (ok, pode não ser um ganho, é meio subjetivo)

- Teclado numérico.

O que você perde:

- Tela maior (ok, pode não ser uma perda, é meio subjetivo)

- Tamanho maior

- 2 GB de memória a menos.

- Sem USB 3.0 e SATA 3.0

- Acabamento "blindado", teclado "chiclet" (q termo horrível... :D)

Sobre o preço, quem manda é o mercado. Mesmo que eu ache que não valha tudo isso e não pague, há quem compre e pague. E na boa, o note não é tão ruinzinho assim. Ele é feio, quanto a isso eu concordo...

Postado
Um amigo tem um identico, a não ser pelo processador, o dele é i7. A tampa é black piano, o resto é preto fosco. Em 1 semana a tampa está cheia de micro riscos, mancha com facilidade se colocar dedos. Não nego que é uma boa configuração, ele usa para fazer apresentações em 3D Max. Mas para meu uso ele é grande e desajeitado.

Edit: esse modelo parece ser novo mesmo, a carcaça é um pouco diferente do que eu já conheço.

pelo que vi a tampa desse também é aluminio, não posso confirmar

Postado

Pra quem vai deixa-lo em casa pra jogar, compensa a troca ou vale a pena o estorno do dinheiro/revenda do LG? quem sabe para um futuro desktop ou mesmo manutenção do notebook para alguma mobilidade nas férias etc... Ou então compensa pagar a diferença(se possivel) do Vaio?

Ou seja... considerando que o foco seja a parte dos jogos...

Postado
Ha... faltou falar o que ganha... maior resolução da tela do LG 1600 x 900!

15,6" LED LCD HD (1366x768)

Pra quem vai deixa-lo em casa pra jogar, compensa a troca ou vale a pena o estorno do dinheiro/revenda do LG? quem sabe para um futuro desktop ou mesmo manutenção do notebook para alguma mobilidade nas férias etc... Ou então compensa pagar a diferença(se possivel) do Vaio?

O LG é melhor que o MSi para deixar em casa e jogos. Ah, o Vaio? Só marca, meu amigo, é feio e pior para jogos

Postado

Cara eu uso meu Acer numa boa em casa e pra viajar...

A placa on board até quebra um galho mas nao da pra joga muita coisa.

Eu acho que o estorno vale se você achar algo melhor. Revender, difícil.

O vaio é perfeito pela mobilidade. Pra jogar, meio boca.

entendeu o problema ?

Postado
Cara eu uso meu Acer numa boa em casa e pra viajar...

A placa on board até quebra um galho mas nao da pra joga muita coisa.

Eu acho que o estorno vale se você achar algo melhor. Revender, difícil.

O vaio é perfeito pela mobilidade. Pra jogar, meio boca.

entendeu o problema ?

Sim =p

com esse rolo todo já to mudando de ideia e pensando num desktop, pelo fato do meu acer tb ja quebrar o galho pra facul, embora esteja acabadin...

Postado

Dimensões (LxAxP): 37,5 X 24,9 X 3,2 - 3,6 cm (LG)

Dimensões (LxAxP): 35 x 3,4 x 23,4 cm (MSI)

será que o lg é tão maior assim que o msi?

(só copiei as informações do site da colombo)

Postado
Dimensões (LxAxP): 37,5 X 24,9 X 3,2 - 3,6 cm (LG)

Dimensões (LxAxP): 35 x 3,4 x 23,4 cm (MSI)

será que o lg é tão maior assim que o msi?

(só copiei as informações do site da colombo)

uai, é 1,6 polegada a mais, não é muito para quem não tem problemas de mobilidade grandes

Postado
ki legal..

no site da lg diz q o processado é o 480m...

http://www.lge.com/br/informatica/notebook/LG-A510-U.BE51P15200.jsp

ou eu to vendo o note errado?

também notei isso, mas atente-se: é um lançamento.

Qual maior chance de estar errado, o modelo no site lg ou todas as lojas que o vendem?

------------------

A galera ta reclamando mas tava procurando uma alternativa ao preço do MSi com placa de vídeo e processador bom. Por favor, não chorem tanto, vale a pena sim.

Postado

bem que minha vendedora tinha me avisado que ia substituir o produto agora estou na duvida cruel pegar ou não omg mais pelo que andei vendo no mercado pelo 1.8 k que paguei não da pra pegar nada + - igual então acho que a colombo ganho e vou ter que toma essa cerveja quadrada auhau isto e BRASIL

aceitei mas ai caiu outra vez no prazo dia 7/06 vamo vê se agora vai

Postado

Alguem ja resolveu?? comprei 2 e ainda n sei o que faço!!!!

to pensando em pegar o sony o mais perto do que eu queria e possui configuração parecidas como 2° geração do processador ,porta usb 3.0

o que acham ?

Postado

lembrem-se que esse lg que estão oferecendo em troca também esta em pré-venda...

seria uma nova novela à vista?

Postado

Só lembrando galera,não dá pra comparar um note de 14" com um de 15.6"+ ok?

Em 15.6" é MUITO mais fácil achar placa dedicada decente(classe 2 ou superior) e é mais barato tb.

No mercado nacional temos várias opções 15.6" com vga classe 2 dedicada no nível dessa GT 425M por R$2K+(powernote,Avell,etc..)

Já em 14",no BR fica tudo extremamente difícil e MUITO caro,as únicas opções acessíveis nesse tamanho com placa classe 2 pelo que sei é o RF411 bugado e o Vostro 3450 14" com HD6630 e o preço ridículo de R$2.7K...

P.S:Tb já vi nego aqui no fcdh comprando Avell 15.6" i5 2520m/GT 540M/Tela 1600x900/USB3 por R$2.5K,é uma config bem superior ao LG..

Eu quando comprei esse FX420 na Colombo(já devolveram o dinheiro) foi justamente por ser 14",caso contrário(se não tivesse problema com 15.6") já estaria com note novo faz tempoooo.

O ideal,na minha opinião,era a Colombo tb oferecer a opção de troca pelo Vaio 13.3" com i5 2410m e 6470m pra quem preza pela portabilidade(parece ser um ótimo note,só peca e MUITO pelo preço surreal que a Sony pede)

Agora pra quem não tem problema com 15.6",me parece um bom negócio a troca pelo LG sim ;)

Postado

Isso é verdade vou querer o sony pela a portabilidade a colombo pede um valor carro o fast ta pedido 3.085 .

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SONY-VAIO-VPC-SB15GBB-COM-PROCESSADOR-2%23176-geração-INTEL%23174-CORE-I5-2410M-4GB-DE-MEMORIA-HD-500GB-TELA-133QUOT-CONEXAO-HDMI-AMD-RADEON-HD-6470M-COM-512MB-E,product,SOVPCSB15GBB,bpvitrine.aspx?par=bpvitrine

Será que vão me entregar esse sem custo a mais?

Em 15.6" é MUITO mais fácil achar placa dedicada decente(classe 2 ou superior) e é mais barato tb.

No mercado nacional temos várias opções 15.6" com vga classe 2 dedicada no nível dessa GT 425M por R$2K+(powernote,Avell,etc..)

Já em 14",no BR fica tudo extremamente difícil e MUITO caro,as únicas opções acessíveis nesse tamanho com placa classe 2 pelo que sei é o RF411 bugado e o Vostro 3450 14" com HD6630 e o preço ridículo de R$2.7K...

P.S:Tb já vi nego aqui no fcdh comprando Avell 15.6" i5 2520m/GT 540M/Tela 1600x900/USB3 por R$2.5K,é uma config bem superior ao LG..

Eu quando comprei esse FX420 na Colombo(já devolveram o dinheiro) foi justamente por ser 14",caso contrário(se não tivesse problema com 15.6") já estaria com note nova faz tempoooo.

O ideal,na minha opinião,era a Colombo tb oferecer a opção de troca pelo Vaio 13.3" com i5 2410m e 6470m pra quem preza pela portabilidade(parece ser um ótimo note,só peca e MUITO pelo preço surreal que a Sony pede)

Postado

Eu quando comprei esse FX420 na Colombo(já devolveram o dinheiro) foi justamente por ser 14",caso contrário(se não tivesse problema com 15.6") já estaria com note nova faz tempoooo.

Amigo, 2500 pra 1850 são 650 reais, não é pouca grana não.

Estamos avaliando o LG pelo valor de 1850, mesmo sendo 15,6 não há concorrencia no mercado. É esse o ponto de vista a ser discutido, não o de 2999

Postado

Acabei de receber a ligação é ou LG ou devolução do dinheiro ,quand toquei no assunto do sony ela falou que teria que pagar a diferença de mais de 1000 reais!!!! to pensando em entrar no procon quero um notebook com a configuração compativel e não qualquer um.

Opiniões?

Postado

Fala aí galera, pedi a troca do meu por um

Hp dm4 1075. Pra mim não tem jeito de eu

usar um notebook de 15,6" pois só vou usá-lo

na facul e trabalho. Creio que seja uma boa

troca e recomendo. Queria saber se quem

trocou recebeu um e-mail, algo do gênero?

Postado
lembrem-se que esse lg que estão oferecendo em troca também esta em pré-venda...

seria uma nova novela à vista?

Moçada. Isso é mais uma sacanagem da Colombo.

Trocar por outro note em "pré-venda"!?!?!?!?!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...