Ir ao conteúdo

Windows não inicia, "A disk read error occurred" e CD-RW com problema

Posts recomendados

Postado

Fala galera, boa noite!

Seguinte,

O notebook da minha namorada não está iniciando.

Primeiramente gostaria de dizer que há um tempo pegamos uma chuva de moto, e acabou molhando um pouco o computador. Ele ficou com a tela um pouco borrada por uns dias, mas depois tudo voltou ao normal.

Bem, agora ele não inicia.

Verifiquei na BIOS e o driver de CD estava dando pau, aparentemente, pois aparecia alguns símbolos bem estranhos, como se o sistema não identificasse o driver de CD.

Retirei o CD do computador, porém, também não deu certo.

Tentei colocar o HD em meu computador, tive dificuldades para formatar e instalar novamente o SO. Somente consegui efetuar a transferência após deixar meu notebook de lado.

Depois disso, instalei e funcionou normal em meu notebook. Na posição correta.. hehe

Coloquei o HD no notebook dela, com o SO instalado perfeitamente e tal, tava funcionando certinho no meu note. Porém, não iniciou, chegou a dar a mensagem de que "A disk read error occurred".

Agora, fica minha dúvida.

Deu problema em tudo de uma vez?

Placa-mãe, HD, CD-RW? :o

Ah, também tentei efetuar o CHKDSK.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!