Ir ao conteúdo

HD Portatil Samsung - USB quebrado

roger schiavinat

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, bom dia !!

Tenho uma HD portatil da Samsung.

E a entrada USB dela quebrou, de ficar na bolsa da minha mulher com o cabo conectado, ele forçou e quebrou, ai na hora de encaixar o cabo, ele afunda e não liga....abri o case da hd, e vi que a parte do USB é soldada no circuito e foi essa solda que quebrou....

Pergunta, é possível arrumar a solda? Alguem me recomenda algum lugar na ZOna Leste de SP? Tatuapé e tal....

abraços e desde já agradeço a ajuda!

Rogério

• Membro VIP
Postado

Apenas olhando pessoalmente para avaliar se existe possibilidade de conserto, pois em alguns casos quando a solda se parte, leva a trilha junto e em muitos casos é difícil fazer uma adaptação para recuperar a placa.

Neste caso talvez seja mais prático e rápido transferir o HD para outro case USB, não?

Procure por assistências de celular, pois o adaptador mini-USB é utilizado em alguns aparelhos celulares, assim fica fácil ter a peça para substituição.

• 3 semanas depois...
Postado

olá, obrigado pela resposta !

vou procurar por uma assistência. mas não tem como eu transferir a hd para outro case, porque esse conector, fica direto no hd !

eu removi o case e percebi isso !!

obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!