Ir ao conteúdo

32 Bits Para 64 Bits

Pabloclima

Posts recomendados

Postado

Galera seguinte,

comprei um windows 7 x64 pro e tenho um x86 instalado.

já vi em alguns tópicos que não posso somente "atualizar" o sistema, mais ai pensei:

se criar uma partição no meu hd como um "backup" para os arquivos, formatar, e passa-los novamente pra partição original e apagar a outra, talvez dê certo.

isso é possivel? :wacko:

TomHank's :lol:

Postado

sim, faça o backup de tudo o que precisa inclusive o S.O. que usa agora(isso se quiser um dual boot),ou só dos dados mesmos. salve de preferência em outro hd, formate esse hd no qual vai instalar o novo S.O. ,particione-o, e faça a restauração do(s) backup(s).

como você não disse a marca de seu hd sugiro que procure junto ao fabricante dele se não disponibiliza um programa próprio para isso (vários deles tem), ou se preferir tem o Acronis True image entre outros por ai.

Postado

Mais assim,

fui baixar o particion magic pro meu 7 , e "não tinha" pro 7, e vi um comentário dizendo que

o próprio 7 havia um aplicativo parecido.

verdade ou caô? :huh:

Postado

Sobre o win7 ter particionador eu não sei(não conheço).

Mas eu sempre uso o gparted que vem com o Ubuntu.

Ótima chance de fazer um um mult-boot(win7 x86 + win7 x64 + Ubuntu 10.10) xD

Só se lembre de desfragmentar antes de redimensionar a partição.

Postado

eu não uso o backup do próprio S.O.,geralmente criam arquivos imensos e não sei se será possivel você restaurar arquivos criado em sistema de 32 bits em sistemas de 64 bits. exemplo o programa citado acima tem seu próprio iniciador(não é a palavra correta, mais me falhou nesse momento) e faz o backup fora do S.O. e a restauração do mesmo independerá do tipo de S.O. instalado.

e quanto ao particionador do W7 ele o faz sim, mas eu não sei como lhe explicar.

Postado

cada deu certo aqui, obrigado.

mas agora tem um outro problema, meus drivers de placa de video (nvidia) e de wifi (airlive) não instalaram, porque eles não possuem certificado na microsoft.

o que eu faço ?:huh:

Postado

ah achei, apertar f8 e desabilitar o negoço lá.

valeu pessoal ai por tudo, tava com medo de particionar e fazer esse trabalho todo em vão.

valeu mesmo.

eu desabilitei com o f8, mais quando reiniciei novamente ele não carregou o driver.

como eu faço para desabilitar isso de vez?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!