Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isolamento Acustico


vipergts

Posts recomendados

:D E aí cara, tudo bem?

Eu tenho um home studio aqui em minha casa e posso te ajudar no isolamento. Meu isolamento eu fiz construindo uma parede ha 20 cms da original, pelo lado de dentro.... entendeu? FIz um quarto dentro do quarto... coloquei lã de vidro entre as paredes, não muito, um metro de altura mais ou menos.... E na parede interna, essa que eu estou vendo agora eu coloquei cortiça recoberta por espumas SONEX....

Se você não quiser gastar muito tente apenas colocar as espumas SONEX... Use o modelo Nova Formula... custa uns 60 reais uma placa 70x70 cm... coloque no quarto inteiro... MAS ATENCAO, não vai isolar muito porque as espumas apenas melhoram a reverberacao... para isolar tem que construir um vacuo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda...

;);)

Não queria um "studio" não... mais assim... pra mim curtir meu sonzinho sossegado dentro do quarto... mas pra diminuir o volume q saí pra fora dele...

Fechar as saidas de ar q ficam em cima da porta? coisas desse tipo, poderia resolver? essa fibra de vidro é cara? esquenta muito o quarto(sem ar condicionado) :-)

:-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá.... entendi tua vontade agora... Para isolamento assim sem nenhum comrpomisso acustico ou apenas para "diminuir" o volume do som fora do quarto basta você vedar as porta e janelas.... coloque VELCRO ( o crexcrex.... ) na janela e uma espuma D23 na porta.... mas faz coisa bem feita.... não deixa saida de ar não... coloca a espuma no tamanho ideal do portal da porta... ela deve ficar arrastando no chao, bem rente mesmo.... E nas paredes do quarto você pode colocar algumas espumas comuns mesmo, de preferência umas TIRAS largas.... como se fosse um parapeito entendeu? na parede inteira, de fora a fora.... poe uma D28 ou D33 ( densidade ) na largura de 1 metro mais ou menos.... fica barato.... só medir direitinho...

Agora, se esquenta? Nusssssa!!!! Muito!

Lã de vidro? Eu não tenho nocao do preco porque não sei se vende por volume, area ou peso... Mas posso olhar...

Qqr coisa... Tamo Aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bruno Nunes@26 mar 2004, 08:38

hahahahahahahahahaha!!!!! não é esse crexcrex não... sabe a quele negocio que tem um paninho com uns fiapinho que fixa em outro com umas pontinhas? tipo que tinha em tenis e carteira antiga.... q quando abria fazia creeeeeeeeex... é aquilo.... hahaha!

ahhhhhh... estou ligado qual é...

colocaria o crexcrex nos encaixes da portas e janelas? ou cobreria elas com esse material? amanhã vou no centro procurar... ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha nomeado como velcro.... crexcrex é porque é meio difícil conhecer o velcro... não precisa colocar dentro de nada não, é só ter cuidado na manipulacao.... O ideal é cobrir toda a janela e a porta...

Gastei 12 mil + ou - para fazer meu isolamento acustico...

"Sala dentro de sala" + lã de vidro + cortiça + sonex + borracha para o piso em cima de velcro invertido + tapete absorvente!

Qqr coisa.... tamo aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Amigos, por favor.

Gravo voz, e agora me encontro em um apartamento.

Tenho um home, e necessito gravar de madrugada, porÉm sem que o som vaze ao ponto de outros apartamentos ouvirem a "gritaria", rssr.

Estou orÇando com um marcineiro para fazer uma caixa de 1.80 de largura, 1,50 profundidade e 2,00 de altura.

SerÁ usada madeira compensado de 18cm, no entanto, gostaria de alguma dica sobre o que colocar na parte interna da cabine, para finalmente, isolar o som.

Sobre o som seco que vou produzir, para as mÚsicas que gravo É bem vindo, depois eu me viro na mixagem... O importante É isolar o som para que não atrapalhe os vizinhos de noite.

Penso que colocar là de rocha, depois sonex, ou placa de cortiÇa...

NÃo sei mesmo.

Por gentileza, alguÉm pode me ajudar?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!