Ir ao conteúdo

Live!value 1024 não Funciona Com Caixa 5.1

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho uma live! Value. Recentemente comprei um kit da LeaderShip de 5.1

Liguei tudo certinho (acho): um fio na saida "front" (para as duas caixas frontais), um na saida "rear"(para as duas caixas traseiras) e um na saida digital (para a caixa central e o subwoofer).

O problema é que o maximo que eu consigo é 4.0. Se seleciono a opcao 5.1 (no windows tem essa opcao), só sai som nas caixas frontais.

O manual da placa sugere que se use um kit de caixas da sound blaster de 4.0.

não sei se é possivel ligar 5.1 ou pelo menos 4.1, a questao é que eu fiquei sem os graves.

O que devo fazer ? Comprar uma live que seja 5.1 ? Instalar o softmod para transformar em audigy2 e assim conseguir os 5.1 ?

Abracao

Christian

Athon 1.333 GHZ

ASUS A7A 266

256 MB DDR

HD 40 GB 7200

SB Live! Value

CDRW LG 52x32x52

GeForce 2 MX 400

Windows XP

Postado

Não tenho certeza mas acho que a saida digital e as analógicas não podem ser usadas ao mesmo tempo...

Geralmente esses kits 5.1 vem com uma entrada auxilar na caixa subwoofer para o som traseiro, a live se encarrega de fazer a caixa central (o sub no caso).

Ficaria assim as caixas da frontais ligadas na entrada dianteira e o sub e as rears na entrada traseira...

Tem live values também que são 4.1...

Se você tiver certeza que a ligação é essa, tente usar drivers mais novos, ou ate o softmod pra ver...

Postado

:-BEER

Pessoal, consegui fazer funcionar. é simples.

Eu tinha ligado as frontais numa entrada (frontal), as caixas traseiras na rear e o subwoofer e a caixa central numa terceira entrada (a digital). Eu simplesmente despluguei da saida digital. Agora funcionam as seis caixas (5.1) e funcionam independente (meu kit tem controle independente para bass, center, front e rear). tá uma beleza. não precisei instalar drive nem nada.

Abracao a todos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!