Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Placa Mãe - Fonte


Posts recomendados

Olá galera do CdH.

Situação é a seguinte, estou com R$ 2,100 para gastar em um pc novo.

No meu caso, estou em busca de uma configuração pensando no meu futuro, pois estou cursando Design Gráfico, e nas horas vagas poder jogar tudo que tem direito no maximo.

Ja tenho HD e monitor, só preciso de placa de video, processador, placa mãe, fonte, memória e gabinete. Não penso em fazer overclocks.

Aqui vai a configuração em mente.

AMD Phenom II X6 1090T AM3 3.2GHz - R$ 493

Placa Mãe Asus M4A88T-M - R$ 309

XFX Radeon HD 6870 1GB - R$ 650

Memória Corsair 8GB (2x4GB) 1333 - R$ 256

Gabinete Thermaltake ATX V4 - R$ 128

Total: 1836 ( tudo na kabum, tirando a placa de video que é no mercado livre. Preço total sem fonte e sem frete )

To em duvida em relação a essa placa mãe. Alguma sugestão melhor?

Sobra mais ou menos 260 reais para uma fonte que aguente tudo isso ( help me :x ) e o frete de tudo.

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete que você citou, é um poquinho mais caro, mas se é um pouco maior vale a pena.

Também estou pensando em comprar a fonte de 620W, poca diferença de preço em relação a de 520W.

E pro meu caso, jogos e programas para Design Gráfico, o 1090t é melhor do que um Phenom II X4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete que você citou, é um poquinho mais caro, mas se é um pouco maior vale a pena.

Também estou pensando em comprar a fonte de 620W, poca diferença de preço em relação a de 520W.

E pro meu caso, jogos e programas para Design Gráfico, o 1090t é melhor do que um Phenom II X4?

O x6 tem diferença nenhuma do X4 pra jogos, mais como você vai ultilizar programas graficos o x6 tem um melhor desempenho em programas graficos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, era o que eu imaginava mesmo.

Mais duas questões. Tirando os gabinetes Thermaltake V4 e o Cooler Master 430, tem algum outro que seja do mesmo tamanho, na mesma faixa de preço?

E uma fonte boa, de preferência no site kabum, que aguente um possivel crossfire futuramente, mais barata possivel e de boa qualidade, qual seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente? Nenhum. Vai pelo mais barato (2x4gb até onde eu sei).

pra falar a verdade tem diferença sim , no caso como ele ta pensando em pega 8 gbs te fara ter mais velocidade no pc do que so com 4 gb

Beleza, era o que eu imaginava mesmo.

Mais duas questões. Tirando os gabinetes Thermaltake V4 e o Cooler Master 430, tem algum outro que seja do mesmo tamanho, na mesma faixa de preço?

E uma fonte boa, de preferência no site kabum, que aguente um possivel crossfire futuramente, mais barata possivel e de boa qualidade, qual seria?

a gabinete te diria da cooler master 430 mesmo

agora da fonte te recomendo essa sendo q e na guerra digital

Fonte Antec EarthWatts EA750 750W - R$320

https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-earthwatts-ea750-750w-certificado-80-plus-pfc-ativo-modular-ea750.html

se vai ter muita potencia a um custo pequeno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria o akasa freedom x2 no justshop por R$ 160, mas ainda votaria no elite 430, só peguei o akasa porque fui comprar logo no dia que os 430 estavam todos esgotados, se bem que não me arrependo nem um pouco.

Só não recomendo o akasa freedom mesmo porque seria + um frete.

E fonte pra crossfire de 2x 6870, umas de 620w ja ficaria com folga, pega da seasonic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, meu orçamento ficou assim pelo site guerradigital.net:

AMD Phenom II X6 1090T

Placa mãe Asus M4A77T

Memória Kingston 8GB (2x4GB) 1333

Fonte SeaSonic 620W

Gabinete CoolerMaster 430 ( queria o com acrilico do lado :( )

Total: 1410 ( já com o desconto e frete incluso )

Orçamento kabum.com.br:

AMD Phenom II X6 1090T

Placa mãe Asus M4A77T

Memória Corsair 8GB (2x4GB) 1333

Fonte CoolerMaster 600W

Gabinete CoolerMaster 430

Total: 1467 ( já com desconto e frete incluso )

To querendo comprar nesse guerradigital, mas é de total confiança assim como o kabum?

O ruim é o preço das placas de video nesses sites. Quais são os outros sites?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegaria pela Guerra Digital, loja extremamente confiável, sem falar que o pós-venda da Kabum tem uma péssima reputação, é só dar uma olhada nos tópicos aqui do fórum mesmo.

A VGA está com um preço baixo mesmo, aí tem que ver se essa loja do ML que voce pegou é confiável. Uma solução pode ser pegar essa MSI 6850 que já vem com over de fábrica e melhor sistema de refrigeração, o desempenho fica próximo ao da 6870 e o Crossfire da HD6850 é muito bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só gostaria de fazer um comentário. Vi agora que sugeriram a mudança de mobo para a M4A77T.

Mas talvez fosse melhor ir por uma das M4a89. Por quê? Porque a ASUS anunciou que elas terão suporte através de atualização de BIOS para os novos processadores da AMD.

http://event.asus.com/2011/mb/AM3_PLUS_Ready/

Outra possibilidade são essas da MSI:

http://event.msi.com/mb/am3+/

Lembro que a GIgabyte tb vai oferecer isso, mas mão achei link agora.

Enfim, a ideia é gastar um pouco mais na mobo (ou menos, ou a mesma coisa, não conferi todas elas) para ter a possibilidade de um upgrade futuro para os processadores Bulldozer sem ter que trocar de mobo, mesmo que seja apenas por atualização de BIOS.

pra falar a verdade tem diferença sim , no caso como ele ta pensando em pega 8 gbs te fara ter mais velocidade no pc do que so com 4 gb

você n entendeu a pergunta dele. Ele perguntou se tinha diferença entre quatro pentes de 2gb e dois pentes de 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa dica essa de comprar uma mobo pensando nos próximos processadores da AMD, mas fica inviavel com o dinheiro disponivel agora.

E eu também não penso em fazer mudanças no pc por um bom tempo, a não ser que eu consiga um dinheiro extra como agora, para poder gastar.

Uma coisa, esgotou os gabinetes Cooler Master Elite 430 e o Akasa Freedom x2 no GuerraDigital.

O gabinete Thermaltake V4 seria uma boa opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, quase todas as peças vou comprar na Guerra Digital mesmo.

Unica coisa que é impossivel de comprar lá é a HD 6870, muito caro. Vou comprar ela na Pichau mesmo, lugar mais em conta que eu encontrei ( tirando o mercado livre ).

Me diga uma coisa katkiller, eu me apaixonei por esse gabinete aqui:

NZXT M59

No review do pessoal aqui do CdH, ele se saiu bem até.

Compensa comprar ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria o akasa freedom x2 no justshop por R$ 160, mas ainda votaria no elite 430, só peguei o akasa porque fui comprar logo no dia que os 430 estavam todos esgotados, se bem que não me arrependo nem um pouco.

Só não recomendo o akasa freedom mesmo porque seria + um frete.

E fonte pra crossfire de 2x 6870, umas de 620w ja ficaria com folga, pega da seasonic.

Kat a Seasonic 620w so tem 2 saidas PCI-E ele tera q ultilizar 4, 2 pra cada placa de video, recomendo q ele pega a Antec 750w por 320 na guerra digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, dá para fazer crossfire.

Exemplo de resultado de consumo, crossfire:

power-consumption.jpg

O computador testado foi esse aqui:

Processor: Intel Core i7-970

Motherboard: ASUS P6X58D-E

Memory: 6GB Kingston DDR3 1866MHz

Video Card: (testaram com placa pra caramba)

Hard Drive: Crucial C300 256GB SSD

Cooling: Titan Finrar

Power Supply: Corsair HX850W

A sugestão de usar fonte mais forte é para que ela não funciona "no limite", o que não precisa necessariamente causar dano mas com certeza vai diminuir a eficiência no consumo de energia.

E ainda, o Victor sugeriu outra fonte porque essa que sugeriram não tem cabos 6-pin suficientes (eu não conferi), você teria que usar adaptador (já vem com a placa, geralmente), nada critico, mas tem gente que não gosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, dá para fazer crossfire.

Exemplo de resultado de consumo, crossfire:

power-consumption.jpg

O computador testado foi esse aqui:

Processor: Intel Core i7-970

Motherboard: ASUS P6X58D-E

Memory: 6GB Kingston DDR3 1866MHz

Video Card: (testaram com placa pra caramba)

Hard Drive: Crucial C300 256GB SSD

Cooling: Titan Finrar

Power Supply: Corsair HX850W

A sugestão de usar fonte mais forte é para que ela não funciona "no limite", o que não precisa necessariamente causar dano mas com certeza vai diminuir a eficiência no consumo de energia.

E ainda, o Victor sugeriu outra fonte porque essa que sugeriram não tem cabos 6-pin suficientes (eu não conferi), você teria que usar adaptador (já vem com a placa, geralmente), nada critico, mas tem gente que não gosta.

A Seasonic 620 tem 2 cabos de 6 pinos

a Antec tem 4 cabos de 6 pinos

Eu recomendo q ele pega a da Antec q eu falei porque esses adptadores você tem o risco de queimar a placa de video, e ai vai ser um preju pra você, isso aconteceu com uma amigo q usava a 4850 imagina com as mais novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Seasonic 620 tem 2 cabos de 6 pinos

a Antec tem 4 cabos de 6 pinos

Eu recomendo q ele pega a da Antec q eu falei porque esses adptadores você tem o risco de queimar a placa de video, e ai vai ser um preju pra você, isso aconteceu com uma amigo q usava a 4850 imagina com as mais novas.

Eu sabia que não era "ideal", mas nunca tinha ouvido falar de um relato de queima de placa com esses adaptadores.

Nesse caso e por esse preço já abriria a margem para fontes modulares com vários pci-e. Mas as que estão no tópico de promoções ou acabaram ou não se encaixam na necessidade dele e eu to sem poder procurar agora (no caso, sobre uma possível melhor oferta, custo/benefício).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!