Ir ao conteúdo

Qualidade do pc HP Compaq???

Posts recomendados

Postado

amigos, recentemente a empresa onde trabalho adquiriu 4 computadores da HP Compaq modelo HP300B MT e tive uma surpresa quando abri o cpu: não tinha nada de hp além do gabinete e de uma memória da Smart com uma etiqueta hp.

A placa mãe não tem nome, só modelo IPM41-D3, que descobri ser da PCWARE. A fonte é uma Bestec 250W, que nunca ouvi falar. Além de ser só 20pinos, não tem conector sata, tem dois adaptadores sata da foxcon.

As memórias são dois pentes de 1GB, sendo um pente da Kingston e outro da Smart.

Aí vem minha dúvida: será que a HP tá caindo a qualidade, ou será que esses produtos são de primeira? O preço do computador não foi barato, dava pra comprar um dell de configuração melhor. Não me perguntem porque não foi comprado dell, porque não sou eu quem decide..

Postado

Isso mostra como mesmos nos desktops "de grife" a qualidades deles vem caindo. Se um computador usa peças desse nível ele é ruim, não importa se for daquela loja de informática ali da esquina ou de alguma marca com Dell, HP, Lenovo, ou seja lá o que for..;

Postado

NUNCA um pc pronto é uma compra vantajosa, pode ter sido nos anos 80, mas depois dos anos 90 não é vantagem nenhuma. A qualidade desses produtos sempre foram ruins.

Postado
NUNCA um pc pronto é uma compra vantajosa, pode ter sido nos anos 80, mas depois dos anos 90 não é vantagem nenhuma. A qualidade desses produtos sempre foram ruins.

Não generalize, pelo o que eu sei a Dell ainda mantém um certo padrão de qualidade em seus computadores montados e também nem preciso citar os da Apple.

Agora que montar um pc é melhor custo benefício, isso não dá para negar (desde que você saiba o que está fazendo, pois montar lixo e comprar lixo montado dá na mesma)

OBS: antes que falar que pc montado da Apple é caro, tem Mac Mini por R$1900, o mesmo preço de alguns positivo da vida.

Postado

Infelizmente acaba-se criando este pensamento por aqui, ainda mais por parte dos usuários que frequentam as recomendações. Pesquisei e vi que esses problemas de pcs montados são de empresas que não tem muita seriedade no controle de qualidade. A HP não é uma marca bem vista (pelo menos por mim), porque usa materiais ruins para vender seus produtos, o maior exemplo são os notebooks.

E a Dell costuma ter um pouco de qualidade em relação as outras. E escutei por aí que os computadores Dell costumam vir com fontes fabricadas pela Delta, ou seja, aí está uma empresa que tem o mínimo de seriedade para vender configurações montadas.

Mas eu não devia me preocupar muito com isso porque os pcs com que ele se refere são para trabalho, e eu e mais algumas pessoas aqui no fórum temos que enxergar que nem todos montam configurações pra jogos.

Postado

Mas eu não devia me preocupar muito com isso porque os pcs com que ele se refere são para trabalho, e eu e mais algumas pessoas aqui no fórum temos que enxergar que nem todos montam configurações pra jogos.

Independente de ser pra jogos ou pra trabalho, o que se discute aqui é a qualidade do pc.. A minha surpresa foram as peças internas do pc.. Quando se abre uma máquina Dell, é de se admirar os componentes, de muita qualidade.. A hp também era assim.. mas usar uma placa mãe PCWARE e uma fonte de 20 pinos aparentemente da Foxconn?? Ou estas marcas estão melhorando a qualidade, ou realmente a HP está indo pro buraco.

Postado
Independente de ser pra jogos ou pra trabalho, o que se discute aqui é a qualidade do pc.. A minha surpresa foram as peças internas do pc.. Quando se abre uma máquina Dell, é de se admirar os componentes, de muita qualidade.. A hp também era assim.. mas usar uma placa mãe PCWARE e uma fonte de 20 pinos aparentemente da Foxconn?? Ou estas marcas estão melhorando a qualidade, ou realmente a HP está indo pro buraco.

A foxconn fabrica de tudo um pouco para 1001 empresas.

Se eu não me engano ela fabrica o iPhone 4 e o iPad (ou pelo menos parte), então acho que a qualidade vai depender mais de quem projetou do que da foxconn.

Sobre a PCWARE não posso comentar pois não conheço direito.

Postado
A foxconn fabrica de tudo um pouco para 1001 empresas.

Se eu não me engano ela fabrica o iPhone 4 e o iPad (ou pelo menos parte), então acho que a qualidade vai depender mais de quem projetou do que da foxconn.

Sobre a PCWARE não posso comentar pois não conheço direito.

hum.. lembrei que li na web um artigo sobre esse negocio do iphone.. mas acho que ainda não começaram a fabricar.. e se não me engano, é só algumas partes, não o aparelho todo.. parece que ia ser o visor lcd..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...