Ir ao conteúdo

Som, Teclado e Mouse

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Montei um computador semana passada segundo orientações do Forum. Ainda estão chegando as peças pouco-a-pouco, mas ainda nao comprei teclado, mouse e caixas de som... Sou gamer, então periféricos com algumas funcionalidade a mais para games são interessantes... Estou no momento namorando um teclado Logitech G15, mas não sei se vale a pena... Vocês recomendam?

Caixas de som estive analisando estas:

Caixas De Som 5.1 Subwoofer Logitech X-540

Estão na Faixa de 370 reais, o que acham?

Outra coisa: Será que meu processador gargala minha placa de vídeo?

Agradeço

EDIT: Adiciono que pretendo gastar uns 400 reais com som, e uns 300~400 reais com teclado e mouse... Por favor verifiquem a config do meu pc novo e digam se algo pode melhorar.. :)

Postado

Olá, Juja!

Teclados e mouses bons não precisam ser Razer. Qualquer kit de R$100-200 com um bom mousepad são bem recomendados para um bom manuseio. Prefira Microsoft ou Logitech. Mousepad eu não sei recomendar bem, mas acredito que aqueles de R$70-100 sejam os melhores.

Acho também que, se vai usar mais o pc para jogar é melhor usar caixas com áudio 2.0 ou 2.1, e de preferência da Logitech e da Edifier, pois esses usam materiais melhores para dar alta fidelidade ao som e boa acústica. 5.1 é para assistir filmes, para música/games/uso comum é melhor um 2.0 ou 2.1. Eu tenho uma recomendação para você:

Edifier R1200T - R$340

E não se preocupe com gargalo não, amiga. Esse processador é muito poderoso, você pode botar duas placas de vídeo ou mais que o gargalo não será sentido (ou nem existirá).

Postado

Hm, mas estou de olho naqueles teclados com backlight em cada tecla, como os Razer ou Logitech.... E o que mais me atrai no momento é o Logitech G15 pelo seu custo-benefício... Única coisa que me desanimou nele é o fato de as teclas serem altas... Gosto de teclas baixas, quase sem altura :)

Quanto às caixas de som, hoje há vários jogos com suporte a som surround, então creio que um 5.1 não seria uma má opção, e o que citei, da Logitech, está na mesma faixa de preço do 2.0 que você recomendou. Não tenho conhecimento vasto sobre isso, então preciso de opiniões.

Postado

Bem, eu não disse que era má opção comprar 5.1. Bem, ainda assim aquele modelo da Logitech é muito bom pelas recomendações que cacei por aí. Ou se quiser, veja outros modelos da Logitech ou da Edifier mesmo.

Hum, pesquisei bastante. Vamos ver alguns modelos de teclados separados primeiro:

Teclado Microsoft Reclusa Gaming Keyboard

Razer Lycosa Mirror

O Logitech G15, mas como você falou, teclas altas (??)...

Logitech Illuminated Keyboard Laser Slim

Razer Arctosa

Teclado Thermaltake Challenger PRO

Teclado Razer BlackWidow Ultimate

O Logitech Illuminated Keyboard Laser Slim parece ser o mais fino desses...

Postado

Bem, acho que vou comprar o G15 mesmo... As teclas nem são tão altas assim, a diferença é mínima... E eu tb tenho que me acostumar ao novo... É que minha adequação é ao teclado do notebook, que é beeem baixinho... Mas desktop é diferente, vou nele mesmo...

Quanto às caixas de som, as Logitech X-540 5.1 me parecem o melhor custo-benefício até o momento...

O mouse que ainda não me trouxe uma ideia ainda, tenho que ler mais sobre, ainda assim agradeço indicações...

Outra coisa, acho que terei de aumentar um pouco a memória, certo? Ou não precisa?

Postado

Agora que você decidiu o teclado, eu vou lançar uma lista de mice que você devia conferir:

Razer Naga Epic

Razer DeathAdder Gaming Mouse

Logitech MX518

SteelSeries Ikari Laser

SteelSeries Xai Laser

Logitech Wireless Gaming Mouse G700

Só não sei indicar o certo, porém precisa-se conhecer bem um bom mouse pad também, que sei que a SteelSeries e a Razer produz uns muito legais...

E a única vantagem que eu vejo de comprar outro pente de memória é que você terá o dual-channel de memórias, apenas isso. Porque você não vai usar ainda 8GB de ram, para games o máximo atualmente é 4GB e olhe lá.

Postado

Estive olhando alguns modelos, e o que mais me agradou até o momento foi o Cooler Master Inferno, principalmente pela função Rapid-Fire, muito útil mesmo!

Quanto a Macros e todo o blábláblá, o teclado já da conta.. :)

Agradeço a ajuda!

Minha decisão até o presente momento é:

Teclado Logitech G15 (R$ 260 + 25,80 Frete)

Mouse Cooler Master Inferno (R$155 + 19,75 Frete)

(Comprando os 2 acima juntos o frete cai pra 32,85)

Caixas de Som Logitech X-540 5.1 (R$ 369 + Frete que ainda não sei, perguntei ao vendedor) << Tem uma por R$ 300 no Mercado Livre, mas não achei muito confiável, apesar de ter um vendido... :/

Alguém sugere alguma mudança, ou apóiam?

EDIT: Ah!! Peço por favor que se acharem alguma loja com preço mais em conta, por favor postem! Deixei os links que achei mais baratos nos nomes dos produtos, acima.

Postado

Teclado: A4 Tech KX-5MU ou KX-6MU, teclas de notebook, multimídia, entradas USB,mic e fone de ouvido... preço R$60,00

Mouse: Pode ser um Laser, Microsoft, A4 Tech, C3 Tech,...

Caixas de Som: Logitech (A sua escolha)

Postado

Tá difícil encontrar este teclado e esse mouse a um preço melhor que esse, só na Londritech que eu achei o CM Laser Inferno a R$149, mesmo assim lá não tem o Logitech G15 e você gastaria a mais em frete.

Já as caixas Logitech achei na Atera a um preço um pouco menor, ela é uma loja confiável, mas eles não são bons em garantia de produtos. Aqui está:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=x-540

Postado

Agradeço a indicação do local para comprar as caixas de som! Vou comprar lá mesmo.. Saiu mais em conta o frete...

Agora quanto ao teclado, to começando a não querer mais o G15... Seilá ele já está meio old... O G19 está com um preço insano, e estou quase comprando um A4Tech mesmo O_o

Postado

Me decidi pelo G15 mesmo.. Apesar de ser um pouco mais caro ele tem um bom custo-benefício... :) Agradeço pela ajuda!

Que indecisão da minha parte heim? Hehehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...