Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fred-cabral

Quanto Tempo Minha Máquina Aguenta ?

Recommended Posts

Olá pessoal...

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês...

Atualmente, possuo uma máquina com o WIndows 2003 instalado, no qual essa maquina, fornece conexão a internet para cerca de 20 computadores no meu prédio... A rede está funcionando certinho, possuo dois pontos de 512k com a internet . Configurei o LOAD BALANCE entre as duas conexões, inclusive roda o Exchange 2003 e etc...

O que acontece, é que não posso desligar essa máquina por motivos óbvios, pois assinão a rede cairia...

Eu gostaria de saber quanto tempo a minha maquina aguenta ligada ?

A bichincha até agora está a 2 meses ligada sem descanço...

Alguns detalhes:

Eu não uso essa maquina para nada, ela inclusive não tem monitor . nem mouse, nem teclado... é somente o gabinete (bem ventilado )ligado, prestando o serviços de NAT e EXCHANGE nos quais eu citei no incio do texto... Sempre que quero ter acesso ao servidor , eu uso o Terminal Service.

Ela está em um quarto com boa temperatura...

A configuração da máquina é a seguinte:

Pl Mae: Abit kx7

Proc.: Athlon XP 1700

Memória: 256Mb DDR 266

HD: 40 gigas Seagate 7200 RPM

Placa de Som Creative

Placa de Video: Ge Forece 2 MX 440

Gabinete de 4Baias ( bem ventilada )

Gostaria de saber, quanto tempo eu deixo essa máquina ligada ? Quanto tempo ela guenta ??

Não posso desligar e estou com medo de que acabe queimando alguma coisa...

Grande Abraço, e obrigado pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ela ta ligada num nobeak de boa qualidade e não ta esquentando, pode ficar mais de ano ligada...

só um detalhe, essa placa de video que ta nela eu nunca vi... é isso mesmo, GF 2 MX 440?

Compartilhar este post

Link para o post

você mantendo a temperatura dela estavel pode ficar ligada por muito tempo mesmo, o ideal é você desligar ela de 6 em 6 meses para fazer a manutenção preventiva para evitar danos ao pc.............. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Ops.. Desculpa pessoal... digitei o nome da placa errado...

A placa é a GE FORCE 2 MX 400

Muito obrigado pela ajuda de vocês...

Eu ainda não tenho um nobreak.... será minha próxima compra....

obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

A pessoal, mais uma perguntinha ...

Estou aqui vendo os preços de alguns no breaks .... qual nobreak vocês me recomendam comprar de acordo com meu caso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ferinha,

Recomendo SMS ou APC, mas o preço é salgado. Mas quando se trata de servidor o $ deve ser ignorado.

quanto ao tempo, colocando o No Break pode deixa-la ligada sem problema algum. Meu unico receio é a temperatura, por ser AMD tome muito cuidado, pois o mesmo não manda aviso.

Tenho clientes rodando com estrutura semelhante a sua e q já estão com o server ligado a mais de ano. Só q são INTEL.

Espero ter contribuido.

Compartilhar este post

Link para o post

se ele está bem ventilado e você vai colocar um nobreak, não tem problema... uma máquina assim pode ficar ligada por muito tempo... mas de vez em quando é bom fazer uma preventiva nela para que não danifique nenhuma peça nela... :D

Compartilhar este post

Link para o post

O MEU É UM P IV E NEM ME LEMBRO A ULTIMA VEZ Q DESLIGUEI.. O IDEAL É TER UM BOM NO BREAK mesmo, CASO TENHA UMA QUEDA DE LUZ

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais