Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda como fazer esses algoritmos


K.aik

Posts recomendados

olha gente to começando agora a prof.. nem ensinou como mexer no programa dai pediu esses 4 exercicios se alguem poder me ajudar vou ficar muito agredecido..

1º ler tres numeros inteiros e exibir na tela os valores dispostos em ordem crescente e decrescente.

2º fazer programa para ler um dado ano e verificar se foi ou é ano de copa do mundo.

3º efetuar a leitura de tres valores ( variaveis A,B,C) e edetuar o calculo das raizers de uma equação de segundo grau. testar para ver se a equação possui duas raizes, uma unica raiz ou se ela nao possui raizes reais.

4º ler numero qualquer e exibir na tela uma mensagem indincando se ele e positivo, negativo ou nulo (zero).

se ele for positivo,exibir tambem a raiz quadrada deste numero. se ele for negativo voce deve escrever uma mensagem dizendo "nao e possivel calcular a raiz deste numero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

você aprendeu a linguagem certo? nao é preciso de programas.. pra desenvolver estes algoritimos.. você pode muito bem fazer no bloco de notas se quiser.. e salvar como .java ( isso se a sua linguagem for essa q ne, isso você disse).

nao espere que façamos o seu trabalho.. poste o que você ja desenvolveu.

particularmente eu uso o netbeans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo eu respeito sua resposta... Mas nao tem como eu iniciar o algoritmo se eu nao souber nem como comeÇar...

Dai eu preciso dos exercicios para hoje... Pelo amor de deus ... Mesmo que voce nao responda completamente.. Mas da uma dica de como eu faÇo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

amigo, sugiro com todo o respeito.. que você corra atras de material dado na sua aula. com certeza sua professora deu exemplos e explicou como começar. lembre-se, aqui é tira dúvidas apenas, não a sua aula para perguntar como começar.. porque o lugar disso é em sala de aula.. esforce-se um pouco mais.. corra atras do material visto em aula... tente fazer os algoritimos... e poste aqui suas resoluçoes e duvidas perante a eles...

e outra.. ainda repito.. nem disseste que linguagem estudas ai fica mais difícil ainda..

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

var

ano, A, R: numerico

inicio

// Seção de Comandos

escreval (" ano")

leia (Ano)

se (A-1930->R)/4=0 então

escreval ("e copa")

senao

escreval("nao e copa")

fimse

fimalgoritmo

ve se vocês entende ta dando errado mas e por ai.. se a primeira copa foi em 1930 então se tu por um ano de copa - 1930, e pegar o resto e dividir por 4 for =0 então vai ser ano de copa, mas nao to conseguindo por certo no programa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

então seu erro esta na lógica amigo.

tenta:



Program copa ;

var ano, calculo: integer;

Begin
write('Ano: '); readln(ano);

calculo:= ano - 1930;

if (calculo MOD 4 = 0) then
write('e copa')
else
write('nao e copa');

End.


procure estudar um pouco mais... esse algoritimo que eu fiz funciona.

Detahe: esta em pascal. nao sei qual é sua linguagem.. adpte ela.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

skskskksksks.... ta de brincadeira né? agradeço tua ajuda mas o programa que eu to tentando fazer e pelo visualg.. eu nao sei nem como fazer no visualg que e um dos mais faceis ai tu faz "brigado" numa linguagem , e quer que eu adpte...

obs: eu nao to achando ruim nao. eu fico muito agradecido por você ter respondido. e o errado disso tudo sou eu. mas e que começeu no curso tem 2 meses nunca tive contato com isso entende então por isso que sou estão burro. para melhorar o que voce me aconcelha algum livro ou apostila ... brigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

amigo, desde cedo... você precisa ter um pensamento lateral perante aos problemas dados.

dou te dar esta colher de chá dessa vez.. aconselho você pegar o código e estudar ele.. e rever sua lógica.

meu código:


Program copa ;

var ano, calculo: integer;

Begin
write('Ano: '); readln(ano);

calculo:= ano - 1930;

if (calculo MOD 4 = 0) then
write('e copa')
else
write('nao e copa');

End.

se você for parar para pensar... o visualG usa o mesmo pascal em forma de portugues estruturado.. por tanto é só você traduzir os codigos ficando assim:


algoritmo "anocopa"

var
ano, calculo: inteiro

inicio

Escreva("Ano: ")
leia(ano)
calculo<- ano - 1930

se (calculo mod 4 = 0) então
escreval("é copa")
senao
escreval("não é copa")
fimse
fimalgoritmo


dá no mesmo.

boa sorte e estude mais amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!