Ir ao conteúdo

Site

Tati...

Posts recomendados

Postado

Olá, sou estudante do 1º período e SI, e estou pensando em criar um site, mais não sei qual linguagem devo usar (ou melhor, estou perdida nesse assunto :wacko:) , estou aprendendo linguagem C no momento.

Aguardo respostas. ;)

• Moderador
Postado

ola tati, para sites.. o melhor é usar linguagem de marcaçao(HTML), CSS(folhas de estilo cascata) para manipulaçao de elementos. e consequentimente um banco de dados mysql ou postgree

• 2 semanas depois...
Postado
Olá, sou estudante do 1º período e SI, e estou pensando em criar um site, mais não sei qual linguagem devo usar (ou melhor, estou perdida nesse assunto :wacko:) , estou aprendendo linguagem C no momento.

Aguardo respostas. ;)

Bem, se você quer ter um site para incluir conteúdo, ou seja, se apresentar ao mundo, então sugiro utilizar um CMS (Gerenciador de conteúdo).

Um CMS é uma espécie de site pré-fabricado, que você instala e já começa a utilizar. A sua vantagem é que você não precisa saber programar para fazê-lo funcionar, além de já possuir muitos componentes prontos para estender a funcionalidade do seu site.

Há vários CMS que você pode utilizar, sendo que os mais comuns são os escritos em PHP, devido a sua popularidade e facilidade de uso. Eu recomendaria um destes três:

• Joomla - pode ser utilizado para qualquer tipo de site, incluindo e-commerce. É o mais popular e possui bastante documentação;
  • Drupal - também pode ser utilizado para todo tipo de aplicação;
  • Wordpress - possui um foco voltado para blogs, pois a sua estrutura padrão já possui diversos componentes de blog. Se é um blog que você quer use o Wordpress.

Agora, se por outro lado, você quer desenvolver um site para aprender uma linguagem você pode optar por PHP (a mais comum), Java (a mais poderosa) ou o ASP (a linguagem da Microsoft). Há outras, mas estas são as mais comuns.

Divirta-se...

Postado

eu nao sou estudante de programação mas entrei nesse ramo porque gosto muito de pag web e começei a investigar materias e comprar livros e agora ja sei programar em html e css e javascript e estou a estudar bastante para aprender a programar em outras linguagens e te recomendo para voce começar a programar na linguagem html e css que são as mais fácil e dai vais começar a ganhar experiencias pra javascritp e outras linguagens.

Postado

Pra quem entende C, o PHP é bem fácil e semelhante. Porém o PHP é pra te dar o dinamismo que se tem em linguagens de programação, pra exibir conteúdo ainda é necessário saber HTML, então voce precisa do conjunto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!