Ir ao conteúdo

Site

Tati...

Posts recomendados

Postado

Olá, sou estudante do 1º período e SI, e estou pensando em criar um site, mais não sei qual linguagem devo usar (ou melhor, estou perdida nesse assunto :wacko:) , estou aprendendo linguagem C no momento.

Aguardo respostas. ;)

• Moderador
Postado

ola tati, para sites.. o melhor é usar linguagem de marcaçao(HTML), CSS(folhas de estilo cascata) para manipulaçao de elementos. e consequentimente um banco de dados mysql ou postgree

• 2 semanas depois...
Postado
Olá, sou estudante do 1º período e SI, e estou pensando em criar um site, mais não sei qual linguagem devo usar (ou melhor, estou perdida nesse assunto :wacko:) , estou aprendendo linguagem C no momento.

Aguardo respostas. ;)

Bem, se você quer ter um site para incluir conteúdo, ou seja, se apresentar ao mundo, então sugiro utilizar um CMS (Gerenciador de conteúdo).

Um CMS é uma espécie de site pré-fabricado, que você instala e já começa a utilizar. A sua vantagem é que você não precisa saber programar para fazê-lo funcionar, além de já possuir muitos componentes prontos para estender a funcionalidade do seu site.

Há vários CMS que você pode utilizar, sendo que os mais comuns são os escritos em PHP, devido a sua popularidade e facilidade de uso. Eu recomendaria um destes três:

• Joomla - pode ser utilizado para qualquer tipo de site, incluindo e-commerce. É o mais popular e possui bastante documentação;
  • Drupal - também pode ser utilizado para todo tipo de aplicação;
  • Wordpress - possui um foco voltado para blogs, pois a sua estrutura padrão já possui diversos componentes de blog. Se é um blog que você quer use o Wordpress.

Agora, se por outro lado, você quer desenvolver um site para aprender uma linguagem você pode optar por PHP (a mais comum), Java (a mais poderosa) ou o ASP (a linguagem da Microsoft). Há outras, mas estas são as mais comuns.

Divirta-se...

Postado