Ir ao conteúdo

(Dùvida) Temperatura "aux" pode ser da bateria?

!@n

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Recentemente troquei o everest pelo Aida 64 no meu notebook.

No Aida, apareceu alguns sensores a mais, que não aparecia no everest, como por exemplo Temperatura das memórias, rotação do cooler, e uma tal de "aux".

Eu sei que quando aparece "Aux", é alguma temperatura que o programa não sabe definir da onde é.

Então, eu gostaria de saber se pode ser da bateria, e se existe a possibilidade de medir temperatura da bateria, pois os seguintes sensores aparecem:

Temperatura do processador

Temperatura do núcleo 1

Temperatura do Hd

Temperatura das memorias (DIMM)

Então, se todos sensores já aparecem, será que este aux pode ser da bateria? Ou da placa mãe?

Ele varia entre 43 e 50 graus mais ou menos.

Obrigado.

EDIT: Esqueci de dizer, meu notebook é um Dell Vostro 1014, processador intel celeron 900.

Postado

Achei isso aqui no site do AIDA 64:

Question:

What does the "Aux" temperature shown on the Computer / Sensor page mean?

There is no standard for sensor registers layout, so the "Aux" temperature could show the temperature of the CPU or the motherboard, or might be a non-connected wire of the sensor chip, and so it could show a bogus value.

É um sensor não identificado, que pode ser da placa-mãe, até mesmo do processador, ou simplesmente um sensor que está desconectado de qualquer coisa, mostrando a temperatura dentro do case da placa-mãe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!