Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Rodriyggo

Ponteiros

Recommended Posts

Fala ai galera do fórum... tudo certo..

Estou com uma duvida aqui... Tenho esse exercício para responder:

• Faça um programa armazene dados de times de futebol. Devem ser armazenados o nome do time e a sua sigla. Para cada time devem ser armazenados os jogadores, ou seja, para cada jogador deve-se guardar seu nome, peso e altura.

 Mostre para cada time o total de jogadores

 Mostre para cada time somente os jogadores que estivem fora de peso (peso > 90kg)

 Use alocação dinâmica para resolver este exercício

Minha duvida é a seguinte como eu faço o campo “prox” apontar para dois lugares?

Exemplo: time A aponta para a lista de jogadores e também para o time B.

Outra duvida de um outro exercício como é feita a inserção de um campo no meio da lista.

Desde já agradeço a todos do fórum...

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta o código que você conseguiu fazer deste exercício e aí o pessoal te ajuda no que estiver errado. Se resolverem o exercício pra você na hora que você precisar fazer vai complicar ;)

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro... Desculpa já não ter postado no primeiro tópico.

Ainda estou incrementando falta a função de alguns botões. Tipo o peso acima de 90kg. E a quantidade de jogadores por time... mais isso é tranquilo... O problema esta na implementação dos ponteiros

unit time;

interface

uses
Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
Dialogs, StdCtrls, ExtCtrls, Buttons;

type
TForm1 = class(TForm)
Panel1: TPanel;
Label1: TLabel;
Edit1: TEdit;
Edit2: TEdit;
Edit3: TEdit;
Label2: TLabel;
Label3: TLabel;
Label4: TLabel;
Button1: TButton;
Label5: TLabel;
Label6: TLabel;
Edit4: TEdit;
Label7: TLabel;
Button2: TButton;
Button3: TButton;
Button4: TButton;
Label8: TLabel;
Edit5: TEdit;
Button5: TButton;
procedure Button1Click(Sender: TObject);
procedure Button4Click(Sender: TObject);
procedure Button5Click(Sender: TObject);

private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;

tipoJogador = ^nodoJogador;
nodoJogador = record
nome : String ;
peso : String;
altura : String;
proxj : tipoJogador;
end;

tipoTime = ^nodoTime;
nodoTime = record
nome : String;
sigla : String;
proxt : tipoTime;
end;


var
Form1: TForm1;
listaTime :tipoTime;
listaJogador : tipoJogador;

implementation

{$R *.dfm}

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
novo : tipoJogador;

begin

new(novo);
novo^.nome := Edit1.Text;
novo^.peso := Edit2.Text;
novo^.altura := Edit3.Text;
// inserindo no início da lista
novo^.proxj := listaTime;
listaTime := novo;

ShowMessage('Jogador Cadastrado');
Edit1.Clear;
Edit2.Clear;
Edit3.Clear;
end;

procedure TForm1.Button4Click(Sender: TObject);
var novo : tipoTime;
begin
new(novo);
novo^.nome := edit4.Text;
novo^.sigla := edit5.Text;
// inserindo no início da lista
novo^.proxt := listaTime;
listaTime := novo;
ShowMessage('Time Cadastrado');
Edit4.Clear;
Edit5.Clear;

end;

procedure TForm1.Button5Click(Sender: TObject);
var
aux : tipoTime ;
begin
aux := listaTime;
if aux = nil then
ShowMessage('nada a mostrar')
else
while aux^.proxt <> nil do
begin
ShowMessage('Nome.: '+aux^.nome +
' Sigla: '+ aux^.sigla );
aux := aux^.proxt;
end;
end;

end.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×