Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Portped

Avenida Brasil Digital

Recommended Posts

Tenho uma antena direcional de 25dbi/grade Aquario com pigtail de 10 metros.

faço um enlace com a rede avenida brasil digital a 6km de distancia, uso um radio AP Firecom f5100w, moro em santa teresa, bairro na parte alta do centro do rio, tenho visada livre com o primeiro ponto de acesso que fica localizado em sao cristovao, pra quem nao sabe a Av. Brasil digital é um programa do governo do estado que ilumina 58km da mesma avenida.

Consigo com este enlace conexões de 1Mbps de madruagada, e durante o dia gira em torno de 100kbps, ficando muito instavel, caindo toda hora.

quero saber se corrigindo o grau de elevação e o azimute da minha antena, consigo resultados melhores? e se eu mudar a polarizaçaõ da minha antena de horizontal para vertical taambem surtirá algum efeito? o cabo pigtail é de 10 metros rg58 da aquario, diminindo o tamnho tambem melhora o desempenho?, ou seja, com este conjunto, Radio + Antena + cabo, como faço pra ter o maximo desempenho?????

abraços e boa pascoa a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais