Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
maykeribeiro

AtualizaÇÃo de bios gb33fb da intel

Recommended Posts

quero fazer uma atualização de bios da intel dg33fb mais nao sei como eu faço. ja baixei a atualização do site olhei as dicas mais nao entendi gostaria de um paço a paço se possivel ^_^

PS! NOME DA PLACA ERRADA DG33FB O NOME CERTO

Editado por maykeribeiro
saiu errado o nome do topico é DG33FB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor explicaçao e a unica que voce deve seguir é a do manual da sua placa-mãe.

Nunca atualize a bios se não tiver problemas de funcionamento e/ou o risco compensar muito.

Ter extrema CERTEZA de que a BIOS que vai baixar do site é para a MARCA, MODELO e REVISÃO/VERSÃO do seu equipamento.

Preferecinalmente utilize o bios update do proprio SETUP ou diskete de boot, em vez de utilitarios que rodem no windows.

Seguir rigorosamente as instruções para BIOS update do manual do equipamento.

Deixar que o ciclo seja completado automaticamente, mesmo que leve vários minutos, jamais resetar ou desligar o equipamento antes de completado o procedimento.

Garantir que NÃO FALTE LUZ no momento da atualização, preferencialmente usar NOBREAK, por exemplo evitar fazer a atualização durante tempestades, período em que houve falta de luz recente, deixar cabos expostos com risco de esbarrão e desconexão acidental.

O BIOS UPDATE é um procedimento de risco, faça à sua própria conta e risco.

Se algo der errado provavelmente terá que enviar o equipamento para assistência especializada para tentar recuperar a BIOS. Alguns modelos de equipamentos tem sistema de BACKUP e redundância para minimizar estes riscos.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×