Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
renercarvalho

Ajuda com input em asp

Recommended Posts

Amigos, comprei o código de uma loja virtual, mas resolvi fazer algumas adaptações às minhas necessidades. Vou fazer um curso ASP para poder manter a loja funcionando bem (estou terminando um outro curso agora), mas por enquanto, preciso de ajuda.

Tenho um formulário com entrada de valores com input, conforme linhas abaixo:

<INPUT df_verificar="sim" onKeyPress="desabilita_cor(this)" onBlur="javascript:formataValorDigitado(this);" onKeyUp="javascript:formataValorDigitado(this);" name=precc id="precc" style="FONT-SIZE: 11px; FONT-FAMILY: tahoma"

size=15>

<INPUT df_verificar="sim" onKeyPress="desabilita_cor(this)" onBlur="javascript:formataValorDigitado(this);" onKeyUp="javascript:formataValorDigitado(this);" name=precv id="precv" style="FONT-SIZE: 11px; FONT-FAMILY: tahoma"

size=15>

<INPUT df_verificar="sim" onBlur="javascript:formataValorDigitado(this);" onKeyUp="javascript:formataValorDigitado(this);" onKeyPress="desabilita_cor(this)" name=precn id="precn" style="FONT-SIZE: 11px; FONT-FAMILY: tahoma"

size=15>

Porém, os valores precv e precn são calculados pelo valor do primeiro imput, o precc, tipo precv=precc*2 e precn=precc*3

Gostaria que, nos imput do precv e precn, fossem calculados o valores com as funções acima e atribuídos automaticamente. Não sei se devo trocar de função ou o que devo fazer para isso. Porém os valores precisam ser mostrados nos seus campos, para que eu possa conferir.

Resumindo, em vez de entrar com os valores precv e precn, preciso apenas entrar com o valor precc e que precv e precn sejam calculados em função do precc e os valores mostrados nos campos onde eu teria que digitá-los.

Agracedo toda a ajuda que aparecer.

Atenciosamente,

Renê R. de Caravalho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mexendo aqui, consegui fazer com que os valores apareçam. Agora os códigos estão assim:

<INPUT df_verificar="sim" onKeyPress="desabilita_cor(this)" onBlur=value=precc.value+2 onKeyUp=value=precc.value+2 name=precv id="precv" style="FONT-SIZE: 11px; FONT-FAMILY: tahoma"

size=15>

<INPUT df_verificar="sim" onBlur=value=precc.value+3 onKeyUp=value=precc.value+3 onKeyPress="desabilita_cor(this)" name=precn id="precn" style="FONT-SIZE: 11px; FONT-FAMILY: tahoma"

size=15>

O problema agora é que os resultados exibidos nos campos precn e precv, considerando precc=2000, são 20002 e 20003 em vez de 22 e 23. Tudo indica que está concatenando as strings "2000"+"2". Como fazer para que a soma seja feita da forma correta?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais