Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Performance do W7 no Microsoft Virtual PC


fmertins

Posts recomendados

Olá pessoal,

Instalei um Windows 7 Ultimate em uma máquina virtual usando o Microsoft Virtual PC.

O host é um Windows XP SP3 com hardware processador Pentium 4 simples 3 GHz e 3 GB de memória RAM. A VM está com 2 GB de memória RAM.

O problema é que a performance do W7 na VM ficou muito ruim, por exemplo, dá para ver as telas sendo "desenhadas" e coisas simples como abrir um menu demora mais de 1 segundo.

Reparei que nas propriedades do computador, onde apresenta o resumo do sistema, no item do processador aparece assim: "Intel® Pentium® 4 CPU 3.00GHz 18MHz", ou seja, achei muito estranho estes "18MHz" no final da descrição...

Alguém tem alguma dica de como melhorar a performance, ou se é assim mesmo?

Obrigado!

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Religa o botão de turbo ai :P

Você já conferiu as configurações na bios ? talvez ela esteja configurada para perfil Low, verifique isso.

Olá, sim, já verifiquei a bios da VM, não encontrei nenhuma opção neste sentido, só dá para alterar ordem de boot, ativar/desativar o floopy, definir senha de acesso a bios, etc.

Não dá nem para escolher a quantidade de memória de video :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desative todos os efeitos e outras opções de aparência.

Deixe ele bem "careca" mesmo.

Hehe, essa é fácil, foi a primeira coisa que eu fiz e não adiantou.

Eu acho que a questão mesmo é os tais "18 MHz" que ele insiste em mostrar nas propriedades do sistema, parece que o W7 está considerando o processador como sendo um Pentium 4 de 18 MHz.

Ou então a baixa quantidade de memória de vídeo, que a VM fixa em 8 MB compartilhados e não tem como mudar... :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!