Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Modem/Roteador.


JulioR

Posts recomendados

Olá galerinha, esse aqui é o meu primeiro post aqui no forum. Acompanho vocês faz muito tempo e ja resolveram varios problemas meus. Bom, agora tenho um problema aqui que nao esta sendo fácil resolver. Eu entendo muito pouco de Modens e Roteadores.

Seguinte:

Comprei um modem/roteador D-link DSL 2640b pois nao sabia qual internet iria assinar. Instalei a NET Combo aqui em casa e eles disponibilizam um modem próprio, e ai que está o probema, agora quero usar o meu modem/roteador somente como roteador, e nao tem jeito de faze-lo. Ja tentei fazer uma ponte (bridge) o que acho que nao tem nada a ver.

Acho que aqui poderá ser resolvido meu probleminha. Terei que comprar outro aparelho que seja só roteador? ou da pra fazer?

Abraço galera. Fico no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode usar o modem da NET e o roteador Dlink.

No roteador:

Modo router.

Na área WAN, selecione IP automático e clone o endereço MAC do host que esta acessando a internet.

Na área LAN, deve-se deixar o IP padrão do roteador, que deve ser 192.168.0.1.

Ative o DHCP do roteador.

Com isso a rede lan já deve funcionar com internet, depois é só configurar o wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!