Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ativar desativar microfone


ghpnet

Posts recomendados

Boa tarde pessoal

sou novo aqui mais ja visito a muitos anos esse site/forum

minha duvida é o seguinte

preciso desenvolver um sistema que funcione assim

seria um karaoke em casa

que o microfone ficasse sem som, ele seria ligado a uma placa, 2 microfone

e quando por exemplo eu ligasse uma musica

o som do pc, ativa um rele ou sei lá, que abilitasse os 2 microfones

vocês teriam uma solução para mim???

no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que o microfone ficasse sem som, ele seria ligado a uma placa, 2 microfone

e quando por exemplo eu ligasse uma musica

o som do pc, ativa um rele ou sei lá, que abilitasse os 2 microfones

vocês teriam uma solução para mim???

no aguardo!

Utilizar a opção do Windows de mutar os microfones não resolve não? Quando fosse usar, era só desmutar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aonde essa música seria ligada? Que tipo de música? MP3? Colocaria a música pelo PC? Se for pelo PC, qual programa utilizaria pra reproduzir as mesmas?

Dependendo, deve ser possível encontrar algum evento no lado do PC que possa perceber o inicio do MP3, se houver, talvez dê pra escrever um programa que perceba esse evento e desabilite o microfone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aonde essa música seria ligada? Que tipo de música? MP3? Colocaria a música pelo PC? Se for pelo PC, qual programa utilizaria pra reproduzir as mesmas?

Dependendo, deve ser possível encontrar algum evento no lado do PC que possa perceber o inicio do MP3, se houver, talvez dê pra escrever um programa que perceba esse evento e desabilite o microfone.

amigo, é formato kar, mais também serve mp3, na verdade, sei que é possivel fazer um led ritimico com a saida de som, ou seja, conforme sai o som do pc liga um led, mais o problema é, com o tip41c ele fica piscando

precisava de algo parecido que quando saisse som do pc

abilitasse uma plaquinha que ativava os microfones

algo sugestao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução que voce sugeriu é problemática pois até os próprios sons do Windows ou de vídeos do youtube acabariam provocando o acendimento dos leds ritmicos.

Uma solução fácil, sem eletrônica é desenvolver um programa que verifica se o seu player de karaoke está rodando (coloca uma função de tempo, a cada meio segundo ele verifica se o programa esta rodando), se estiver, desmutar o microfone, se não tiver, mutar. Aqui explica isso: http://computercabal.blogspot.com/2010/11/mute-microphone-from-c-on-windows.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade nao seria tÃo

eu tenho a logica

so qu enao sei colocar em pratica

vamos lá

se eu ligar a exemplo de vez de um led no led ritimico

um capacitor com boa carga e um rele, ao vier som, carregara o capactor e irÁ ativar o rele, com isso, sempre que vier o som vai carregando o rele por menor que seja a carga e manterÁ o rele ativo

esse rele serÁ responsavel por ativar os microfones de forma eletronica ou seja

apenas faÇio um femea na placa com um fio ligado direto para saida e outro cortado ligado ao rele que ao ser ativado irÁ ligar esse 2º polo do micrfones

e mesmo que acabar o som, por causa do capacitor, manterÁ o microfone ativos alguns segundos

outro meio, seria ativar um rele também através da serial do pc, mandando algum sinal, mais nao manjo dessa parte!!!

Algo melhor, alguma ideia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade nao seria tÃo

eu tenho a logica

so qu enao sei colocar em pratica

vamos lá

se eu ligar a exemplo de vez de um led no led ritimico

um capacitor com boa carga e um rele, ao vier som, carregara o capactor e irÁ ativar o rele, com isso, sempre que vier o som vai carregando o rele por menor que seja a carga e manterÁ o rele ativo

esse rele serÁ responsavel por ativar os microfones de forma eletronica ou seja

apenas faÇio um femea na placa com um fio ligado direto para saida e outro cortado ligado ao rele que ao ser ativado irÁ ligar esse 2º polo do micrfones

e mesmo que acabar o som, por causa do capacitor, manterÁ o microfone ativos alguns segundos

Não daria certo, o capacitor, principalmente de boa carga, só vai conduzir depois de encher, isso vai provocar um atraso e parte da voz do cara vai acabar não saindo. Sempre que a música tiver um trecho em silencio, isso iria ocorrer de novo, e a voz dele seria captada com engasgos.

E voce concorda comigo que quando voce fosse assistir um filme no PC, ou ver um video no youtube, seu microfone ativaria?

outro meio, seria ativar um rele também através da serial do pc, mandando algum sinal, mais nao manjo dessa parte!!!

Daria pra fazer isso (comunicação serial), o negócio é que do lado do PC precisaria de um programa pra receber o sinal e enviar via serial. A solução que eu to sugerindo também precisa programar, mas é um programa mais simples (no link que te mostrei tem a biblioteca pronta), não precisa de microcontrolador nem nada eletrônico. Custo R$0,00 , funcionalidade 100%, sem travadas, sem precisar clicar em nada, e sem precisar mexer com serial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o Core Audio API é implementado em 2 dll COM. Só usei VB6 por 1 dia fuçando um código, mas me lembro de ter visto a possibilidade de adicionar controles COM.

Com eletrônica apenas acho difícil voce conseguir o que voce quer, pois vai acabar ativando o microfone em situações indevidas devido a dificuldade de identificar qual programa está em execução.

Daria pra fazer usando a porta paralela (porta de impressora LPT, mais prático que a porta serial), mas aí ao contrário da porta serial que mesmo em VB já tem o controle pronto, voce teria que arranjar um controle ou usar API do windows pra inserir uma. Usando a porta paralela, voce pode ativar um nível em um pino quando o programa de karaoke estiver em execução, e desativar o nível desse mesmo pino quando esse programa estiver fechado, e aí voce seguiria com a sua ideia inicial.

Acho que quaisquer uma das opções é muito trabalho pra algo que bastaria clicar no mute ou unmute, mas estão apresentadas aí. Eu particularmente tentaria aprender Visual C#, que aí tudo estaria documentado cheio de exemplos no MSDN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!