Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre a temperatura do processador


Bianchi

Posts recomendados

Sou novato por aqui, mas queria dispor um pouco do tempo de vocês pra me tirar uma dúvida (na verdade, mais uma preocupação) sobre a temperatura do meu processador.

Tenho um laptop HP dv5-1240br com processador AMD Turion X2 Dual-core Rm-72, e a placa de video ATI Radeon HD3200, que roda alguns joguinhos com a qualidade baixa. Eu mantenho no pc um programa que monitora a temperatura do processador, o CoreTemp, e toda vez que eu exijo um pouco mais do pc, o CoreTemp mostra que a temperatura do processador vai a 90-95 ºC. Gostaria de saber se é seguro utilizar o laptop com o processador a essa temperatura, se não, existe alguma outra forma de reduzi-la um pouco.

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a temperatura realmente for essa, tá perto do limite, a maioria dos processadores operam no máximo a 95ºC ou 105ºC (antes de reiniciar o sistema).

Olha tá bem quente, é perigoso o uso a longo prazo nessa temperatura, se o notebook for velho, a pasta térmica pode ter enrijecido e ter se tornado um "isolante térmico", conservando o calor ao invéz de dispersar, se você souber abrir seu aparelho e fuçar dentro, recomendo que você retire a pasta térmica antiga com gaze hidrofila, cotonete ou algodão, levemente umidecido com alcóol isopropílico, seja delicado, e limpe o processador da tua máquina tirando a "casca velha" e aplicando a pasta nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!