Ir ao conteúdo

Conectividade Nula ou Limitada

alezord

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

Bem, moro em uma pensão e a dona da pensão resolveu colocar internet. Ligou na GVT e pegou uma internet de 15mb(não sei qual é o modem).

Eu tenho um desktop que não tinha placa de rede e antes de ontem eu comprei uma placa para também conseguir acessar a internet. É uma TP-LINK, modelo TL-WN350GD wireless. Eu instalei tudo certinho como mandava no manual, mas na hora de instalar começou a dor de cabeça.

1 - O computador ficava tentando verificar a rede. Esse passo eu consegui resolver, botão direito no ícone de internet > propriedades > redes sem fio > proriedades > autenticação > desativar a caixa "Ativar autenticação IEEE 802 1x para esta rede". Até ai tudo bem, mas nem sabia o que estava fazendo, apenas fiz o que era preciso pra resolver o erro, e resolveu.

2 - Após isso, não consigo conectar a rede! A internet fica como "Conectividade Nula ou Limitada". Procurei muitos fóruns na internet e até que consegui arrumar isso, colocando um IP, mexendo no DNS etc, mas não entendo nada disso. Mas mesmo assim, só aparecia conectado, mas eu não conseguia acessar nenhum site.

Já vi algumas pessoas mandando eu printar o executar > cmd > ipconfig /all e haveria algum problema se tivesse alguma coisa daquelas(IP, Máscara, gateway, etc..) em branco. Também notei que quando clicava no ícone de internet no canto da tela, aparecem só pacotes enviados, nenhum pacote recebido, mas não sei o que fazer, já tentei inúmeras coisas.

Há alguma maneira de resolver?

Muito obrigado a todos.

Postado

reinstala o negocio somente drivers, Propriedades de Dispostivos, pois daqueles q instalam cd é meio chatinho porque ele tem programa q você seleciona rede wireless etc, isso conflita demais, dai você tem conectar por padrão do windows, dai qd fica obtendo endereco ip aguarda pouco normalmente demora 1 pouco para primeira vez, pelo menos aqui... dps fica rápido... se n adiantar, pode ser q wireless ta configurado p enviar sinal somente 1 WIRELESS dai tem q ver isso também

Postado

Hunter_pc

É um modem wireless que distribui internet para todos os quartos.

O meu vizinho de quarto tem um notebook(estou usando ele agora) e funciona perfeitamente.

Postado

caros qual sistema operacional se for seven ao lado do relogio tem o sinal de rede é so configurar para q ele ache a rede se for o xp tera q configurar rede sem fio no painel de controle para q ele ache a rede sem fio também abraços

Postado
Marceolimajr

Como faço isso? Primeiro desinstalo a placa?

Sim instala ele novamente, somente em Propriedade de Dispostivos dai vai procurar e vai no diretorio onde ta driver do wireless, e instala. tenta fazer restante.

Postado

Marcelolimajr

Fiz isso, mas não deu certo.

Caveirinha

Uso windows XP sp2

Olha, pesquisei mais um pouco e consegui configurar a internet colocando os IPs manualmente. Apareceu que a internet está conectada, mas mesmo assim, não consigo acessar nenhum site. Pesquisei um pouco acerca disso e vi muitas pessoas comentando sobre DNS, alguma dica?

Postado

Olha, não sei por qual força do destino foi, que consegui resolver o problema.

Mudei o meu IP e a Mascara. Mudei o gateway padrão e consegui encontrar o DNS da GVT como você tinha me indicado, mas acusou de o IP já estar em uso. Então só mudei a parte final dele: IP: 192.168.1.x e funcionou.

Muito obrigado a todos pela paciência e ajuda.

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...