Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Probl. Com Internet Em Rede Doméstica


Zakspeed

Posts recomendados

:help:

ola

montei uma pequena rede entre dois computadores para que se possa compartilhar acesso a internet, mas não estou conseguindo...

já usei o assistente de rede domestica, configurei um PC como host e o outro como cliente, o icone de compartilhamento aparece junto ao relogio, mas mesmo assim não dá certo.

também configurei o ip e a mascara de sub-rede com os mesmos endereços em ambas as maquinas com o mesmo padrão, mas continua não dando certo...

obs: ambas as maquinas usam win/me

o que pode estar errado?

espero que alguém possa ajudar

grato, leonardo

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte,

deixa automaticamente o tcp/ip... se você configurou o endereço igual..aí sim que não vai funcionar!!!

me diga qual é a marca do seu modem...se você usa hubi ou não?

ou é por placas de rede? como é o cabo ligado do seu modem no pc? usb ou rg45?

explica + como você ta fazendo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafael_p@27 mar 2004, 09:06

É o seguinte,

deixa automaticamente o tcp/ip... se você configurou o endereço igual..aí sim que não vai funcionar!!!

me diga qual é a marca do seu modem...se você usa hubi ou não?

ou é por placas de rede? como é o cabo ligado do seu modem no pc? usb ou rg45?

explica + como você ta fazendo!!

Ei M**** mania de usar ii pro final das coisas... mesma coisa do h ...

hubi, né é ###### vou parar de usa msn e icq rsrsrs!!! :tantan::tantan::tantan:

+ fala aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafael_p@27 mar 2004, 09:06

É o seguinte,

deixa automaticamente o tcp/ip... se você configurou o endereço igual..aí sim que não vai funcionar!!!

me diga qual é a marca do seu modem...se você usa hubi ou não?

ou é por placas de rede? como é o cabo ligado do seu modem no pc? usb ou rg45?

explica + como você ta fazendo!!

não estou usando hub... os dois computadores com as placas ligadas por cabos cross-over...

tenti fazer o que tu falou, mas não deu certo tambem

procurei alguma coisa na ajuda do windows, e fui informado de algum problema a respeito de dhcp para ser instalado com o cd do windows, mas não encontrei nada no cd tambem

até mais,

leonardo

PS 1: onde encontro o connection sharing?

PS 2: só estou tendo problemas com a internet mesmo, porque consigo compartilhar arquivos e pastas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

Configure o endereço ip e mascara nos dois Pcs, claro q o endereço diferente (192.168.0.1 o outro 192.168.0.2).

Acesse o www.superdownloads.com.br procure pelo winconnection e instale no micro ao qual você tem a conexão (discada, banda larga, cabo, etc).

O winconnection é free para até 3 pcs, e tenho varios clientes com Win ##### compartilhando pela winconnection, funciona belezinha e e´muito fácil de configura-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por penasousa@27 mar 2004, 16:14

Ferinha,

Configure o endereço ip e mascara nos dois Pcs, claro q o endereço diferente (192.168.0.1 o outro 192.168.0.2).

Acesse o www.superdownloads.com.br procure pelo winconnection e instale no micro ao qual você tem a conexão (discada, banda larga, cabo, etc).

O winconnection é free para até 3 pcs, e tenho varios clientes com Win ##### compartilhando pela winconnection, funciona belezinha e e´muito fácil de configura-lo.

a mascara fica no mesmo padrão do ip: xxx.xxx.xxx.1 e xxx.xxx.xxx.2 ?

essa configuração só é valida se eu instalar o winconnection?

valeu, leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!