Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com desfragmentacao (kernel-power


lordgasper

Posts recomendados

Olá!

Primeiramente desculpe se postei no lugar errado, ou se ja havia um topico parecido, mas dei uma procurado no forum e nao achei exatamente o que estava procurando, então resolvi criar um novo topico.

Bom, tenho o costume de fazer limpeza de disco e desfragmentacao de disco frequentemente. Mas hj logo apos de fazer a limpeza de disco, tentei fazer a desfragmentação, e pc reniciou sozinho e apos inserir minha senha me aparece a seguinte mensagem:

O windows se recuperou de um desligamento inesperado..(ou algo assim).

então vim aqui no forum procurar saber o que poderia ter acontecido...depois de muito procurar descobri que o problema ocorrer com o kernel-power (identificacao do evento 41 , categoria do evento 61). Utilizando o visualizador de eventos.

Fiz as atualizacoes da placa-mãe e video, e novamente tentei desfragmentar, e novamente reniciou, e aconteceu o mesmo esquema.

então, ainda estou com duvida, do que possa estar acontecendo, pois somente quando tento desfragmentar o disco acontece isso.

informações sobre meu pc, caso venha a precisar, utilizando o everest ultimate edition (trial version).

Processador : DualCore AMD Athlon X2 QL-65, 2100 MHz (5.25 x 400)

Nome da placa-mãe : TOSHIBA Satellite L505D

Propriedades da Placa Mãe

ID da Placa Mãe <DMI>

Nome da Placa Mãe TOSHIBA Satellite L505D

Propriedades do Bus principal

Tipo de Bus AMD K11

Descrição do dispositivo

North Bridge: AMD K11 IMC

North Bridge: AMD RS780MC

South Bridge: [ TRIAL VERSION ]

Ps: uso win 7

Será que alguem poderia me ajudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Lordgasper,

Eu fiz uma pesquisa rapida na net e achei estas explicações.

This error has become rather widespread among the users of Windows 7 64-bit. It often occurs in connection to the usage of Intel's C-State-Technology. There are a couple of other reasons though, such as bad drivers and/or faulty hardware. I also experienced this type of error due to manual overclocking of the system. If this error occurs on a regular basis you should try setting any overclock-related settings back to normal aswell as disabling the C-State-Technology. If that doesnt help you should run hardware tests in order to make sure it's not because of faulty hardware, especially RAM. If the hardware seems to be in a healthy state start removing unneccesary devices, especially wireless network adapters, to see if the problem persists and possibly isolate the responsible device. Unfortunately many wireless devices come with pretty bad drivers for Windows 7 x64, if you can even get them to work at all. In general I dare say from my experience with various machines that in the vast majority of all the cases in which this error occurs, overclocking/c-state and/or bad devices drivers are the reason, only in few cases it's actually because of defective hardware or an unsufficient power supply unit.

Não sei se vai atender ao que precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!