Ir ao conteúdo

Exercicio simples Visualg

Michaelbs

Posts recomendados

Postado

olá pessoal estou estudando por conta propria e nao estou achando exemplos praticos de exercicios pra eu começar a entender como funciona legal alguem poderia fazer esse aqui pra mim ??? se souberem de uma lista de exercicios feitos ficaria muito agradecido tb

Uma empresa paga R$10.00 por hora normal trabalhada e R$ 15.00 por

hora extra. Escreva um algoritmo que leia o total de horas normais e o total

de horas extras trabalhadas por um empregado em um ano e calcule o salário anual deste trabalhador

2.2: Assuma que o trabalhador do exercıcio anterior deve pagar 10% de imposto se o seu salario anual for menor ou igual a R$ 12000.00. Caso o sal´ario seja maior que este valor o imposto devido ´e igual a 10% sobre R$ 12000.00 mais 25% sobre o que passar de R$ 12000.00. Escreva um programa que calcule o imposto devido pelo trabalhador

2.3: Escreva um algoritmo que descubra a maior nota de uma turma de alunos. O tamanho da turma deve ser o primeiro dado pedido ao usuario.

2.4: Modifique o algoritmo anterior de modo que ele imprima tambem quantas vezes a maior nota aparece.

2.5: Nos exercıcios anteriores assumimos que os usuarios sempre digitam uma nota entre 0 e 10. Vamos assumir agora que o usuario sempre digita um numero, mas este numero pode estar fora do intervalo 0 a 10. Ou seja, poderemos ter uma nota menor que zero ou maior que 10. Modifique o algoritmo anterior para que ele verifique a nota digitada e, caso o aluno tenha digitado uma nota invalida, uma mensagem avisando o usuario seja impressa e uma nova nota seja pedida. O algoritmo deve insistir ate que o usuario digite um valor valido.

2.6: Escreva um programa que leia um conjunto de 100 temperaturas e imprima a menor temperatura lida. Observe que temperaturas podem assumir valores menores do que zero.

2.7: Escreva um algoritmo que leia tres numeros e os imprima em ordem crescente.