Ir ao conteúdo

Exercicio simples Visualg

Michaelbs

Posts recomendados

Postado

olá pessoal estou estudando por conta propria e nao estou achando exemplos praticos de exercicios pra eu começar a entender como funciona legal alguem poderia fazer esse aqui pra mim ??? se souberem de uma lista de exercicios feitos ficaria muito agradecido tb

Uma empresa paga R$10.00 por hora normal trabalhada e R$ 15.00 por

hora extra. Escreva um algoritmo que leia o total de horas normais e o total

de horas extras trabalhadas por um empregado em um ano e calcule o salário anual deste trabalhador

2.2: Assuma que o trabalhador do exercıcio anterior deve pagar 10% de imposto se o seu salario anual for menor ou igual a R$ 12000.00. Caso o sal´ario seja maior que este valor o imposto devido ´e igual a 10% sobre R$ 12000.00 mais 25% sobre o que passar de R$ 12000.00. Escreva um programa que calcule o imposto devido pelo trabalhador

2.3: Escreva um algoritmo que descubra a maior nota de uma turma de alunos. O tamanho da turma deve ser o primeiro dado pedido ao usuario.

2.4: Modifique o algoritmo anterior de modo que ele imprima tambem quantas vezes a maior nota aparece.

2.5: Nos exercıcios anteriores assumimos que os usuarios sempre digitam uma nota entre 0 e 10. Vamos assumir agora que o usuario sempre digita um numero, mas este numero pode estar fora do intervalo 0 a 10. Ou seja, poderemos ter uma nota menor que zero ou maior que 10. Modifique o algoritmo anterior para que ele verifique a nota digitada e, caso o aluno tenha digitado uma nota invalida, uma mensagem avisando o usuario seja impressa e uma nova nota seja pedida. O algoritmo deve insistir ate que o usuario digite um valor valido.

2.6: Escreva um programa que leia um conjunto de 100 temperaturas e imprima a menor temperatura lida. Observe que temperaturas podem assumir valores menores do que zero.

2.7: Escreva um algoritmo que leia tres numeros e os imprima em ordem crescente.

2.8: Escreva um algoritmo que leia um numero inteiro entre 100 e 999 e imprima na saıda cada um dos algarismos que compoem o numero. Observe que o numero e lido com um valor inteiro, e, portanto, ele tem de ser decomposto em tres numeros: os algarismos das centenas, dezenas e unidades.

2.9: Escreva um algoritmo que leia uma hora em horas, minutos e segundos e some um segundo a hora lida.

2.10: Escreva um algoritmo que leia duas datas em dia, mes e ano e imprima a data mais recente.

Bom, para quem é muito leigo ainda como eu e quiser o exemplo, eu fiz não sei se poderia ter ficado muito melhor mais ta aí pelo menos funcionou foi bom pra treinar

algoritmo "semnome"
// Função :
// Autor :
// Data : 30/4/2011
// Seção de Declarações
var
hrs_normais_trabalhadas : real
hrs_extra_trabalhadas : real
salario : real

normal : real
extra : real
anual : real
inicio
// Seção de Comandos

escreval ("quantidade de horas trabalhadas")
leia (hrs_normais_trabalhadas)
escreval ("Quantas horas extras trabalhadas")
leia (hrs_extra_trabalhadas)
normal <- hrs_normais_trabalhadas * 10
extra <- hrs_extra_trabalhadas * 15

salario <- normal + extra

escreval ("salario mensal", salario)

anual <- salario * 12

escreval ("salario anual", anual)

fimalgoritmo

Postado

exercicio 2 fiz funcionou legal

algoritmo "semnome"
// Função :
// Autor :
// Data : 30/4/2011
// Seção de Declarações
var
normal : real
extra : real
totalnormal : real
totalextra : real
totalanual , valorpago : real
a : real

inicio
// Seção de Comandos

escreval ("escreva o total de horas trabalhadas no mes sem hora extra")
leia (normal)
escreval ("Total de hora extra no mes")
leia (extra)

totalnormal <- normal * 10
totalextra <- extra * 15

totalanual <- (totalnormal + totalextra) * 12

escreval ("total salário mensal", totalnormal+ totalextra)

escreval ("total anual", (totalnormal+ totalextra) * 12)

se totalanual < 12000 então
valorpago <- totalanual * 0.95

escreval ("valorpago",valorpago)
fimse

se totalanual > 12000 então
a <- (totalanual - 12000) * 0.75
escreval ("salario final ja com imposto descontado", a + 12000)
fimse

fimalgoritmo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...