Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv CCE hps 2003 com tela esverdeada e linhas horizontais


valdair duarte

Posts recomendados

Boa noite amigos e colegas,estou com um defeito em uma cce hps 2003 que está com volume normal aparesse a imagem bem no fundo e a tela tá esverdeada e com um monte de linhas verticais por toda a tela,verifiquei alguns componentes troquei o c425 de 470uf/16v que estava com 330uf mas não mudou nada testei o fr 402 e fr 403 e aparentemente estão normais,o que será isso será o flay com problema ?se puderem me ajudar será desde já agradeço.;;;;;;pessoal desculpa mas no titulo coloquei linhas horizontais e na verdade são linahs verticais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! deu para entender!...

Seu problema ai pode estar no IC901, TDA6107, na Placa do tubo ou o próprio tubo de imagem com problemas...

Comece fazendo uma limpeza na placa do tubo, se possível, substitua o soquete do tubo e depois teste o CI (Substituindo ele, não tem outra forma).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

awe BC tudo bem cara troquei o ic 901 só não encontrei de maneira nenhuma o soquete novo mas com o IC901 novo não mudou nada ficou a mesma coisa mas sem querer eu encostei uma ponta do cabo do multiteste no fio que sobe do ecryn e não sei como só deu um estalo agora a tv liga o led quando aperto o para ligar o led apaga mas não liga a tv troquei o q 802 se não me engano mas nada não tem tensão no +B o que posde ter queimado desta ves cara se puder me dar outra dica agradeço boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

BC,de qual tensões você fala onde encontro estas tensões de5V, 16V, 9V)pois como já falei uma vez tenho muita dificuldade quando se trata de fonte fico meio confuso onde medir se puder me esclaresser agradeço! medi o capacitor grande da fonte e está com 24v,D809 com 7,4v o que mais messo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O C836 esta ligado no emissor do transistor Q802, que é quem fornece o Hvcc, estes 9V só vai estar presente depois do comando de power do processador...

Mas você esta é com a tensão de 5V muito baixa, verifique que, antes do capacitor C840 você tem um regulador IC804 (7805) e um resistor R821 (47R/3W), verifique se eles estão bons...

Estando eles bons, o processador (IC701), estará ruim ou o CI de memória (IC703)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...