Ir ao conteúdo

HD se "enche sozinho"

mrf76

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo no forum e estou com o seguinte problema...

Meu HD é de 160gb e esta particionado em:

C:22,5gb (windows)

D:126gb

Acontece o seguinte...a partição C onde fica o windows simplesmente se "enche sozinha", quando formatei o computador, instalei todos os programas que preciso e + nda, acho que algum player de video....algo do tipo, e a partição tinha 4gb livre....eu noto que com o passar do tempo ela vai diminuindo...comecei a controlar porque ja faz um tempo que tenho esse problema e acaba que eu tenho que formatar a partição porque tem menos de 1gb livre e fica sem condições de usar assim, inclusive a partição tinha 20gb e eu coloquei + 2 pra meio que "previni" isso...o que nao aconteceu...começou a diminuir eu notei do nada de um dia pro outro tinha 3,6gb....3,2....2,8......ontem ultima vez que olhei tinha 2,2gb livre e hj quando liguei o pc tem 1,7 -.-'

Eu uso o windows 7 mas com o xp era a mesma coisa, mas tenho a impressão que demorava mais pra enche...volto a repeti que eu nao fico instalando mil e um programa...é o so office, antivirus, player de video, ccleaner, Advanced system care da vida e só...também nao fico enchendo a partição deixo so o windows e os programas instalados...

Ja passei antivirus, anti spyware, anti td q conheço --', uso diariamente o ccleaner, sei la o que é, arquivo temporario ou o que, eu vivo apagando coisas que nao uso, programas q nao precisa...ja fiz de tudo, ja procurei na internet não encontrei ninguem com problema parecido com o meu...enfim, vai faze um mes que formatei o pc da ultima vez e é sempre a mesma coisa...eu me cuidando com o q tem no pc...apagando mil e uma coisas porque a patição vai se enchendo sozinha...

PS: as vezes eu noto que ela diminui do nada, mas quando reinicio volta ao normal...so que depois de um tempo o final e sempre o mesmo...partição C full...

Postado

Dê uma olhada na configuração do Internet Explorer. Veja qual o tamanho da pasta temporária.. diminua para uns 50 MB que é mais do que suficiente. Na aba avançado tb marque a opção de limpar os temporários ao sair do IE. Também dê uma conferida no tamanho do espaço reservado em disco pra memoria virtual do sistema.

Postado

Eu não uso IE, uso mozilla 4 e o chrome,alias desinstalei o IE no "ativar ou desativar recursos do windows".

Só pra consta...fiz o post de manhã e como falei tinha 1,75gb livre na partição, cheguei agora a pouco tempo e tem 1,73gb livre...o pc fico desligado o dia inteiro, ninguem usou desde então. =/

Mas o tamanho da memoria virtual pode aumenta sozinho? porque a partição vem diminuindo gradativamente? será que desde que formatei a memoria virtual vem "robando" o hd, e ta com uns 2gb a mais? acho que não deve se isso :S

Postado
Eu não uso IE, uso mozilla 4 e o chrome,alias desinstalei o IE no "ativar ou desativar recursos do windows".

Só pra consta...fiz o post de manhã e como falei tinha 1,75gb livre na partição, cheguei agora a pouco tempo e tem 1,73gb livre...o pc fico desligado o dia inteiro, ninguem usou desde então. =/

Mas o tamanho da memoria virtual pode aumenta sozinho? porque a partição vem diminuindo gradativamente? será que desde que formatei a memoria virtual vem "robando" o hd, e ta com uns 2gb a mais? acho que não deve se isso :S

Se a memória virtual estiver sendo gerenciada automaticamente pelo sistema, sim, ela pode aumentar de tamanho sozinha.

Na verdade amigo, sua partição reservada para o SO está um tanto quanto pequena.

Recomendo você particionar novamente para 60gb pro windows e 100mb pros outros dados.

Postado

Um recurso que costuma devorar bastante espaço em disco é os pontos de restauração de sistema, eles são criados cada vez que um programa é instalado ou em alguns casos diariamente...

Para testar clique no seu HD>propriedades>limpeza de disco> escolha arquivos de todos os usuarios de computador>na aba Mais opções>res. do sist. e copias sombra> limpar...

outra coisa é as atualizaçõs de segurança que comem bastante espaço, mas são necessarias sem contar que para uma atualização de 1MB o windows cria um ponto de restauração de 300MB!!!

Postado
Um recurso que costuma devorar bastante espaço em disco é os pontos de restauração de sistema, eles são criados cada vez que um programa é instalado ou em alguns casos diariamente...

Para testar clique no seu HD>propriedades>limpeza de disco> escolha arquivos de todos os usuarios de computador>na aba Mais opções>res. do sist. e copias sombra> limpar...

outra coisa é as atualizaçõs de segurança que comem bastante espaço, mas são necessarias sem contar que para uma atualização de 1MB o windows cria um ponto de restauração de 300MB!!!

Cara era isso mesmo! Coloquei la em limpeza de disco e marquei também uma opção que tinha la "backup do service pack 1" uma coisa desse tipo, azar tava marcado 500mb eu botei pra limpa igual (_( , só achei estranho que mostrava que ia liberar em torno de 550mb, so que de 1,73gb livre foi pra 3,65gb livres Oo.

O que aconteceu eu não sei, mas funciono :lol: , valeu ai pela dica!!

E sobre o comentario de cima, é eu sei que é pequena para partição do SO mas meu HD é pequeno =/... Eu tenho alguns jogos...steam...img que tenho pena de apaga porque demorei baxando...:( da minha partição D tem 10gb livre, n tem + da onde tira 40gb pra coloca na C...so comprando outro mesmo ^_^, de qualquer forma agradeço a todos e + uma vez obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...