Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Os 10 Mandamentos para os Donos de Pendrives


Posts recomendados

Creio ser útil escrever nessa tábua sagrada algumas informações de demasiada importância para evitar o pecado de extraviar dispositivos removíveis, os nossos "guarda-dados", os baús de nossos tesouros, os drivers de memórias que carregam nossas lembranças e demais "coisas" as quais consideramos úteis.

1- Amarás o teu Pendrive e em tudo lhe será atencioso.

2- Não conectarás teu precioso em máquinas estranhas sem a devida proteção.

3- Serás precavido a fim de que não tenhas que remediar, porque ainda que te cures dos virus é provável que dissemine esses males mesmo sem querer.

4- Não comprarás Pendrives piratas, pois o barato hoje custará caro pra ti amanhã.

5- Respeitarás a máquina do próximo, e não transmitirá seus problemas para outrem, mas primeiramente resolverá os seus para que não contamine ninguém.

6- Verificarás frequentemente os arquivos ocultos do teu Pendrive e o escanearás com um bom antivirus com a mesma frequência.

7- Terás sempre em mãos as ferramentas (programas) essenciais para sanar possíveis problemas supervenientes de contaminações inevitáveis.

8- Zelarás pela segurança do seu dispositivo como se fosse seu filho, não o expondo a perigos naturais (água, fogo, lama, crianças perigosas, etc) nem virtuais (lan houses suspeitas, programas maliciosos, aquela foto da gostosa que te passaram por e-mail, etc).

9- Jamais desconectarás o teu, nem permitirá que desconectem, enquanto não tiver terminado o serviço por ele executado e, ao fim, desmontarás com segurança o seu aparelho (Removê-lo com segurança).

10- Lembrarás desses mandamentos, os repassará para os seus filhos com as devidas edições provenientes do desenvolvimento tecnológico e auxiliarás este fórum que tanto lhe ajudou nas dificuldades até o dia em que forem extinguidas todas as formas de malwares e demais males da informática.

Amém!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!