Ir ao conteúdo

Duvida Sata III 6gb/s

luizgouveia

Posts recomendados

Postado

Galera seguinte,

Comprei um HD sata III

e vou instalar em uma ga-p67-ud3 B3

A dúvida é a seguinte, a p. mãe não chegou ainda.

1) O cabo sata III é diferente do sata II?

2) Se não vier cabo sata III, eu posso instalar normal o HD em qq porta Sata II ou III utilizando o cabo sata II?

3) Tem jumper pra limitar só em 1,5gb/s se caso eu fosse utilizar sata I, mas no caso se for utilizar o cabo sata II eu teria que limitar a velocidade em 3gb? ele nem tem opção disso nos jumper.. ele descobre sozinho?

Postado

Cabo SATA é um só tipo. Para usar os HD's não precisa mudar nada na pinagem. Isso só aconteceria se fosse usar um HD SATA III em uma placa que tivesse só SATA II

Postado

Ok amigo..

meu HD tem suporte para Sata III assim como a p. mãe.

Agora a questão é sobre o cabo!

Existe comprovada diferença em uni-los utilizando cabo Sata II ou Sata III?

em resumo, vale a pena comprar um cabo Sata III?

Ou ligo no que vier na p. mãe mesmo?

Postado

oras, se eu disse que é um tipo só para Sata I, II e III o que eu preciso dizer mais ?

Além do mais na sua placa mãe já deve ter vindo o cabo apropriado

Postado

O cabo é o mesmo. Tanto pra SATA 1, 2 e 3. Não há diferença aqui. Acho que o cabo apropriado que ele falou, é o cabo SATA mesmo.

Para usar SATA II em placas-mãe com suporte a SATA I, era necessário um jumper por causa da limitação do hardware (Chipset SB) da placa-mãe. Eu uso um assim.

Creio que no caso do SATA III pra SATA II, não haja esse problema.

Postado

Vou apimentar mais a discussão procurando pela internet muitos dizem que existe diferença.

Usar cabo sata II para unir uma entrada Sata III em um HD sata III por exemplo, limita a velocidade.

será verdade?

Postado

Gouveia, voce não deve acompanhar muito os fóruns, mas voce pode ler a descrição de sua placa mãe atentamente:existem sim saídas SATA2 e SATA3 diferenciadas( inclusive de cores diferentes), pois cada uma delas tem um firmware( camada de hardware e software que interpreta a entrada de dados ) diferente.

Comparando, é como a USB antiga e a nova, o cabeamento é o mesmo, mas o que muda é a velocidade com que isso ocorre. Fique tranquilo, a placa vem com os cabos acompanhando e elas são iguais aos cabos SATA que vendem por aí.

Postado

Beleza.

Mas pelo que vi o cabo sata 3 tem duas vias e o cabo sata 2 apenas uma.

como mostra as imagens, dai que surgiu minha dúvida, se realmente existe diferença.

A placa mãe vem com os cabos mas mesmo assim queria sanar essa minha dúvida, mas já que não existe diferença então obrigado.

sata6gb.jpg

Uploaded with ImageShack.us

cabosataii.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...