Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
avinicius

Fonte capacitiva (XC)

Recommended Posts

Algúem sabe a diferença entre a fonte capacitiva (XC) e um regulador de tensão mais convencional>> (7805)?

Editado por avinicius

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em q você iria utilizar?

eziste todos tipos cada tipo para sua finalidade.

poderia falar qual seria a aplicaçao....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso estar errado, mas até onde eu sei a fonte capacitiva usa um capacitor para criar uma reatancia serie com uma tensão alternada, de forma a criar uma queda de tensão. Se usa isso quando não se quer usar um trafo para reduzir a tensão da rede. Depois que você criou a queda de tensão, basta retificar, e regular, para ter uma saida CC (usando por exempro um regulador linear como o 7805).

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo ,ela usa a reatancia capacitiva do capacitor juntamente com um resistor em serie ,conseguindo assim rebaixar a tensão de entrada ,porém essas fontes sao perigosas por nao conter isolaçao e tbem nao fornecem muito corrente,sao usados em lugares onde ficara fora de alcance ,e para circuitos com baixo consumo.

Compartilhar este post

Link para o post
Algúem sabe a diferença entre a fonte capacitiva (XC) e um regulador de tensão mais convencional>> (7805)?

se vir na net vai encontrar outras definiçoes

(qual a correcta ???? )

o melhor sera dar uma ideia do que pretende dizer ou onde viu isso

nao sei se e a isto que se refere mas aqui tem a descriçao de um fornecedor

http://www.ward.com.br/race.html

outra:

"06 A fonte capacitiva incorporada é para alimentar a bobina de abertura do disjuntor?

Não. A fonte capacitiva incorporada é para garantir o funcionamento do relé após interrupção instantânea da alimentação auxiliar sem necessidade de capacitores externos.

"

http://www.pextron.com.br/paginas/informacoestecnicas/duvidas/protecaoeletrica/protecaoeletrica.html

e aqui tem um caso real deste tipo de tecnica

http://www.pextron.com.br/paginas/popups/destaques/01/abertura.html

Editado por oceano

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais