Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo seagate sem botão liga/desliga, normal?


Le.puppet

Posts recomendados

Recentemente adquiri esse https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=14666 hd externo. E até o momento não tive problemas com ele, por algo me ocorreu logo a primeira que o usei, ele nao possoui um botão para ligar e desligar nem algo do tipo, então quando preciso remove-lo ou muda-lo de pc sou obrigado a desconecta-lo da tomada diretamente, isso não pode causar algum tipo de dano ao hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não caro amigo, visto que foi projetado para isso mesmo, recomendo você primeiro desligar do PC primeiro para depois desligar da tomada, e antes disso cessar o dispositivo no ícone da barra de ferramentas antes de removê-lo e só assim tirar da tomada.

É feito para isso mesmo, não se preocupe, o que cessa a rotação do HD no interno do case do disco é a fonte mesmo, por isso recomendo você só tirar da USB depois que parar o dispositivo OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então no caso, a unica preocupação seria com ejetar o hd antes de removê-lo? Sempre ouvi que retirar a energia do hd "forçadamente" faria com que a agulha danifica-se o o disco, creio, então, que nesse caso isso não ocorra,?. Obrigado.

Exato caro amigo, é só parar o dispositivo na barra de ferramentas do Windows e desligar da tomada e depois remover do micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!