Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
duvidanot

Placa de video

Recommended Posts

Estou pensando em comprar este notebook:

http://www.econtabilista.com.br/computadores-notebook/notebooks/novo-notebook-amd-athlon-ii-dual-core-p340-2gb-320gb-win-home-basic-14-g42-271br-hp.html

porém quero saber se a placa de video é compartilhada:

PLACA DE VÍDEO

-Placa de vídeo ATI Mobility Radeon™ HD 4250

-Até 893MB de memória gráfica total (6)

E se for a placa de video compartilhada como funciona?? Retira memoria ram ??

Pois mexo com after effects , photoshop , 3d max etc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Duvidanot,

Sim, essa placa é compartilhada, veja o item 6:

"(6) A memória compartilhada de vídeo (UMA) usa parte da memória total do sistema para desempenho de vídeo. A memória do sistema dedicada ao desempenho de vídeo não está disponível para ser usada por outros programas. Nota: esta declaração de isenção de responsabilidade relaciona-se à memória do sistema e à placa de vídeo."

O que diz ai é que parte da memória RAM é compartilhada para que se tenha o desempenho da HD 4250, ou seja, se você possui 2GB e ela usa 900MB você ficará com o restante pro sistema.

E já aviso que para o que você vai fazer (essas aplicações), esses R$ 1300 serão "jogados" fora, até porque placa compartilhada e um Athlon Dual Core 2.2Ghz com 1MB de Cache.. :(

Quanto você tem disponível para gastar? Esse é o primeiro passo para que possamos estar lhe auxiliando de alguma forma a obter um ótimo custoxbenefício.

Obs.: Essa loja ta meio carinha hein.. por R$ 1.300,00 da pra pegar um i3 com IntelHD Graphics.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Duvidanot,

Eu sinceramente não gostei dos preços dessa econtabilista, achei muito $$ para pouca coisa... :( (minha opinião ;)).

Bem, você mandou dois notebooks da marca "SIM/Positivo" similares a CCE, etc.. na faixa de R$ 1.500 à 1.700 se puder investir um pouco mais (R$ 80~100 com frete) tem esses dois aqui na fast shop com placa de vídeo offboard (a memória dela é dedicada, ou seja, é própria pra jogos e aplicações mais parrudas (3D & edição) podendo ser expandida com o compartilhamento da RAM do notebook)

Notebook Itautec WN8645 - R$ 1.762,76 à vista

Notebook Samsung NPR480 - R$ 1.679,72 à vista

Tem uma outra opção muito bem comentada aqui no fórum que é o MSI - FX420, uma super máquina com configuração de respeito e atual, na colombo estava por 1.779 na pré-venda e agora esgotado (esperando reposição de estoque) R$ 2.199,00 em 12x e 2.063,80 à vista. [Estou no aguardo dela também, pois acho que vou compra-lo].

Notebook MSI FX-420 - R$ 2.063,80 à vista ou R$ 2.199,00 à prazo.

Caso estejam fora de seu orçamento, vai informando para que eu e os outros membros do fórum possamos lhe ajudar nessa escolha ;).

[]'s

Rafael Alquati.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais