Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Leina

Tutorial: Multifuncional da HP não escaneia - Como resolver

Recommended Posts

Olá,

Pesquisei na internet alguma coisa que ajudasse com a minha multifuncional da HP Deskjet 2050. No caso dela, ela só imprimia, não escaneava de jeito nenhum. Tinha certeza que não tem nada errado com ela, o problema era com o software.

De tanto pesquisar (um mês, eu acho), encontrei hoje, no Clube do Hardware mesmo, um tópico de um rapaz que tinha um problema semelhante ao meu. E nas respostas, um outro rapaz citou um programa chamado VueScan. Isso que é bom ler os tópicos com atenção, se não fosse pro isso, teria que formatar novamente para XP :(. Ainda bem que isso não aconteceu :lol: .

O VueScan é um programa que serve para trabalhar com máquinas digitais, scanners, impressoras e edição de fotos. Ele possui os drivers para mais de 700 modelos. Tem versões do VueScan que possui mais de 1000! Felizmente, o meu modelo estava incluso e melhor de tudo, o scanner voltou a funcionar direitinho! Estou usando o driver original do HP + VueScan.

O lado ruim disso tudo, o software é pago e na versão de teste, a marca d'água aparece. Porém, é bem barato. É muito fácil de mexer e é auto-explicativo.

Apesar de pago, foi o único programa que realmente me ajudou e valeu a pena. Você pode encontrar no Baixaki ou no Google mesmo. O CD que veio com a minha impressora diz que é compatível com o Windows 7 e Vista, porém não é bem assim. Pena que também não encontrei nenhum programa gratuito que faça as mesmas funções do VueScan. Mas um dia encontro ^_^.

Por enquanto, vou usando mesmo o VueScan. Espero que tenha ajudado.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×