Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Leina

Tutorial: Multifuncional da HP não escaneia - Como resolver

Recommended Posts

Olá,

Pesquisei na internet alguma coisa que ajudasse com a minha multifuncional da HP Deskjet 2050. No caso dela, ela só imprimia, não escaneava de jeito nenhum. Tinha certeza que não tem nada errado com ela, o problema era com o software.

De tanto pesquisar (um mês, eu acho), encontrei hoje, no Clube do Hardware mesmo, um tópico de um rapaz que tinha um problema semelhante ao meu. E nas respostas, um outro rapaz citou um programa chamado VueScan. Isso que é bom ler os tópicos com atenção, se não fosse pro isso, teria que formatar novamente para XP :(. Ainda bem que isso não aconteceu :lol: .

O VueScan é um programa que serve para trabalhar com máquinas digitais, scanners, impressoras e edição de fotos. Ele possui os drivers para mais de 700 modelos. Tem versões do VueScan que possui mais de 1000! Felizmente, o meu modelo estava incluso e melhor de tudo, o scanner voltou a funcionar direitinho! Estou usando o driver original do HP + VueScan.

O lado ruim disso tudo, o software é pago e na versão de teste, a marca d'água aparece. Porém, é bem barato. É muito fácil de mexer e é auto-explicativo.

Apesar de pago, foi o único programa que realmente me ajudou e valeu a pena. Você pode encontrar no Baixaki ou no Google mesmo. O CD que veio com a minha impressora diz que é compatível com o Windows 7 e Vista, porém não é bem assim. Pena que também não encontrei nenhum programa gratuito que faça as mesmas funções do VueScan. Mas um dia encontro ^_^.

Por enquanto, vou usando mesmo o VueScan. Espero que tenha ajudado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais