Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Complicado


EltonDavi

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, to com um problemão em um computador que comprei a mais ou menos 10 meses ... é o seguinte: O computador deu problema no sistema , eu consegui formata-lo mas logo apos 1 mes ele apresentou o mesmo problema com sistema e dessa vez na hora de formatar ele simplesmente travava na tela de apresentacao da mobo, abri o computador , limpei a bios , passei pasta térmica no processador , limpei o soquete com cuidado do processador e ele rodou normal, so que apos isso eu coloquei o primeiro dispositivo de boot como o cd para reinstalar o sistema, so que ele dava aquela tela de ''iniciar normalmente'' ; ''modo seguro'' e etc... ele nem dava a mensagem de 'aperte uma tecla para iniciar do cd' ele ja ia a esta tela e quando eu apertava pra iniciar normalmente, ele apresentava uma tela azul com letras brancas ( o que eu acho que ja tive um problema parecido e era com uma das peças do pc e n o hd ) reiniciei o pc varias vezes e continuava na mesma só que quando foi agora ele simplesmente não dava beep o.o ... to achando que é problema no processador ou mesmo na MOBO , podem me ajudar? desde ja , agradeco ! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o pc ta ligando? ta entrando no sistema operacional ainda? se estiver..

Tenta desconectar o cd rom pra ver se funciona e inicia pelo hd... ou usa o hd tune pra ver se tem bad blocks no hd...

Eu tava com bad blocks.. quando chegava a uns 30gb de um hd de 250gb começava a dar tela azul e travar. Descobri usando o hd tune. depois isolei os badblocks e fiquei com 80gb. Melhor do que 30 né.. e ainda sem problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe somente no micro o básico,,,,,,verifique o cabo de dados do DVD,,,e se não funcionar troque o drive de DVD,,,,teste com outro cd de instalação,,,,,eu estava com um problema parecido e resolvi trocando o drive de DVD,,,e testanto com várias cd de instalação,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se você colocou o processador e o cooler corretamente...

Pode ser que esteja esquentando e ele nem ligue..

Veja todos os cabos de conexões,se estão bem conctados..

Verifique a sua fonte,veja as tensões se estão normais..

Com mais essa dicas dos colegas acima,isso é o ~´asico pro pc iniciar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edit: acabei de constatar que havia um pedaço de papel no driver de dvd kkkk , mas surgiu outro problema , coloquei pra instalar o sistema e o pc desligou , quando toquei no cooler do processador e no processador eles estavam extremamente quentes a ponto de eu conseguir fritar um ovo em cima do processador se quisesse! estava muito quente mesmo ... e o cooler e o processador estavam devidamente no lugar , os cabos tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edit: acabei de constatar que havia um pedaço de papel no driver de dvd kkkk , mas surgiu outro problema , coloquei pra instalar o sistema e o pc desligou , quando toquei no cooler do processador e no processador eles estavam extremamente quentes a ponto de eu conseguir fritar um ovo em cima do processador se quisesse! estava muito quente mesmo ... e o cooler e o processador estavam devidamente no lugar , os cabos também.

O cooler está rodando?

O cooler em si,não é pra esquentar nada,a não ser que ele esteja travando e o motor que vira as hélices esteja forçando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!