Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - O que eu faço com meus Hd's?


phemassa

Posts recomendados

Fala Galera tudo bem?

Estou com uma dúvida referente a configuração dos HD's no meu PC

Possuo 2 HD's HD Western Digital Caviar Green 1TB WD10EARS 64MB SATA II

A questão é...

Não gostei do desempenho deste HD desde o inicio, ao comprar no site constava 7200 RPM e era lançamento na epoca.

Tive problemas em 1 deles, perdi todos meus arquivos e acionei a garantia(acredito que por isso estava com problemas de desempenho) e por esse motivo esses dias verifiquei o RPM no site da WDC consta como "IntelliPower" e ai me veio a dúvida..

Se esse HD tem um controlador de velocidade das rotações (RPM) no própio HD..variando de 5400rpm até 7200rpm conforme a necessidade não foi uma péssima escolha para RAID0 sendo que o ideal é os HD's devem trabalhar igualmente!?

Preciso comprar um HD para o PC dos meus pais então estou pensando no que valeria mais a pena:

Em passar 1 destes HD's para eles e investir em uma SSD de +-40gb para o windows e manter o outro WDC para arquivos (R$299 até R$400)

Ou passar 1 destes HD's para eles e investir em 3 HD's Samsung barracuda 7200.12 para RAID0 e manter o outro WDC de backup (+-R$350)

(Vi que esses Seagates 7200.12 são otimos para RAID0.)

Ou comprar mais um destes WDC GREEN e utilizar este 3 para RAID5 para ter backup? (+- R$200)

Uso o pc para Jogos, Trabalho, Assistir videos em HD.

Abraços a Todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja este tópico.

http://forum.clubedohardware.com.br/produto-bomba-wd20ears/931021?p=5016463&posted=1#post5016463

Assim como eu, você não teve sorte na escolha. Também fui enganado com o produto sendo vendido como 7200 rpm.

Eu recomendaria um caviar black. Green não presta, ainda mais esse modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...