Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Sim (2 chips) Android - CUIDADO


Posts recomendados

Esse Samsung Galaxy Y Duos tem dois problemas que eu considero imperdoável:

- Quando você está usando a linha 1, a linha 2 fica fora de área;

- Quando você está usando a internet 3G na linha 1, a linha 2 fica fora de área;

Assim não dá!

Façam uma coisa que preste e depois coloquem no mercado para vender.

Eu quero um celular de dois chips dos jeito do meu Samsung B5722.

As duas linhas são totalmente simultâneas!

Quando estou falando na linha 1, se alguém ligar para a linha 2 eu posso atender e depois voltar a conversar com a pessoa que está esperando na linha 1.

Até na conexão com o carro pelo bluetooth o bixo é bom!

Conecta as duas linhas e eu posso atender e fazer ligações nas duas linhas pelo viva voz do carro.

Uma pena que o B5722 é bem velhinho e não tem Wifi nem Android.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

PESSOAL

EU não sei se as pessoas que estão falando do SAMSUNG GALAXY Y DUOS S6102 realmente tem um para falar... Mas vamos por partes:

Eu tenho um Galaxy S2 e um Galaxy Y Duos (a dois meses)...

O GALAXY Y DUOS funciona muito de boa.. em TODOS OS ASPECTOS BASICOS.

VANTAGENS

- Vem com Android 2.3 Nativo

- Funciona com 2 Chips ao mesmo tempo (ligação e SMS)

- Tem como definir toque diferente para Chip1 e Chip2

- Tem como escolher de qual operadora você quer usar a internet 3G.

DESVANTAGENS

- Um pouco mais lento por ele ter processador de 832 Mhz (Mas nada que desqualifique o celular)

- Câmera fotográfica não tem FLASH, o que tb faz a qualidade da Câmera Fotográfica ser Inferior (Essa sim é uma desvantagem em relação aos concorrentes)

- Skype funciona apenas AUDIO, não funciona conversa por VÍDEO.

OUTRAS CURIOSIDADES

- FUNCIONA SIM as duas linhas simultaneamente, tanto pra SMS como pra ligação.

- Só funciona 1 internet 3G por vez, Não funciona internet 3G dos dois chips ao mesmo tempo. (NEM COMPUTADOR USA 2 INTERNET AO MESMO TEMPO, TEM QUE DESCONECTAR DE UMA PRA USAR A OUTRA)

- NÃO EXISTE ESSA LENDA de que se esta na Internet 3G, a outra linha fica OFF... Eu tenho Vivo e Claro, fico ligado O DIA INTEIRO na internet 3G da claro e AS DUAS linhas funcionam de boa.... É só saber configurar.

- NÃO EXISTE o lance de que se estiver em uma ligação, ninguém mais consegue te ligar.. POR FAVOR, manual é feito para atender vários modelos.. PROCUREM NAS CONFIGURAÇÕES DO PRÓPRIO CELULAR, PRINCIPALMENTE porque NOS 2 MESES QUE ESTOU COM O CELULAR, JÁ RECEBI 3 ATUALIZAÇÕES DE FIRMWARE COM MELHORIAS, UMA INCLUSIVE APARECEU ONTEM.

La tem 2 OPÇÕES, é só escolher:

01 - Se o seu numero estiver OCUPADO, para encaminhar p/ o outro XXXX

02 - Chamada em Espera

CONCLUSÃO:

Celular de boa, básico mas de boa pra um dual chip...

Processador inferior aos Top de hoje (mas não desqualifica o celular)

Os Únicos pontos fracos mesmo é a qualidade da Câmera e que o Skype não funciona chamada com Video. De resto esta funcionando tudo de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorveteiro, o seu texto foi muito esclarecedor.

Estou interessado em comprar este telefone há muito tempo mas sempre li relatos negativos.

voce tem certeza que este aparelho passa neste teste?

- Faça uma ligação usando a linha 1;

- Mantenha a ligação na linha 1 e de outro telefone ligue para a linha 2;

O que acontece?

- Você tem a opção de atender essa segunda chamada ou vai escutar que o telefone está ocupado ou desligado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

http://www.phonearena.com/phones/compare/Motorola-FIRE,Samsung-Galaxy-Y-Pro-DUOS/phones/5444,6760

Os dois parecem ser os mais completos: Dual Chip, Android 2.3, GPS, WIFI, 3G, tela touch e teclado qwerty.

Estou entre os dois, não sei qual comprar. O Motorola tem muita reclamação antiga, porque atuaalmente mês de junho 2012 parece que os problemas já tem solução, por outro lado a tela do Samsung é menor (2.6 polegadas) enquanto o da Motorola tem 2.8 polegadas.

A bateria da Motorola tem um pouco mais de capacidade, mas muita gente reclama, da mesma forma que reclamam da bateria da Samsung também se usar GPS, WIFI...

Quem prefere qual e por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Samsung Galaxy Y Duos não é dual chip simultâneo. Se você estiver usando uma linha, a outra fica fora de área. Portanto para mim ele está descartado.

Será que este Motorola é simultâneo?

Um modelo muito interessante também é o LG Optimus L3.

Resta saber se ele é totalmente simultâneo.

http://www.correaback.com/produto/celular-optimus-l3-e405-preto-dualsim-lg.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro teclado físico QWERTY, então desconsidero o LG Optimus L3.

Sobre ser simultâneo os chips nem acho importante, se a pessoa me ligou e eu estou conversando com alguém, que espere ou ligue novamente depois, ou eu que ligue praq pessoa depois...não tem aquele serviço em que você recebe uma mensagem de sms dizendo qua tal número tentou entrar em contato mas teu celular estava desligado?

Para quem por motivos de trabalho seja vital colocar chamadas em espera, estar sempre disponível para receber, aí sim um simultâneo possa ser fundamental.

Se estou usando internet WIFI ou 3G pelo chip 1 e se me ligam no chip 2 não aparece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae, pessoal?!

Scoiattolo, respondi seu post no outro tópico, mas não sei se acrescentei muito ao que você já sabia... Se eu tivesse lido seus comentários aqui antes, nem teria citado certos modelos sem teclado físico no outro tópico...

Pra quem está procurando um dual stand-by como muitos aqui nesse tópico, esse XT317 parece ser sim. Vejam as especificações no GSMArena: http://www.gsmarena.com/motorola_spice_key_xt317-4209.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Saalve galera,

estive pesquisando sobre celular dual chip e com 3g, e cada um acaba falando uma coisa.

O que vocês me dizem? é bom? É ruin? prós,contras..

E alguem me da sugestoes de modelos?

Grato

No momento estou tentando descobrir se o LG Optimus L3 (link abaixo) é totalmente simultâneo, se for eu compro, porque esses outros que já falaram nas mensagens anteriores, quando você está usando a linha 1 a outra fica DESLIGADA.

http://www.correaback.com/produto/celular-optimus-l3-e405-preto-dualsim-lg.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
No momento estou tentando descobrir se o LG Optimus L3 (link abaixo) é totalmente simultâneo

E ai Flavio?? Conseguiu achar um DUAL verdadeiro??

eu to em duvida entre o LG http://www.girafa.com.br/bscp/index.php?id=11493&origem=buscape&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape

ou esse Galaxy y http://compare.buscape.com.br/procura?id=77&kw=gt+s6102b&ordem=prec

ambos DUAL nao verdadeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jader, o Galaxy Y Duos eu já sei que não é simultâneo verdadeiro.

Esse LG L3 E405 já tem em várias lojas aqui em Maceió, mas ninguém sabe informar se é simultãneo verdadeiro. Nem deixam eu fazer o teste. Só comprando. Um absurdo!

A vendedora tinha um LG A290 de 3 chips e ela pensava que era simultâneo. Fiz o teste e quando você uma uma linha as outras duas fica fora de área.

Tem mais dois no mercado:

Samsung Galaxy Ace Duos S6802 - Este parece que também não é simultâneo de verdade. Já vi comentários.

http://www.americanas.com.br/produto/111217771/celularesetelefones/celulardesbloqueado/celulardualchip/2chips/smartphone-galaxy-ace-duos-s6802-gsm-com-leitor-de-dois-chips-branco-touchscreen-35-android-2.3-3g-wifi-camera-5mp-filmadora-mp3-player-radio-fm-gps-fone-de-ouvido-cabo-usb-memoria-interna-de-3gb-expansivel-compativel-com-cartao-microsd

Tem também esse:

Motorola XT390 - Preciso descobrir também se ele é simultâneo de verdade.

http://www.americanas.com.br/produto/111217771/celularesetelefones/celulardesbloqueado/celulardualchip/2chips/smartphone-galaxy-ace-duos-s6802-gsm-com-leitor-de-dois-chips-branco-touchscreen-35-android-2.3-3g-wifi-camera-5mp-filmadora-mp3-player-radio-fm-gps-fone-de-ouvido-cabo-usb-memoria-interna-de-3gb-expansivel-compativel-com-cartao-microsd

Eu acho uma tremenda enganação uma empresa vender um telefone dizendo que ele é simultâneo, quando na verdade ele não é!

E o pior: nem testar a gente pode. Só comprando! Absurdo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu nao entendi a vantagem de ser simultaneo?!?!

Se voce estiver falando usando a linha 1, a outra linha vai ficar fora de area, correto?

Mas eu nao vou conversar com duas pessoas ao mesmo tempo(conferencia), então para mim não tem problema a outra linha ficar fora de area enquanto eu estiver usando uma delas...

Mas quando eu encerrar a ligação, as duas linhas voltam a ficar ativas ao mesmo tempo, nao é???(igual os celulares xing-ling)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto, aparentemente não tem problema, mas se você for analisar, tem sim.

Por exemplo, se você estiver batendo um papo demorado com uma pessoa (hoje em dia isso acontece com frequencia com esses planos de 25 centavos por chamada) e outra pessoa ligar para o outra linha, ela vai pensar que seu telefone está desligado, ou que você está viajando e simplesmente não vai mais ligar.

Se for totalmente simultâneo além de você ver a chamada chegando, a pessoa do outro lado vai saber que seu telefone está ligado e que você não pôde atender porque deve está ocupado e certamente ligará depois de alguns minutos.

Para uma pessoa que recebe poucas ligações pode até não ter problema. Mas para quem recebe muitas chamadas, vai ser um festival de gente reclamando que o seu telefone só vive desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei para o atendimento ao cliente Samsung para perguntar se o Samsung Ace Duos S6802 é totalmente simultâneo e a atendente me falou que TODOS os Samsung Galaxy possuem apenas UMA antena.

Portanto, quando você estiver usando a linha 1, a segunda linha ficará DESLIGADA.

O Samsung Duos B5722 velhinho de guerra possui duas antenas e as duas linhas pernamecem ligadas o tempo todo.

Que mancada da Samsung!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, agora confundiu tudo!

Estão comentando na comunidade do Samsung Ace Duos do Orkut que ele recebe ligação nos dois chips ao mesmo tempo. Basta ativar a função Dual Sim Ativo.

E agora? Será que o pessoal da Samsung está enganado ou o pessoal da comunidade está enganado?

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=122828613&tid=5776234188488933930

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o LG Optimus Net seria uma boa pedida para um Dual SIM? ( http://www.gsmarena.com/lg_optimus_net_dual-4309.php )

Estou querendo usar os chips TIM e VIVO, viajo muito para o Mato Grasso do Sul e uso a net do celular no Note em SP a VIVO e no MS a TIM.

Que acham desse celular

estava lendo o topico, e como esse celu nao tem GPU e sendo Android 2.3, fiquei na duvida.

encontrei esse aqui também Motorola XT532 ( http://www.gsmarena.com/motorola_xt532-4355.php ), mais pelo que vi no Brasil não temos disponivel

Desde já agradeço.

Abraço!

Diego eu tenho o o LG Optimus Net e é bom, porém o chip da vivo que você ta querendo usar fica desligando a todo tempo, funciona por alguns minutos e depois desativa sozinho, ai é só reiniciando o celular, caso compre um LG Optimus Net tenha muita paciência.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!