Ir ao conteúdo

Probleminha com pc Dell

RodRS

Posts recomendados

Postado

boa galera!!!

seguinte ja procurei em tudo quanto foi lugar e nao encontrei nada que resolveu meu problema!!

teu um pc dell inspiron 531 rodando com o windows 2008, coloquei ele com servidor de arquivos, mas agora me apertei aqui, quero colocar um hd novo nele de 1tb, só que quando ligo o pc carrega tudo normal, ele reconhece o hd tudo certinho, mas fica somente leitura, eu nao posso salvar nada no hd, ja testei o hd em outros pcs e funciona perfeito, só nesse dell que da esse problema, ja formatei, deixei ele sem partição definida como quando ele vem de fabrica, e nada resolve o dell continua a ler ele como somente leitura e nao me da possibilidade de fazer nada nele.

outra vez q formatei esse dell com mais de 1 hd instalado nele, e deu tudo certo sem problemas, eu to achando que é alguma coisa que trava nao deixa colocar perifericos depois do OS instalado, testei outros hds nele e da na mesma coisa, e mais um detalhe, quando tiro o hd que esteja q OS instalado de outro computador e coloco nele nao roda de forma alguma, o dell começa a carregar o windows e reinicia, acho que é porque os drivers instalados nao sao os drivers dele.

bom enfim queria saber se alguem ai sabe de alguma forma que eu consiga tirar o atributo somente leitura do hd, ja tentei varias formas de outros topicos mas nada funcionou, talvez alguem possa me explicar melhor o porque isso acontece somente nesse pc Dell com qualquer hd que eu coloco nele.

Falou era isso ai valeu!!

Postado

sim ja dei uma olhada mas nao encontrei nada que pudesse deixar o hd em modo somente leitura, ele reconhece o hd na bios aparece tudo normal!!

Postado

olha cara eu não conheço muito bem servidores nem o sever 2008, mas o que eu ja li a respeito é que da para fazer uma configuração chamada RAID, que é um particionamento proprio para servidor, é muito legal procure alguma coisa assim na internet e no youtube, ou no forum mesmo, ele consegue usar os dois hd's mas como se existisse um só, embora a divisão seja feita de forma diferente, é muito louco! to estudando ainda e não entendi direito todo o processo, mas é bem interessante e proveitoso.

Postado

sim eu ja sei do raid, mas nao seria o meu caso porque o que eu quero e ter esse segundo hd para backups mesmo, tenho que ter um copia de tudo o que estou salvando no outro, para caso aconteça algum problema nesse tenho esse segundo com tudo salvo, por isso ja quero colocar outro hd, nao adianta muito se eu tiver pastas de backup no mesmo hd, se ele pifar to lascado igual, mas valeu a intenção!

• 2 semanas depois...
Postado

Ai galera valeu pela tentativa!!! depois de tanto mexer achei, basta ir no diskpart do windows e la tem tudo qt é comando, inclusive esse de tirar o atributo de somente leitura do disco.

Falou fica a dica da pra fazer muita coisa pelo diskpart.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...