Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Molhado


Vryzas

Posts recomendados

Caros amigos sinto muito se estou postanto um problema q já ocorreu topicos no forum, mas acredito q cada caso tem um diferencial, também n sei c o local é o correto para postar essa duvida.

Vamos ao assunto, cheguei em casa e liguei o pc, simplesmente n ligou, quando abri a lateral percebi q estava umido, e atrás da placa mãe estava um pouco molhado, percebi logo q o forro do quarto estava encharcado, ai esta meu problema, ja coloquei para secar com secador em temperatura n muito alta, e nada, tem possiblidade de ter queimado todo? apesar de n ter feito nenhum estouro de curto ou algo parecido, estou realmente com problemas pois uso o pc para trabalho.

Aguardo algumas dicas em uma linguagem n estão especifica por favor =), sou leigo em manutenção.

desde já agradecido.

Abraços:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce sabe se a fonte tá funcionando?

Acende alguma coisa?

Gira algum cooler?

O processador esquenta?

você tirou as memórias, e secou-as, antes de tentar ligar?

Então como falei n percebi q estava molhado, acabei tentando ligar, mas nenhum sinal de vida, unica coisa q acende no computador só de colocar na tomada é a unidade de cartão de memoria ( n sei se é este nome o correto ).

deixei secando hj em frente a um ventilador, se n funcionar vou procurar ajuda de um tecnico, alias fica aberto c alguém tiver interesse que more em São Paulo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de mais eu deixaria secar muito bem

1

deixe ao sol e de preferência sitio arejado durante 5 ou 6 horas

se a agua encharcou alguns dos circuitos (cmos) pode ainda persistir entre alguns pinos e mesmo por baixo dos circuitos

2

depois começaria por testar a fonte, desligada do motherboard

3

limparia os contactos das memorias e placa de video

4

depois desligava todos os discos, disquetes etc